terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Blog do Carlos Eugênio Garanhuns


Biólogo por formação, com pós-graduação em Biologia, Psicopedagogia e Jornalismo Político, possui Registro Profissional de Jornalista sob DRT nº 3612. Depois de sete anos servindo ao Exército Brasileiro, assumiu a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Garanhuns. Atuou na condição de editor nos Jornais O Monitor e Folha da Cidade. Exerceu a função de Diretor de Cerimonial e de Secretário de Comunicação Social e Esportes da Prefeitura de Garanhuns, no período de 2005 a 2012.

A apresentação acima é do próprio Blog do ex-secretário de comunicação e esportes de Garanhuns. Jovem, com boa formação, muitos amigos e uma antena ligada nos acontecimentos que repercutem na cidade e na região, não será difícil de Carlos Eugênio logo conquistar uma legião de leitores.

É a blogosfera que abre espaço para mais um profissional de comunicação da cidade.

Depois da revolução da internet e das Rádios Comunitárias, o Brasil vive um novo momento da comunicação através dos blogs, que vão além da informação globalizada dos grandes portais. Provavelmente em todos os municípios da região tenha pelo menos um blog debatendo os assuntos regionais, democratizando a informação e ajudando a região a se desenvolver, à medida que aponta sugestões e serve como fiscal das administrações, quando possibilita a interatividade com a população.

É neste meio que surge o Blog de Carlos Eugênio, que traz a visão de quem já esteve gerenciando a comunicação da cidade polo do Agreste Meridional. 

.

Pé na Copa - Baixe o frevo da TROPICANA para o carnaval 2013


Pra baixar clique no link, ou peça em nosso e-mail.

.

EPC: Governador institui a Empresa Pernambuco de Comunicação



Roger de Renor

Nesta terça-feira (22), o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, instituirá a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). A assinatura do Decreto será às 16h.

A EPC é fruto de três anos de articulação da sociedade civil organizada. Em março de 2010, o articulador cultural Roger de Renor assumiu a diretoria do órgão. A partir daí, foi nomeado um Grupo de Trabalho, que conduziu seminários abertos para discutir uma nova proposta para a TV pública e diagnosticar as necessidades de mudanças e produzir um relatório de modernização; criar um novo modelo de gerenciamento; iniciar uma nova grade de programação que respeite os Direitos Humanos, privilegiando a produção local.

Como resultado deste trabalho foi aprovada a Lei 14.404, de 22 de setembro de 2011, que autoriza o Poder Executivo do Estado de Pernambuco a constituir a EPC, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, com finalidade de prestar serviços de radiodifusão pública e gerir a TV Pernambuco. As diretrizes para sua gestão estão também delineadas pelo Estatuto proposto pelo GT e aprovado pela Casa Civil, em 2012.

Tá no blog do Magno: Garanhuns poderá sediar campus da UFPE

Anízio Brasileiro, garanhuense, é reitor da UFPE

O deputado federal Fernando Ferro (PT), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22), no gabinete da reitoria, debatendo as possibilidades de uma maior incursão da UFPE naquele município.

Entre os itens considerados ao longo do encontro, propiciar a formação de novos gestores e educadores no município; estimular a criação de uma Unidade de Pesquisa em Energia; promover cursos nas áreas de Cultura e Turismo; e, por último, estudar meios de transformar Garanhuns em um polo de informática.

Com o término da reunião, ficou agendada uma visita oficial da UFPE ao município logo nas primeiras semanas de março quando será feita uma avaliação de como tornar concreta a parceria entre prefeitura e universidade.

fonte: Blog do Jornalista Magno Martins

Saloá deu o exemplo, outros municípios vão seguir?

Quem trabalhou quer receber. Justo, aliás, justíssimo!

Muitos servidores, e principalmente os contratados, que não receberam dezembro e em alguns casos, novembro, e outros valores que ficaram em aberto, têm o direito de receber por seus trabalhos, claro. Não importa se mudou o prefeito, administração, se não tem dinheiro, etc. O trabalho foi feito e merece a recompensa pecuniária.

O prefeito Ricardo Alves, de Saloá, afirmou que fará estes pagamentos, mas em outros municípios tem prefeito fazendo ouvidos de mercador, deixando pais de família apreensivos. A impressão que se tem é que não haverá estes pagamentos, pois até agora não se teve nenhum pronunciamento a respeito.

É verdade que em muitos casos as dívidas deixadas em alguns municípios são altas, com servidores, fornecedores e tudo mais. Muita gente ficou sem receber, e muitos prefeitos estão preferindo se preocupar com sua própria gestão que assumir os débitos anteriores.

Mas, e quem trabalhou e dependia daquele valor para honrar seus compromissos? Não importa se mudou a gestão, o trabalho foi feito, e portanto merece ser recompensado.

Temos recebido e-mails, e através do facebook, de alguns servidores de municípios da região perguntando se sabemos se por lá vai haver estes pagamentos.

Fica aí a questão aberta a toda a região. Municípios quebrados, que em alguns casos sofrem com o abandono de gestões anteriores, e ainda com dívidas a quem cumpriu com sua obrigação profissional. 

Palácio Celso Galvão faz 70 Anos



Em 1943 era inaugurado pelo interventor Agamenon Magalhães o Palácio Municipal, doravante chamado de Palácio Celso Galvão, em homenagem ao prefeito que o construiu.

Com traços que trazem a arquitetura francesa e a escola Art Déco, que aliás, com suas linhas e ângulos retos, características também de outros imóveis públicos e particulares em Garanhuns, o prédio da prefeitura é imponente no centro da cidade, vendo o passar dos anos e as mudanças comerciais ao seu redor.

A data redonda evoca comemoração, o não passar em branco, tão comum ultimamente em nossa cidade, como foi o cinquentenário do Cristo do Magano.

O aniversário do Palácio Celso Galvão acontece em maio.

Para conferir mais sobre a Art Déco em Garanhuns, e uma reportagem do Artista Plástico Edmilson Vieira para uma revista carioca, recorde nossa postagem de 2011.


.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.