GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

sábado, 16 de fevereiro de 2013

INVICTO: Sport empata com Campinense e está fora da Copa do Nordeste



Em casa, o Leão da Ilha empatou com o Campinense, pelas quartas-de-final do Nordestão 2013, o jogo acabou em 2 a 2. Como no jogo de ida no Planalto da Borborema também houve empate, porém sem gols, o time de Campina Grande avança por ter feito gols na casa do adversário.

Para quem precisa vencer, o Sport entrou errado com três cabeças-de-área. O técnico Vadão achava que daria mais liberdade para os laterais, mas o Campinense marcou bem e jogou melhor. 

O rubro-negro precisa vencer e fez um a zero. Porém o Campinense empatou e virou. De pênalty, aos 30 do segundo tempo o Sport empatou novamente e aí teve 15 minutos para buscar o gol da vitória que garantiria a classificação, mas não veio e o Sport, um dos favoritos ao título amarga a desclassificação, o que pode ser considerada uma zebra, pelo histórico dos clubes. O Sport foi o primeiro do seu grupo e sai da competição sem ter perdido um único jogo.

Neste domingo é a vez do Santinha, que recebe o Fortaleza. No jogo de ida, empate em três gols. O Santa foi melhor, perdeu pênalty e teve jogador expulso.

O resultado da Ilha mostra que não tem classificação antecipada e acendeu a luz amarela no Arruda. Pra classificar tem que jogar bola.

Nos outros jogos, o Vitória recebe o Ceará e o ABC enfrenta o ASA em Natal Ampla vantagem para os donos da casa, o Vitóra venceu no jogo de ida por dois gols, e em Arapiraca não saiu gols.

Se passar, o Santa Cruz enfrenta o Campinense na semi-final.

O outro pernambucano no Nordestão, o Salgueiro, foi eliminado na primeira fase.

VEJA FOTOS: Eudson Catão continua prestigiado no Governo do Estado

Eudson e Marcos Arraes, filho de Miguel e tio de Eduardo

Saúde: Eudson ao lado do Ministro Alexandre Padilha e do Secretário Estadual Antônio Figueira
Eudson ao lado da Ministra da Cultura, Marta Suplicy e Luiz Favre

Eudson com Fernando Bezerra Coelho
Conversa de pé-de-ouvido com o governador Eduardo Campos

Fora de dois cargos que marcaram recentemente sua vida política, Eudson catão já não prefeito de Palmeirina nem presidente da CODEAM. Aliás, na sua terra natal, perdeu a eleição para a oposição, mas na Comissão para o Desenvolvimento do Agreste Meridional, fez sua sucessora, a prefeita de Jupi, Celina Britto. Catão ocupa agora a secretaria-executiva do órgão, cuidando diretamente dos interesses regionais.

Porém, engana-se quem pensa que o ex-presidente perdeu prestígio político. Na mesa de autoridades da Audiência Pública da duplicação da BR-423, Eudson se fez presente, e ainda enaltecido como uma conquista de sua luta, junto a prefeitos da região, principalmente o ex-prefeito Luiz Carlos. Eudson lembrou as participações importantes de várias autoridades técnicas ou políticas, como, principalmente o governador Eduardo Campos.

Eudson continua trafegando com liberdade nos diversos órgãos do governo do estado, e mostrou suas ligações políticas e amizades recentemente no Galo da Madrugada, no camarote do Governo do Estado, quando esteve ao lado de diversas autoridades estaduais e federais.

Para conferir mais fotos http://conferepalmeirina.blogspot.com.br/

Autoridades enaltecem luta de Luiz Carlos pela duplicação

Ex-prefeito Luiz Carlos em entrevista aos blogueiros de Garanhuns

Recluso desde que deixou a prefeitura, o ex-prefeito Luiz Carlos foi ausência lembrada na audiência pública que relatou o projeto de duplicação da BR-423, no trecho de São Caetano a Garanhuns, e tirou dúvidas da sociedade garanhuense, além de ouvir sugestões.

O ex-presidente da CODEAM, Eudson Catão, que também encampou a luta pela duplicação, conseguindo unir toda a região no apoio a ideia original de Luiz Carlos, fez questão de registrar o início de tudo, dos contatos, viagens, reuniões, e o apoio de todos os prefeitos, quando conseguiu mais de trinta assinaturas de governantes municipais. Catão resgatou o nome de Luiz Carlos e lembrou que o evento articulado em Garanhuns movimentou politicamente a região e possibilitou a conquista futura.

Até o prefeito Izaías Régis que tem feito críticas aos governos passados, registrou que se deve enaltecer a luta do ex-prefeito pela duplicação. "Temos que reconhecer que a conquista é fruto do trabalho do ex-prefeito, e eu, como deputado estadual também participei" - disse o atual prefeito no evento da CODEAM.

Outras autoridades têm feito também este registro público.

Provavelmente, a duplicação fique para o futuro como a marca histórica da gestão de Luiz Carlos, que findou os oito anos de governo sob o desgaste da opinião pública.

Evento de Reggae internacional acontece em Garanhns




Acontece neste sábado em Garanhuns, 16, o Summer Reggae Festival, no espaço ao ar livre do restaurante Encontro dos Amigos (antiga Fazendinha) e trata-se de uma realização da Casa da Música e OTM, produtoras de Recife que incluíram Garanhuns no roteiro do evento. 

É a 4° etapa do Summer Reggae, evento que visitará também várias cidades de Pernambuco e do Brasil. 

O evento tem produção de Luiz Reis, que foi diretor de cultura em Garanhuns entre 1986 a 1991 ainda no governo do prefeito José Inácio. Foi um dos criadores do Festival da Primavera e trouxe a Garanhuns grandes nomes do teatro brasileiro como Fernanda Montenegro, Elizabete Savala e Henriqueta Brieba. Tem no currículo mais de 400 eventos pelo Brasil, sendo hoje um dos coordenadores do Carnaval de Olinda e responsável pela mini série da Economia Criativa produzida pelo Ministério da Cultura. Consultor Cultural, de turismo e professor de qualificação cultural Luiz Carlos Reis é também ator, autor, produtor e diretor teatral. 

Na programação, nomes como o Duo vocal Suga Roy e Conrad Cristal, da Jamaica e pela primeira vez no Brasil, assim como Priest Tiger, lendário decano do Nyahbynghi, ritmo que deu origem ao reggae, com o seu som cadenciado e percussivo. Além dos internacionais, as estrelas do Brasil que ocupam com destaque o cenário da música Reggae no território nacional como Solano Jacob e Dada Yute.

com informações de Gerson Lima – Mídi@3-Studios.

Veja como está ficando a Praça Dom Moura


A bela foto do Cícero Gomes, músico e responsável pelo site Portal Comércio de Garanhuns, vale o registro da Praça Dom Moura, que vem passando por reformas, mas já se encontra muito diferente que há alguns meses atrás.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.