GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 10 de março de 2013

Confira a relação das escolas de Garanhuns que vão participar da Semana Saúde na Escola



Crianças e adolescentes de Garanhuns terão a chance de participar da Semana Saúde na Escola. O projeto faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e acontece entre os dias 11 e 15 deste mês em mais de 30 escolas e creches do município. O objetivo é tratar de temas de mobilização nacional, sensibilizando a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento dos estudantes.

Para participar, os alunos deverão levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os serviços disponibilizados, as crianças e adolescentes poderão avaliar peso e altura, verificar o teste do olhinho e prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas. A Semana de Saúde na Escola é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação.

RELAÇÃO DAS UNIDADES QUE IRÃO RECEBER A AÇÃO

Escola Silvino Almeida de Oliveira
Escola São Cristóvão
Escola Abdias Branco
Escola Oscar Francisco da Silva
Escola Salomão Rodrigues Vilela
Escola Julião Capitó Filho
CAIC
Escola Professor Luiz Tenório de Carvalho
Centro Social Mons. Callou
Escola Ransen Alexandre Gomes
Escola Simôa Gomes
Escola Miguel Arraes
Escola Duque de Caxias
Escola Maria Tavares do Nascimento
Escola Manoel Correia Evangelista
Escola Jaime Luna
Chece Lar de Nazaré
Escola Professora Elvira Viana
Escola José Bahia da Silva
Escola Francisco Pereira Lopes
Escola José Brasileiro Vila Nova
Escola Mário Matos
Escola Virgilia da Silva Bessa
Escola Naila de Souza Santos
Escola Professor Letácio de Brito
Escola Henrique Dias
Escola São Francisco de Assis
Escola Amélia Maria de Melo Cordeiro Tavares
Escola Professor Pretônio Fernandes da Silva
Escola Padre Dehon
Escola Estadual Giselda Vieira Belo

Sessão Solene marca Dia da Mulher e 202 de Garanhuns na Câmara Municipal






Do facebook do presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Machado Filho, trazemos o registro da Sessão Solene que comemorou o Dia da Mulher e resgatou historicamente o dia 10 de março de 1811, em que a então Vila de Garanhuns, com status de cidade, foi criada pela corte de portugal. O registro histórico foi encontrado pelo professor José Cláudio Gonçalves, presidente do Instituto Garanhuns, que em sua palestra apresentou o documento e fez um registro histórico dos acontecimentos, sem desmerecer as demais datas comemorativas de nossa cidade. Pelo documento apresentado, Garanhuns completa neste domingo 202 anos de município.

Destaques da noite, além do pronunciamento do historiador, para as belas homenagens, como a feita a Claudia, motorista da São Cristóvão, e as várias citações ao ex-deputado José Cardoso, inclusive registrando a presença da ex-vereadora Margarida Cardoso. Aliás, muitas outras mulheres foram homenageadas, como as três vereadoras, Carla Vilaço, Luzia da Saúde e Nelma Carvalho. O prefeito poderia ter aprofundado a questão dos investimentos que serão feitos como a Clínica da Mulher, que deve funcionar no antigo Hospital Municipal Santa Terezinha, inclusive a Secretaria destinada às mulheres, que terá Eliane Simões como titular, e que ainda não foi criada por conta da falta de dotação orçamentária. Entretanto, no registro histórico cultural, foi bastante elogiada a doação do Casarão de Souto Filho para funcionar como sede do Instituto e futuramente o Museu da Cidade.

A Secretária de Eduacação do Município, Janecélia Marins, ministrou palestra enaletecendo o papel da mulher na sociedade. Gonzaga de Garanhuns declamou dois cordéis, um com a temática do dia da mulher e outro com os fatos históricos de nossa cidade. Rosa Quidute, primeira vice-prefeita de Garanhuns também falou aos presentes.

A sessão foi prestigiada por diversas autoridades, lideranças políticas e sociedade em geral. Ao final, um elogiado serviço da Empório Buffet.

A diretoria do Instituto Garanhuns esteve em peso prestigiando o evento, e como diz seu slogan, fazendo história!

Caminhantes do Parque Euclides Dourado têm programação especial no domingo


O Grupo de Caminhantes do Parque Euclides Dourado, literalmente, não para! No próximo domingo, 10, estarão visitando a Fazenda do amigo Mano Imóveis, saindo do parque às 6h, depois da tradicional benção do Bispo Dom Fernando Guimarães. Um saudável café da manhã será servido na chegada!

Outra novidade é o facebook do grupo, com fotos de todas as caminhadas e algumas dicas de saúde e bem estar para todos os amigos.

Como sempre, Walter do Feijão vai deixando o pessoal informado das novidades e dos passeios programados. 

.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.