GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 12 de março de 2013

Acesse o site do Congresso EDUCA GARANHUNS


.

Rosa Quidute faz doação de bicicleta à menina da Liberdade


Esta foto mostra a uma visita da vice-prefeita, Rosa Quidute, à comunidade da Liberdade, na casa da garotinha Gabriela que durante a campanha cantava a música da campanha nas ruas de Garanhuns. Seu sonho era ganhar uma bicicleta. A vice-prefeita e sua equipe realizaram o sonho da pequena Gabriela! 

Fundarpe faz primeira visita a Garanhuns para tratar sobre o Festival de Inverno 2013



Na tarde desta terça-feira, 12, representantes da Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado estiveram realizando uma visita técnica ao município de Garanhuns. A intenção foi visitar os locais que abrigam a programação do Festival de Inverno de Garanhuns para iniciar os trabalhos de formatação do evento.

Os representantes, entre eles, Fernando Augusto (diretor de produção/FUNDARPE) e Tereza Amaral (coordenadora de artes cênicas – SECULT) foram recebidos juntamente com a Diretora de Cultura pelo prefeito Izaías Régis em seu gabinete.

Entre as definições da visita a criação de um comitê gestor para o FIG formado por representantes dos Governos Municipal e Estadual. “Nós ainda iremos definir a criação dessa comissão, mas podemos adiantar que ela deverá opinar em todas as situações referentes ao FIG, desde a estrutura, passando pelos editais, convocatórias e programação”, explicou Cirlene Leite, diretora de Cultura de Garanhuns.

Como anda o processo de abertura da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns


Temos recebidos diversos e-mails de pessoas de todo o país ansiosas por informações sobre o processo de abertura da FAMEG. Creio que nenhum meio de comunicação deu mais informações que a gente, e continuamos buscando mais... Agora a pouco o Rodrigo até me interpela porque parei de dar novas informações, e a resposta é simples, porque não tem, ou melhor, não tinha.

Há 15 dias falei da FAMEG, que havia sido pauta da primeira reunião do prefeito Izaías Régis com o governador, que prometeu verificar a situação no MEC, pois teria, inclusive, uma reunião agendada com o Ministro Aloizio Mercadante. Os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro também estão acompanhando os trâmites. A questão é a demora burocrática. A novidade é que tivemos mais uma etapa vencida e agora aguardamos apenas uma assinatura de um Secretário, que ao que tudo indica, será o último passo para a abertura. 

Quanto aos outros cursos, aguarda-se apenas a publicação oficial para o começo do funcionamento. Vamos aguardar mais um pouco, pois estão renovadas todas as esperanças!

Abraço ao Rodrigo e a todos os leitores que entram em contato pelo e-mail e pelo facebook em busca de informações. De Belém do Pará ao interior do Mato Grosso, tem gente aguardando a grande notícia da abertura! Creio que está mais perto do que nunca!

VEJA A REPORTAGEM DA TV JORNAL: Venda de chocolate aquece economia de Garanhuns

Nesta época do ano os produtos de chocolate aquecem a economia de vários empreendimentos. Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, empresas e profissionais autônomos investem no segmento para ampliar a venda dos itens e garantir o retorno dos investimentos. 

Veja na reportagem da TV Jornal.


Pernambuco conta com mais de 600 novos policiais civis


Tomam posse, a partir desta terça-feira (12), na Secretaria de Administração (SAD), os 619 policiais civis nomeados no dia 1º de março de 2013. O calendário prevê a realização das cerimônias de posse até a próxima segunda (18), no auditório (2º andar) da SAD, a partir das 8h.

Na terça (12) e quarta (13) serão empossados os 233 Agentes de Polícia de 3ª Classe, símbolo QAPC – I que atuarão na capital do Estado. Na quinta (14), é a vez dos 66 agentes da Zona da Mata, 52 do Agreste e 63 do Sertão.

Na sexta-feira (15), a cerimônia acontecerá para investidura do cargo de escrivão da Polícia Civil de 3º Classe, símbolo QAPC, para 113 profissionais que trabalharão na Região Metropolitana do Recife. Para a mesma função, na segunda (18), serão empossados os 33 escrivães da Zona da Mata, 22 do Agreste e 33 do Sertão.

O cronograma ainda destaca para a segunda-feira (18), a posse de três agentes de polícia e mais um Agente de Polícia da 3ª Classe, símbolo QAPC-I.

Paulo Camelo, PSOL, pede a volta da Secretaria do Povo na Rádio Marano

Garanhuns/PE, 07 de março de 2013.

A Rádio Marano

Sr. Diretor José Tinoco Filho



Assunto: PROGRAMA SECRETARIA DO POVO 

Nós que fazemos parte do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), sempre fomos bem recebidos e de forma democrática expomos nossas idéias através de entrevistas concedidas no programa do radialista Marcos Cardoso.

Reconhecemos a importância dessa emissora em informar, dinamizar a cultura e a música, além de contribuir com a democracia brasileira ao conceder entrevistas aos políticos das mais diferentes matizes.

Pelo exposto externamos nossa preocupação que a extinção do conceituado programa Secretaria do Povo, possa implicar num retrocesso em plena vigência das liberdades demo-cráticas vigentes nesse país. Assim, solicitamos dessa Direção que nos informe da continua-ção desse espaço democrático, no programa Manhã Total, ou com outra denominação, uma vez que a Democracia é o convívio harmonioso das diversas opiniões existente no seio da nossa sociedade.


Atenciosamente,


Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti
Presidente do PSOL de Garanhuns

SIGA O BLOG

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.