quarta-feira, 13 de março de 2013

Empresários do Garanhuns Garden Shopping visitam prefeito



O prefeito Izaías Régis recebeu na manhã desta quarta-feira (13), em seu gabinete, os empresários do Grupo TENCO, responsáveis pelo Projeto do Garanhuns Garden Shopping. Também participaram do encontro os secretários Geandré Nogueira, Wanderley Lopes, bem como o procurador do município, Dr. Tiago Ferreira. Além destes, os empresários Jânio e Jairo Almeida e Claudemir Brasil, marcaram presença na Reunião.

O empresário Eduardo Gribel, presidente do grupo Tenco, repassou aos presentes alguns projetos de construção de outros empreendimentos em cidades como: Arapiraca – AL, Montes Claros e Betim, em MG, além do shopping Boa Vista, no estado do Acre, os quais se assemelham ao Shopping que será construído em Garanhuns.

O prefeito assegurou a parceria com o Grupo apoiando principalmente no que diz respeito à qualificação profissional. “Vamos apoiar a implantação do shopping em nossa cidade, oportunizando cursos que qualifiquem a mão de obra necessária, com treinamentos e cursos específicos”, destacou o Governante Municipal.

Segundo Geandré Nogueira, secretário de Desenvolvimento Econômico do município,  ainda não é momento de se falar em prazos. “A própria Tenco ainda está em ajustamento interno com as Empresas que irão construir o centro de compras. O processo está em ritmo acelerado, o prefeito Izaías vem cobrando dos empresários uma maior celeridade em sua execução, e também vem trabalhando juntamente com seu Secretariado em apoio ao Grupo Tenco e demais empresários”, finalizou.

ASCOM Garanhuns

Armando Monteiro e Eduardo Campos discutem projetos em Brasília



Por mais de uma hora, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu-se nesta quarta-feira (13) com o senador Armando Monteiro (PTB/PE) para aprofundar discussão sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional e que dizem respeito ao pacto federativo. O encontro ocorreu no gabinete do próprio Armando e contou com a participação do deputado Beto Albuquerque (RS), líder do PSB na Câmara.

Eduardo Campos e Armando Monteiro afinaram suas posições antes de seguirem juntos para o encontro promovido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), com todos os governadores do país. Eles conversaram, por exemplo, sobre o projeto que modifica as regras do ICMS e que pode encerrar a guerra fiscal entre os estados; trataram da proposta de mudança nos indexadores das dívidas estaduais, cujo principal objetivo é reduzir as despesas com pagamento de débitos, permitindo a ampliação dos investimentos em infraestrutura.

Após a reunião, Eduardo Campos e Armando Monteiro foram juntos, na companhia da senadora Ana Amélia (PP/RS), fazer uma visita ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), de onde seguiram para o Salão Negro do Congresso, onde ocorreu o encontro com os governadores.

“É preciso ‘refundar o federalismo’ brasileiro, tornando mais cooperativa a relação da União com os estados e os municípios”, afirmou Armando Monteiro, após o encontro com Eduardo Campos. O senador, que é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), integra hoje as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passam os projetos que dizem respeito ao Pacto Federativo.

(crédito da foto: Ana Luíza Sousa/Divulgação)

Do fim do Mundo... PAPA FRANCISCO: Argentino é o novo líder da Igreja Católica

Novo Papa já é manchete de todos os jornais espalhados pelo mundo
No primeiro discurso após ser escolhido papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, que escolheu o nome de Francisco 1º, brincou e disse que os cardeais que o elegeram pontífice o buscaram "quase no fim do mundo", em referência ao seu país de origem.

"Nos reunimos para escolher o novo papa. Me parece que meus irmãos cardeais foram busca-lo [o novo papa] quase no fim do mundo. Mas aqui estamos."

Após a brincadeira, o papa "agradeceu muito a comunidade diocesana de Roma pela acolhida" e fez uma oração ao antecessor. "Antes de mais nada, gostaria de fazer uma oração pelo nosso bispo emérito Bento 16."

Depois da oração, o sumo pontífice pediu "paz e unidade à Igreja em todo o mundo" e pediu que a humanidade siga o "caminho da fraternidade". "Vamos sempre orar uns pelos outros. Vamos sempre orar com o mundo todo, pra que sempre haja bastante fraternidade."

Em seguida, pediu aos fiéis que orem por ele e abençoou os cristãos com a oração "De Roma para o mundo".

Nando Cordel participa de evento espírita em Garanhuns



Começa hoje às 20h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, o 24º Encontro Garanhuense de Jornada Espírita - ENGAJE, com a presença do artista espirita Nando Cordel ao lado de grandes palestrantes espiritas de Pernambuco e Alagoas, tais como, Lourenço Barros (PE), Ricardo Brandão (AL), Carlos Eduardo Sancier (PE) e Silvio Romero (PE).

SERVIÇO

Quarta-feira, 13 de Março de 2013

ABERTURA: Projeto Cultural Nando Cordel - O Homem é um analfabeto emocional
Participação de Lourenço Barros
Local: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti
Hora: 20h

Sábado, 16 de Março de 2013

Palestra com o Orador Ricardo Brandão de Alagoas
Local: Seara Espírita Allan Kardec
Hora: 20h 

Sexta-feira, 22 de Março de 2013

Palestra com o Orador Carlos Eduardo Sancier de Pernambuco
Local: Seara Espírita Allan Kardec
Hora: 20h


Sexta-feira, 29 de Março de 2013

Palestra com o Orador Silvio Romero de Pernambuco
Local: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti
Hora: 20h

Sábado, 30 de Março de 2013

SEMINÁRIO
Expositor: Silvio Romero
Local: Seara Espírita Allan Kardec
Hora: 9h

ENTRADA FRANCA PARA TODOS OS EVENTOS

Do blog de Kleber Cisneiros

Expectativa para o anúncio do novo Papa


Do UOL Notícias

Após 13 dias da renúncia de Bento 16, a quinta votação do conclave, realizada na manhã desta quarta-feira (13), terminou com a escolha do novo papa. Às 15h (Brasília), uma fumaça branca saiu da chaminé da capela Sistina, indicando que os cardeais chegaram a um consenso sobre o próximo líder da Igreja Católica Apostólica Romana.

O anúncio dos nomes de batismo e pelo qual será conhecido o sucessor de Bento 16 será feito na sacada da basílica de São Pedro, com a famosa frase: "Habemus Papam!".Os sinos da basílica de São Pedro confirmaram que o novo pontífice recebeu ao menos dois terços dos votos dos cardeais e já aceitou a missão de comandar a Santa Sé.

A escolha foi realizada por 115 cardeais, sendo cinco brasileiros: dom Raymundo Damasceno Assis, 76; dom Odilo Scherer, 63; dom Geraldo Majella Agnelo, 79; dom Cláudio Hummes, 78; e dom João Braz de Aviz, 64.

Estavam aptos a votar apenas os cardeais com menos de 80 anos. A presença deles, segundo o Vaticano, era obrigatória. No entanto, dois eleitores conseguiram a dispensa necessária para não participarem da votação, um por motivo de saúde (cardeal indonésio Julius Darmaatjadja) e outro por ter renunciou ao cargo (cardeal britânico Keith O'Brien).

Vem aí a Marcha Azul Marinho em Garanhuns


Na manhã desta terça-feira, 12, o presidente do SINSEMUG; Luciano Florêncio e o Diretor Financeiro da entidade, Marcos Andrade, reuniram-se na sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região - SINSEMUG/REGIONAL, com o Comandante da Guarda Municipal; Adilson Sileno, O Presidente do SINDGUARDAS Garanhuns; Cícero Santana, O Vice Presidente do SINDGUARDAS; Elielson Pereira e outros representantes da guarda municipal de Garanhuns, onde trataram da I MARCHA AZUL MARINHO E I SEMÍNARIO DE GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PUBLICA, que será realizado em Garanhuns no dia 17 de maio.

Na ocasião foi tratado a participação de uma representação das guardas municipais de Garanhuns e região na V Marcha Azul Marinho que será realizada no dia 03 de julho em Brasília.

Leitores se dividem quanto à candidatura de Eduardo Campos


A pergunta foi direta: 


VOCÊ ACHA QUE EDUARDO CAMPOS DEVE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE?

E nossos e-leitores, com ligeira preferência pela candidatura, dividiram-se quase na metade. Confira:

Sim 171 (52%)
Não 154 (47%)


Em tese, quem quer a candidatura de Eduardo à Presidência da República tem uma tendência para votar nele. 

E quem votou no contra, podem formar duas correntes. Os que não querem agora, ou de jeito nenhum, o projeto nacional do governador. Assim, preferem uma candidatura estadual, mesmo que para deputado. A outra corrente prefere uma união do projeto de Eduardo com outra candidatura, podendo ser de oposição, junto com Aécio Neves, ou na vice de Dilma Roussef, esta com maior preferência, e gente trabalhando para isto!

Foram 325 e-leitores!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.