sexta-feira, 15 de março de 2013

GRE-AM leva mais cidadania às escolas em parceria com o Expresso Cidadão

Numa iniciativa do Gestor Paulo Lins em promover a cidadania ativa na comunidade escolar da região, a GRE Agreste Meridional estabeleceu uma parceria com o Expresso Cidadão Garanhuns e vai proporcionar a emissão de documentos aos estudantes das escolas estaduais de Garanhuns e região. 

Ao todo, a ação vai beneficiar cerca de 40 mil estudantes nas 52 escolas vinculadas a GRE-AM, numa mobilização que conta com a visita de dois funcionários do Expresso Cidadão em cada uma das 23 cidades da Regional para emitir, dentro das escolas, carteiras de identidade, CPF e título de eleitor aos jovens cidadãos.

Inscrições do concurso para médico do estado se encerram domingo

Serão encerradas, no próximo domingo (17/03), as inscrições do concurso para médicos, lançado pela Secretaria Estadual de Saúde no mês de fevereiro. 

Ao todo, são oferecidas 248 vagas para profissionais de 21 especialidades. Os interessados devem efetuar a inscrição por meio do site: www.upenet.com.br.

Tem vagas para Garanhuns.
.

BOM EXEMPLO: Moreno aprova Lei que cria Fundo de Desenvolvimento Municipal - Saiba como funciona!

Os vereadores aprovaram por unanimidade e o prefeito do Moreno, Adilson Gomes Filho (PSB), sancionou na tarde desta quinta (14) a Lei 469, que cria o Fundo de Desenvolvimento Municipal. Assim, a cidade já esta apta para receber recursos do Fundo Estadual de Apoio e Desenvolvimento Municipal, que prevê o repasse de R$ 1.547.005,09 para serem investidos em obras de infraestrutura.

Nos últimos dias, o prefeito tem circulado pela cidade para definir as prioridades das ações que serão realizadas com a verba. “A demanda reprimida é enorme, por isso estamos fazendo esse levantamento para melhor investir esse dinheiro. Uma coisa é certa, vamos realizar ações em toda a cidade que irão melhorar a vida dos morenenses”, falou Adilson.

O fundo será vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e será destinado a projetos municipais nas áreas de infraestrutura urbana e rural, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, meio ambiente e sustentabilidade.
.

AGORA COMIGO: Precisamos utilizar estes bons exemplos do que está sendo feito por aí para impactar a administração pública de Garanhuns, e nos demais municípios da região. No Recife, veio nos primeiros dias de Geraldo Júlio uma campanha para levantar a auto-estima da população. Logo depois veio uma seleção através de concurso para contratar gestores públicos profissionais. Com isto, diminuem os cargos comissionados distribuídos politicamente ou na base da amizade. Em Arcoverde, a cidade está um brinco, limpa e com eventos culturais que movimentam a cidade constantemente. Em Petrolina o prefeito Júlio Lóssio já está vendo além dos royalties do petróleo para conseguir receita para a cidade. É preciso ter gente que tenha esta visão parabólica e traga para nossa administração as boas ideias por aí. 

Marcos Cardoso, Izaías Régis, Praça e Cinema Jardim, Estacionamentos e sugestões para o trânsito de Garanhuns

Trago do facebook do radialista Marcos Cardoso

Marcos Cardoso
Meus amigos do Face, acabo de chegar da reunião promovida pela CDL Garanhuns para que os empresários, principalmente aqueles instalados no centro da cidade, pudessem ouvir as idéias do governo municipal quanto às condições de tráfego de veículos e estacionamento em ruas como Dom José, Melo Peixoto, Dantas Barreto, 13 de Maio, Manoel Borba e outras.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Izaías Régis disse esperar receber o apoio da CDL e a autorização da Câmara de Vereadores para acabar com a Praça Jardim, aquela onde está o prédio do antigo Cine Jardim, e transformar a área em um grande estacionamento de zona azul, como forma de abrir mais vagas para estacionamento de veículos no centro da cidade. O que vcs acham da idéia do prefeito?

AGORA COMIGO: Nos comentários no facebook de Marcos, as pessoas estão se dividindo nas opiniões. É importante ressaltar que Izaías não pretende derrubar o prédio, que seria preservado. É importante também ver o projeto, pois se trata não apenas de uma praça,  mas de um prédio histórico, patrimônio cultural de Garanhuns. 

Sugestões do blogueiro:  Diminuir os espaços dos taxistas, otimizando o escasso estacionamento da principal rua comercial de Garanhuns, melhorar o transporte público, criar vias alternativas ao centro da cidade para melhorar a trafegabilidade, pois quem vai de um bairro para outro, não precisaria passar pelo centro. Voltar a estacionar a 45º, incentivar com redução e isenção fiscal a construção de edifícios-garagem, abrir ruas para escoamento na continuidade dos dois polos da Av. Santo Antonio. O espaço da Praça por trás da Praça Irmãos Miranda precisa ser melhor aproveitado, mas precisa ter melhor acesso.Abrir uma rua na frente do Colégio Estadual que ligue direto para o Bonanza e Av. Agamenon Magalhães. A Av. Duque de Caxias precisa ser somente mão aos domingos. Tem que abrir novas ruas para o acesso do Jardim Petrópolis. Sincronizar os semáforos para o trânsito fluir na Av. Rui Barbosa. Tirar, dando um tempo adequado, os armazéns de estivas da Rua Melo Peixoto. A Rua do SESC poderia ser somente mão descendo, enquanto que a da antiga Câmara continua no sentido inverso. A calçada do lado debaixo da Av. Santo Antnio pode ser diminuída em um metro. A Rua da UPE precisa ter somente um sentido. A Praça Jardim pode ser um terminal rápido de passageiros intermunicipal, com somente o carro da vez, tirando todos os outros que estão na espera para um Terminal Integrado de Passageiros, abrindo espaço em várias ruas do centro da cidade para estacionamentos, já que os veículos ocupam as vagas durante todo o dia. Um sistema de rádio estaria sempre chamando o carro da vez, para o Terminal da Praça Jardim.

Voltando aos taxistas, o recuo de um metro no lado debaixo da Av. Santo Antonio poderia beneficiar os profissionais do volante. Ficariam as duas praças, a da Pastello e a dos bancos. A do lado de cima, da Chic lanches é muito próxima da Pastello. E a de Ferreira Costa é próxima dos bancos.

É bom registrar a melhora significativa com os agentes de trânsito em locais estratégicos, como principais cruzamentos de avenidas e frente de colégios, principalmente no centro da cidade.

Uffffaaaa! É por aí. Tenho certeza que todo mundo tem sugestões. Principalmente os que conhecem a cidade e sofrem com o trânsito. 

AMTT e Detran farão estudo sobre trânsito de Garanhuns



A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) fará um estudo sobre a circulação e fluidez do trânsito em Garanhuns. Na tarde desta quinta-feira, 14, representantes das duas entidades se reuniram com o prefeito Izaías Régis para falar do projeto.

De acordo com a presidente da AMTT, Ana Rossini, a ação tem o objetivo de trazer melhorias na sinalização do trânsito municipal. “Toda a questão de placas e faixas horizontais e verticais será verificada para que, posteriormente, possamos fazer o novo planejamento da circulação dos veículos em Garanhuns”, disse.

Também participaram da conversa o gestor de Engenharia de Tráfego do Detran, Heronides Campelo, o gestor de Planejamento de Trânsito, Elne Viana e o diretor técnico de Engenharia da AMTT, Denílson Souza.

ASCOM Garanhuns
.

AGORA COMIGO: Demorou! Os problemas do trânsito não são novos e todos conhecem, cabe agora com este estudo buscar alternativas. Antes tarde do que nunca, já diziam os mais sabidos.

SENAI está contratando - Vagas também para Garanhuns.



O SENAI Pernambuco está com vagas abertas para seleção de novos profissionais. As oportunidades são para contratação por tempo indeterminado, para as Unidades SENAI de Água Fria, Areias, Santo Amaro, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns, no Agreste, e Petrolina e Araripina no Sertão do Estado.

As vagas são para analista de Educação Profissional, analista de Laboratório (Área: Tecnologia em Materiais), analista de Planejamento Pesquisa e Estatística, analista de Informática (Área: Redes), docente de Educação Básica (Área: Mecânica), docente Assistente (Área: Administração), docente de Educação Básica II (Área: Eletrotécnica), consultor de Empresas, analista de Administração e técnico em Administração.

Para participar, os candidatos devem entregar envelope com currículo na recepção de uma das unidades do SENAI-PE, no horário das 8h às 17h, com indicação da vaga e da unidade pretendida até esta sexta-feira (15).

.
Obs. do blogueiro: Publicado originalmente em 08/03/2013, republicado neste sábado sem perceber que as inscrições eram até a sexta, 15.

Acontece nesta sexta, a Posse da OAB Garanhuns

Recebemos o convite do advogado Paulo André Lima do Couto Soares e sua diretoria, para a cerimônia de posse da entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Garanhuns, na ocasião acontece também a posse do Conselho para a gestão 2013-2015, e a conclusão do curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal, promovido pela Escola Superior de Advocacia, Faculdade Maurício de Nassau e OAB/PE.

O evento acontece nesta sexta-feira, 15, às 20h no auditório do Garanhuns Palace Hotel, seguido de coquetel no Coluna Café.

Vê-se com muita alegria o desenvolvimento educacional em nossa cidade e eventos como este, além de contribuir para a formação de nossa gente, ainda consolida importantes instituições de representação social e profissional em nossa região.

Toda sorte à nova diretoria, que tem a recondução de Paulo Couto à presidência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.