sábado, 16 de março de 2013

CDL reúne jovens lideranças do comércio

Da esquerda para a direita: Rafael Salles,Fabio Batista, Priscila Bélens, Lahys Kataryna, Bruno Fonseca, Cristiano Lessa, José Antonio Menezes,Walber Santana, Ronald Keverson e Calvino Brasi. Participou também da reunião Tiago da Bella Vida.


Em fase de reestruturação, a CDL Garanhuns está mais uma vez investindo para formar uma liderança jovem que poderá ser uma alavanca para o futuro do nosso desenvolvimento. Pensar Garanhuns daqui a dez, vinte anos é algo que tem que ser iniciado agora.

O grupo está se formando, e, com grande potencial para ser inserido na sociedade garanhuense. Com vistas à formação e capacitação do grupo, a CDL convidou o Professor Calvino Brasil, da CAPACCIT. O mesmo está muito otimista com a vontade do grupo em poder fazer algo pela Cidade que está com grandes perspectivas de tomar o rumo do desenvolvimento.

O Presidente Fernando do Couto Soares tem tido a preocupação de criar um grupo forte de liderança jovem, que auxiliará a CDL Sênior.

Garanhuns está mostrando um potencial de desenvolvimento nunca visto em toda a sua história. Espera-se que em poucos anos, tenhamos a BR 423 duplicada, com um Shopping Center funcionando juntamente com o grupo G. Barbosa, a possível instalação do Atacarejo do Grupo Carrefour, somado com o Atacadão ASSAI do Grupo Walmart, A reforma da Av. Santo Antonio, o distrito industrial recebendo indústrias, os pontos turísticos tendo o que mostrar, o teleférico implantado, entre outras atrações que, sem dúvida, atrairão a presença de todo o Agreste Meridional e Cidades alagoanas da nossa vizinhança, bem como turistas de diversas partes dos Estados vizinhos. Acrescente-se isso ao funcionamento da FAMEG com o curso de medicina entre outros e a vinda de outras faculdades e universidades para incrementar o nosso pólo educativo.

Todas as coisas acima citadas não são frutos de utopia, mas de possibilidade real de acontecer. Garanhuns nunca mais será a mesma.

Existe uma necessidade de preparação e capacitação de mão de obra especializada e da formação de liderança jovem para gerir esse desenvolvimento num futuro bem próximo. É por esse motivo que a CDL está, entre outras coisas, tão atenta em incentivar os jovens para despertarem em relação ao nosso futuro.

Na Próxima quinta-feira 21 haverá outra reunião e a expectativa é que o número de participantes seja dobrado. Se você é jovem empresário e deseja unir-se aos demais, entre em contato com a CDL Garanhuns: 3761 7181, Procurar Felipe, ou 9647 9331, Professor Calvino Brasil.

Começa processo eleitoral na UPE para sucessão de Pedro Falcão

Pedro Falcão, em recente palestra no Colégio Santa Joana D'Arc

O diretor da UPE e pró-reitor para o interior do estado da Universidade de Pernambuco, o professor Pedro Falcão está na reta final de sua gestão à frente da unidade em Garanhuns. O edital que trata da eleição e apresentação de chapas já está aberto e no dia 24 de abril, estudantes, professores e funcionários escolhem os novos diretor e vice para a futura gestão.

Considerado um dos melhores quadros da UPE no estado, Falcão permanecerá como pró-reitor de interiorização, responsável não apenas pela supervisão de Garanhuns, mas também de Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina. Em 2014 pode ser um nome apresentado pelo atual Reitor da Universidade, Carlos Calado, à sua sucessão. Entretanto, outras pessoas gostariam de ver Pedro entrando na política, como candidato a deputado estadual. Aliás, muita gente já queria ter visto o nome do diretor na Urna Eletrônica de Garanhuns, na eleição para prefeito em 2012.

Quanto à UPE, Pedro escolheu, junto com o grupo que o acompanha, a dupla que vai apoiar para a direção, trata-se dos professores Clóvis Gomes e Fábio Rocha Formiga, diretor e vice, respectivamente. Com a aprovação do diretor e a simpatia de Clóvis junto à comunidade acadêmica, a chapa fica muito forte rumo à eleição.

Cerveja reduz o Estresse


Ahhh! Essa é boa!! Saiu há algum tempo no Diário de Pernambuco! Reproduzo:
.

Santiago (EFE) - O consumo regular e responsável de cerveja diminui o estresse e melhora a eficiência do metabolismo perante dietas ricas em gordura, afirma um estudo apresentado ontem no Chile.

Segundo os pesquisadores, o consumo responsável para uma pessoa adulta é de duas latas ou 0,7 litro por dia. O estudo demonstra que ratos de laboratório que tomaram quantidades de cerveja de acordo com os padrões internacionais de "consumo responsável" ficam menos estressados e metabolizam melhor os carboidratos. Segundo os pesquisadores, para uma pessoa adulta o consumo responsável é de duas latas ou 0,7 litro por dia. A pesquisa, desenvolvida entre agosto de 2008 e agosto de 2009, foi realizada em Santiago do Chile pelo Instituto de Ciências da Faculdade de Medicina Clínica Alemã-Universidade do Desenvolvimento, ...

Ao passarem por um estresse controlado depois desse período, os ratos que tinham consumido cerveja apresentaram menores níveis de excitação emocional que os que não haviam consumido. Segundo Conget, as diferenças observadas são estatisticamente significativas. Em experimentos independentes com vários tipos de roedores foram observados os mesmos efeitos. Para analisar o efeito sobre o metabolismo, alguns ratos foram alimentados com uma dieta normal (10% de calorias) e outros com uma dieta rica em gordura (60% de calorias), e a metade dos indivíduos de cada grupo recebeu dez gotas diárias de cerveja.

Os ratos que consumiram a dieta rica em gordura e cerveja subiram menos de peso que aqueles que foram submetidos à mesma dieta, mas não ingeriram essa bebida alcoólica, apesar de o acesso a água e comida ser livre e sua atividade física a mesma. Assim, os animais que consomem cerveja adquirem menos peso por cada caloria ingerida,...
.
A matéria completa está no link abaixo...

www.diariodepernambuco.com.br/2009/11/07/mundo7_0.asp
.
AGORA COMIGO:
Os ratos ao final da experiência foram encaminhados às reuniões do AAA. (kkkkk)
Agora as mulheres vão olhar pra nós e dizer: "Vocês são uns ratos mesmo!" (kkkk)
O problema não é a cerveja.. É a rabada, a feijoada, a dobradinha, a gordurinha da picanha, o sarapatel, ... (kkkkk) Deram isso pros ratos???
Os ratos estão passando melhor que a gente!!!!
Agora vocês vão dar licença que eu vou fazer um tratamento anti-stress........

obs. publicado originalmente em novembro/2009.

PRECISAMOS DE VOCÊ para o teatro de Garanhuns estar em Curitiba!

Recebemos da Duvennie:

Site do Fringe divulga o espetáculo de Garanhuns


Ronaldo,

Reforçando a campanha ARUÁ NO FRINGE: conseguimos o suficiente para o ALUGUEL da VAN!! Agora falta o COMBUSTÍVEL... um LUGAR PRA DORMIR e a FEIRA! Temos pouquíssimos dias pra levantar o que falta! A todos os que acreditam em nosso trabalho o nosso SUPER MUITO OBRIGADO! 

Sidney Pratt e Jucy Pessôa (tias queridas), Lílian Ferreira (valeu, LILA!), Adriana Siqueira (Advogada AGU), Roberto França, Pedro Espaço Vida Saudável, Tâmara Espaço Bailarte, Pedro Teixeira Instituto Alicerce, Profa. Klebia, João Renato Amaral (Superintência Meio Ambiente Recife), PERPÉTUA Gestora CEEG, Ronaldo Cesar (eterno apoiador!), Rodilce Fantástica (mãezona!!), AJAH (Associação Jesus Alegria dos Homens)!! 

De grão em grão a galinha enche o papo, né não???

Temos conta na Caixa Econômica exclusivamente para isso: Agência 0052 Poupança 00028278-8 Operação 013 Se o Banco do Brasil for mais fácil, não tem problema, é só me avisar que enviou para lá: Agência 3613-7 Conta Corrente 900.096-8.

Me enviem um e-mail com seu nome completo para q eu possa "assiná-lo" em nosso LIVRO DE OURO. Depois scaneio e envio por e-mail a página que vocês assinaram, ok? Mil beijos!! Troupe Azimute! Duvennie Pessôa (87) 9109.0327.

.
AGORA COMIGO: O espetáculo é genuinamente de Garanhuns. Atores, diretor, cenografista, música original, e até o texto é baseado na obra de Luís Jardim!!!

Cooperem! Certa vez ouvi de um médico patrocinador das coisas que produzimos, um argumento interessante. Disse ele que adoraria fazer aquilo que fazíamos, eventos culturais, com música, alegria... E ao patrocinar se sentia parte daquilo, é como se ele mesmo estivesse produzindo, fazendo, realizando!! É uma verdade que cabe agora no projeto dos meninos de ir à Curitiba fazer teatro, cair na estrada, dias de viagem, mas com a alegria da alma de estar fazendo a coisa certa! Arte!

Miltinho Magalhães e o forró da TROPICANA na festa de São José no Brejo Velho em Paranatama




Vamos à programação da Festa de São José no Brejo Velho em Paranatama. Uma festa religiosa de comunidade, que conta com artistas de Garanhuns, Correntes e Brejão, mostrando a força da nossa região! Tomara que mais prefeitos pensem desta forma!

14/03 Adoração ao Santíssimo 15:00 hs
Celebração Eucarística 19:30 hs
Reizado "Gonzaga de Garanhuns" 21:00 hs

15/03 Celebração Eucarística 19:30 hs
Show com Ministério Sta Teresinha 21:00 hs
Show com Mariano e Marinaldo 23:00 hs

16/03 Celebração Eucarística 19:30 hs
Leilão 21:00 hs
Show com Miltinho Magalhães 22:00 hs
Show Ronaldo Cesar e a Tropicana 00:00 hs

17/03 Procissão e Missa de Encerramento 14:30

Realização Prefeitura de Paranatama e Paróquia de São Luiz Gonzaga.

PREFEITOS VÃO INVESTIR NOS ARTISTAS REGIONAIS



Tenho ouvido nos últimos dias de vários prefeitos, que não pretendem investir alto em grandes atrações que levam muito dinheiro da cidade, além disso é mais barato e mais cultural, portanto mais salutar, investir na música de qualidade regional. Também ficou provado festa desse jeito já não dá votos. Em alguns municípios que gastaram muito dinheiro na véspera da eleição com atrações nacionais, o resultado das urnas foi a vitória da oposição.

E tem a questão econômica também, com os municípios endividados e ainda se recompondo, como explicar investir centenas de milhares de reais em festas de dois ou três dias quando a população tem outras necessidades?

Por isto, devemos ter a música regional de qualidade mais prestigiada, principalmente pelos prefeitos mais conscientes, cultural e economicamente!

Citarei dois exemplos: Paranatama e Bom Conselho. No primeiro caso, Zé Teixeira convocou Eduardo Cabral para a cultura, e o produtor já pôs no papel em apenas quinze dias, três ou quatro projetos que devem repercutir na região. Já está inscrevendo no Funcultura, que encerra esta semana, e fez contatos com autoridades que possam disponibilizar recursos para algumas ações culturais. 

Em Bom Conselho, o prefeito Dannilo Godoy afirmou que não vai gastar o dinheiro da prefeitura com atrações que tocam uma hora e meia e levam 100 ou 200 mil reais do município. Está capacitando a equipe para produzir projetos culturais e deve vir por aí um grande evento no São João, com inteligência e cultura.

E Garanhuns parece que vai no mesmo sentido, pelas recentes declarações de Izaías Régis, que aliás, sempre trabalhou a música local em seus eventos. Pretende criar um palco só para nossos artistas no Festival de Inverno. Acho que se conseguir melhorar o caché, que tem sido muito pouco, pagar em um tempo razoável de 30 dias e melhorar os horários de apresentação, já seria um grande avanço. Na Esplanada, os artistas poderiam ser a segunda atração e ter um tempo de uma hora de show. 

Garanhuns tem centenas de grupos e todos precisam ter oportunidades, aliás, precisamos movimentar esta cidade, não temos projetos culturais em nenhum segmento, em canto nenhum. Estamos vivendo de festivais! Precisamos da cultura do cotidiano! 

Voltando às programações das festas na região. Nomes como Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro e Petrúcio Amorim, enriquecem qualquer programação e não empobrecem as prefeituras. E no Agreste têm diversos artistas e grupos musicais que atendem perfeitamente a qualquer programação, de qualquer perfil, que se queira fazer! Para mostrar, vamos à programação da Festa de São José no Brejo Velho em Paranatama.

Uma festa religiosa de comunidade, que conta com artistas de Garanhuns, Correntes e Brejão, mostrando a força da nossa região! Tomara que mais prefeitos pensem desta forma!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.