segunda-feira, 8 de abril de 2013

Estaremos participando do II BloggerPE

A Associação dos Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, promove em parceria com a FIEPE e O Nordeste.com, o 2º BloggerPE, que acontecerá entre os dias 20 e 21 de abril, no Hotel Recife Palace.

Neste encontro, haverá a presença do Blogueiro Nacional Ricardo Noblat, e os principais Blogs e portais do Estado de Pernambuco. 

Ficamos novamente muito honrados com o convite, e ao lado do jornalista Roberto Almeida, já confirmamos a presença.

Esse negócio de blog tem uma repercussão danada. Agora a pouco, no supermercado, um jovem nos cumprimenta, dizendo-se leitor assíduo. Veio de Minas Gerais para o vestibular de medicina da FAMEG, gostou da cidade, trouxe a esposa, e estão trabalhando enquanto o MEC autoriza a instalação do curso. Ontem, domingo, foi o Cel Lhamas, lá de Roraima, que está na cidade, que nos registra a leitura diária do blog. O Guarda Municipal (perdoe-me ter esquecido o nome), que fez um excelente trabalho disciplinando o trânsito na Caminhada em Homenagem a Dominguinhos, também nos disse do vício em acessar nosso blog. Muitas vezes ficamos meio sem saber o que dizer, agradecemos. Assim, sem falsa modéstia, tem sido os últimos tempos. Pessoas que chegam aqui no blog, gostam, continuam vindo, e quando têm a oportunidade de nos dizer isso, dizem. É uma satisfação sem explicação que sentimos.

Pelo facebook, há quase um contato direto. São amigos querendo saber as novidades ou sugerindo um ou outro post.

Política, cultura, esportes, cotidiano... Fizemos do blog uma revista que agrega vários leitores. Mas com o viés regional. O que é notícia nacional só aparece por aqui se tiver interesse em Garanhuns e nos municípios próximos do Agreste Meridional.

Aqui em Garanhuns, os blogueiros, juntos, trazem diariamente todas as notícias regionais mais importantes, numa integração necessária para a categoria. Um complementa o outro, e por isto, ao contrário de outras formas e meios de comunicação, não existe concorrência. 

Ficamos felizes de ver que o nosso trabalho há mais de quatro anos, de certa forma, incentivou que outros profissionais viessem para a blogosfera, e cada um a seu estilo, dão sua contribuição para o mundo da informação, com responsabilidade.

Também nos sentimos honrados em saber que fora da cidade, do Agreste, quer seja na capital pernambucana, ou em Brasília, nas mesas de gente que tem influência, nosso blog também é leitura obrigatória.

Agradeço ao Tiago e ao Ivan Maurício. Estaremos juntos em mais um encontro de grande repercussão estadual.

Vamos lá.

CONFIRA A FOTO: Equipe do SAMU chama a atenção no Parque Euclides Dourado


Comemorando o Dia Nacional da Saúde, vários stands foram colocados no Parque Euclides Dourado neste domingo, 07, tratando de diversos temas como dengue, DST/AIDS, etc. Dentre tantos profissionais, ganharam destaque os novos integrantes da equipe do SAMU, que estavam devidamente vestidos e com exposição da ambulância que estará à serviço quando a sede for inaugurada.

Foto do facebook da Sanny Raphaely. 

IMAGENS: Caminhada por ruas e praças de Garanhuns faz homenagem a Dominguinhos‏







Caminhada, oração e música marcaram a manhã de domingo em Garanhuns. Desde às 6h da manhã, os Amigos Caminhantes do Parque Euclides Dourado se confraternizaram em um evento que pediu pelo restabelecimento da saúde do ilustre conterrâneo, que se encontra internado em São Paulo. Vários forrozeiros se revezaram para cantar as músicas do mestre. Na concentração no Parque Euclides Dourado aconteceu a apresentação do pé-de-serra Os Três do Forró, e em cada uma das paradas outros músicos mostravam seu trabalhos.

Aproximava-se das 7h, com o sol já esquentando os amigos, e após a oração do Padre Aloísio, que além de rezar pela saúde de Dominguinhos, pediu por todos os enfermos nas diversas unidades de saúde da região, centenas de caminhantes seguiram para o Relógio das Flores, principal ponto turístico da cidade. Walter, coordenador do grupo, registrou a organização da caminhada e o apoio recebido para a realização. Ronaldo Cesar, artista e produtor cultural, um dos idealizadores do evento deste domingo, ressaltou a importância de Dominguinhos para o município e lembrou a perda esta semana de Roberto Alves, conhecido como Roberto Só, responsável pela infraestrutura de som e iluminação do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante.

Durante a caminhada, as músicas de Dominguinhos eram tocadas em carros de som. Uma ambulância da Unimed acompanhou o evento, enquanto homens da Guarda Municipal disclplinavam o trânsito. A prefeitura municipal deu apoio à realização, e tanto a direção do parque Euclides Dourado como a diretoria de cultura, através de Cirlene Leite, apoiaram e acompanharam todo o evento.

No Relógio das Flores, mais forró. O Trio Asa Branca e Gena de Altinho animaram os caminhantes. Gonzaga de Garanhuns declamou um cordel de sua autoria com a história de Dominguinhos. Muitas pessoas ao longo do caminho iam se juntando ao grupo, fazendo uma grande confraternização, registrando em fotos a alegria dos conterrâneos de José Domingos de Moraes.

Do Relógio, os caminhantes seguiram para o Hotel Tavares Correia, que tem uma história particular com a vida de Dominguinhos. O próprio músico já revelou várias vezes que tocava ainda criança, junto a seu irmão, para os hóspedes do tradicional hotel garanhuense. E foi lá que teve o primeiro encontro com Luiz Gonzaga, que o convidou para ir ao Rio de Janeiro. O ex-prefeito Ivo Amaral contou toda esta história, do início da carreira de Dominguinhos ao seu reconhecimento como sucessor do Rei do Baião. O depoimento de Ivo Amaral, ao lado de sua esposa Edgenalva Amaral, emocionou várias pessoas presentes. Ronaldo Cesar ilustrou ter sido simbólico a última apresentação de Dominguinhos, antes de sua internação, acontecer em Exu, no Centenário do Rei do Baião.

Ainda no Hotel, o forrozeiro Mourinha, de Correntes, que gravou com Dominguinhos, cantou e animou os caminhantes.

A caminhada retornou ao Parque Euclides Dourado, onde encerrou com um encontro de sanfoneiros, e que teve prosseguimento em uma confraternização de artistas populares no Clube do Forró, encontro que acontece todo domingo no Bar de Zé dos Caibo, coordenado por Seu Clóvis do Trio Asa Branca e Gena de Altinho. Mais de 30 artistas tocaram e cantaram as músicas do Mestre Dominguinhos.

Estaremos publicando mais imagens.

Programa Rádio na Escola leva excelentes temas para debates com os estudantes


O programa Rádio na Escola transmitido pela Rádio FM 7 Colinas 100,5, esteve terça-feira, dia 02 de Abril, na Comunidade do Castainho, precisamente na Escola Municipal VIRGILIA GARCIA BESSA.

O tema debatido no programa foi SEXUALIDADE, e contou como convidados o Dr. ANTONIO PEREIRA FILHO que possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco, Especialização em Psicologia Clinica, pela Universidade Federal de Pernambuco além da sua especialização em Metodologia do Ensino Superior de Olinda ele tem Doutorado em Doctorado em Psicologia Pela Universida de Deusto e atualmente é professor adjunto da Universidade de Pernambuco com enorme experiência na área de Psicologia, com ênfase no Ensino e na Aprendizagem na sala de aula. Representando a Professora JANICÉLIA MARINS, secretária de Educação do Município, a agradável presença e participação do professor JOSEVALDO ARAÚJO, professor da UPE de várias disciplinas, entre elas, metodologia Cientifica, Ética e Cidadania, Ética na Educação, Ética na Sociedade, tem Formação em História, Especialização em História e Geografia, Extensão em História pela Universidade Católica de Lima – Peru, Extensão em Pedagogia na Universidade de Havana – Cuba, além de ser autor dos livros: Bullyng na Escola: Como identificá-lo, como combatê-lo, Cyberbullying: a violência virtual e Metodologia Cientifica como (co-autor). 

Nesse dia tivemos a presença da primeira conselheira suplente ELIANE SILVA, a Coordenadora da EJA a professora LUÍZA BEZERRA a supervisora da EJA MARIA SOCORRO VILELA DE VASCONCELOS a representante da Saúde FÁTIMA GODOI. 

O grupo foi recebido pela gestora da Escola, a Professora LUCIANA ALVES PEREIRA, juntamente com o Lider Comunitário ZÉ CARLOS e as turmas da EJA I e II, nos teclados o talento do cantor EVARISTO VEGAS, que animou esse encontro de profissionais da educação, sempre nos intervalos tocava sucessos.

A equipe de profissionais liderados pelo radialista e criador desse projeto, o FERNANDINHO DJ, juntamente com a supervisora da EJA e a Secretária de Educação do Município, resolveram devido a grande repercussão no meio acadêmico, mais uma vez debater o assunto SEXUALIDADE, e dessa vez na ESCOLA HANSER ALEXANDRE. O programa será transmitido na quarta-feira a partir das 20 horas.

Esse assunto foi bastante discutido e teve a participação dos alunos da Educação de Jovens e Alunos, da Escola Municipal VIRGILIA GARCIA BESSA o projeto esta com uma nova estrutura e fazendo o que realmente o rádio se destina educar, entreter e informar. 

O próximo encontro será terça feira na escola ESCOLA HANSER ALEXANDRE. É O RÁDIO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO. 

SINTONIZEM!!

Vereadores de Garanhuns concedem entrevistas em rádio‏


Buscando ampliar a informação à população de Garanhuns sobre os trabalhos legislativos da atual composição da Câmara de Vereadores, os próprios representantes estarão concedendo entrevistas na Rádio Marano FM durante esta semana. O radialista Luciano André estará conversando sobre os temas mais relevantes, colocando os vereadores em contato direto com os ouvintes. A programação das entrevistas tem início nesta segunda-feira, 08, às 11h, com o presidente da Casa Raimundo de Morais, Audálio Ramos Filho (PSDC), acompanhado dos vereadores Haroldo Vicente (PSDB) e Paulo Leal (PSB).

Na quarta-feira, dia 10, conversam com o radialista no estúdio da emissora os vereadores Alcindo Melo (PRB), Cláudio Taveira (PSDB) e Luzia da Saúde (PSB). Na sexta-feira, 12, também às 11h, será a vez de Nelma Carvalho (PR, Sílvio Sabino (PSC) e Gil PM (PRB).

Os demais vereadores serão programados para a próxima semana, conforme definição da agenda da Rádio Marano FM.

Audálio Ramos Filho afirmou no momento em que definiu as entrevistas com o representante da emissora, a importância de utilizar um canal de informação em massa para que os vereadores possam ouvir e explanar aos ouvintes, e portanto aos cidadãos garanhuenses, e de toda a região, os avanços que a atual legislatura tem permitido para a reestruturação do município, e o desenvolvimento esperado pela população. "Estaremos cada vez mais investindo na informação. É assim, neste tipo de contato, que podemos aproximar ainda mais o poder legislativo da nossa população" - registrou Audálio Filho.

Animais soltos nas praças de Garanhuns

Tem sido cada vez mais frequente encontrar animais soltos nas ruas e praças de Garanhuns. Além do prejuízo na imagem da cidade, com o desleixo, ainda podem causar acidentes, colocando em risco a vida de cidadãos.

Vejam este e-mail que recebemos do Marcelo Jorge.



Essa foto em anexo foi tirada por mim as 9h da noite na Praça do Relógio de Flores (Tavares Correia). Esse cavalo (ou será um jumento?) estava solto, pastando a grama tranquilamente - e quase provoca um acidente em frente a GRE.

Neste horário... Para quem o cidadão liga? Centro de Zoonoses (a noite?!)... 9º BPM? 

Quem será o cavalo (ou o jumento) que o soltou na rua?
.
AGORA COMIGO: Faz-se necessário tratar desta situação de uma forma rápida. Outro dia, vi no facebook, alguém postar que um cavalo também pastava a grama do Bradesco da Av. Rui Barbosa, inclusive também registrou com fotos, e na mesma hora, em resposta, outro internauta mostrou outro cavalo naquela pracinha da entrada da cidade que tem o nome Garanhuns, antes do pórtico.

Caso as autoridades queiram informar sobre os procedimentos nestes casos, é só enviar para o blog.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.