terça-feira, 14 de maio de 2013

Neide Reino tem vitória definitiva no TSE


A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) está comemorando mais uma vitória, quase uma nova eleição. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de votar a favor da sua defesa, sendo 6 votos a 1.

Neide foi considerada Ficha Suja e inelegível na primeira instância, recorreu ao TRE e venceu por unanimidade. Depois, o Ministério Público recorreu da decisão do Colegiado Estadual para o TSE, que em decisão definitiva, resolveu pela continuidade da prefeita na Administração de Capoeiras.

Neide foi Secretária de Saúde na administração de Nenem (Maurílio Rodolfo), e era devido a contas daquele governo que estava com problemas com a Justiça Eleitoral. Agora resolvido!

Fernando Bezerra Coelho abre FENAGRI investindo na Irrigação

Dilma e FBC no lançamento do Programa Mais Irrigação que vai beneficiar agricultores de 16 estados


A agricultura irrigada possui seus defensores. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, por exemplo, transformou a diretoria de irrigação em Secretaria Nacional de Irrigação. O caso está entre as histórias que circularão na 24ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que ocorre no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, Bahia. 

A FENAGRI será aberta oficialmente, às 19h desta quarta-feira (dia 15), pelo próprio Fernando Bezerra Coelho.

Planejada para ser montada em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e receber um público estimado em 60 mil pessoas, a feira apresenta uma programação diversificada com algumas atividades desenvolvidas também no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). 

Serão realizados seminários, rodada de negócios, workshop, minicursos, oficinas, leilão de caprinos e ovinos, palestras e turismo rural. Toda a programação, bem como o link para as inscrições, estão disponíveis no site www.fenagriexpovale2013.com.br ou no facebook.com/fenagriexpovale2013.

FULERENO: Garanhuns pode sediar abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Trago do Blog do Professor Ornilo Lundgren, que você encontra o link em nossa lista de Blogs Parceiros!

Fulereno será a marca da SNCT 2013



O Espaço Ciência e a Secretaria de Ciência e Tecnologia realizou a 1° Reunião de Organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na data de ontem(segunda-feira -13/05), às 14 h, no auditório do Espaço Ciência. Garanhuns estavam presentes o Sr. Geandré Nogueira-Secretario de Desenvolvimento  Econômico de Garanhuns-PE - e seus diretores, bem como a AESGA através dos seus representantes Professores Coordenadores de Estágio e de Engenharia respectivamente Ornilo Lundgren Filho e Suianne Melo, sendo a cidade de Garanhuns com o maior numero de representantes.

Na oportunidade essa equipe de peso pleiteou sediar a abertura da SNTC, devido aos resultados alcançados quando a cidade sediou o encerramento da evento no ano passado e se destacou por ter sido a cidade com maior numero de atividades, graças a forte parceria com as unidades acadêmicas da AESGA, UFRPE,UPE e IFEPE, endossando o objetivo dos governo federal e estadual que é de levar a interiozação e desenvolvimento ao interior do estado.

PS: Os FULERENO são uma forma alotrópica do Carbono, a terceira mais estável após o diamante e o grafite. Tornaram-se populares entre os químicos, tanto pela sua beleza estrutural quanto pela sua versatilidade para a síntese de novos compostos químicos.

Ornilo Lundgren

POLÍTICA NACIONAL: Eduardo Campos recebe Gilberto Kassab


O governador Eduardo Campos recebeu, na tarde desta terça-feira (14/05), o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab. Os dois almoçaram no Centro de Convenções, Sede Provisória do Governo de Pernambuco. Eduardo e Kassab lembraram histórias do período em que foram colegas na Câmara dos Deputados e conversaram sobre suas experiências no Executivo e sobre a atual conjuntura econômica nacional.

SELEÇÃO BRASILEIRA: Confira a lista de Felipão para a Copa das Confederações



As ausências de Kaká e Ronaldinho Gaúcho foram as principais surpresas da lista que o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro. Foram divulgados os 23 nomes que defenderão a seleção na Copa das Confederações, em junho.

Confira a lista:


GOLEIROS

  • Julio Cesar (foto) - QPR/ING
    Jefferson - Botafogo
    Diego Cavalieri - Fluminense



LATERAIS

  • Daniel Alves (foto) - Barcelona/ESP
    Jean -Fluminense
    Filipe Luis –Atlético de Madri/ESP
    Marcelo – Real Madrid/ESP



ZAGUEIROS

  • Thiago Silva (foto) -PSG/FRA
    Réver – Atlético-MG
    David Luiz - Chelsea/ING
    Dante - Bayern de Munique/ALE



MEIO-CAMPISTAS

  • Lucas (foto) – PSG/FR
    Oscar – Chelsea/ING
    Fernando – Grêmio
    Hernanes – Lazio/ITA
    Luiz Gustavo – Bayern de Munique/ALE
    Jádson - São Paulo
    Paulinho - Corinthians



ATACANTES

  • Neymar (foto) - Santos
    Bernard – Atlético-MG
    Leandro Damião – Internacional
    Fred - Fluminense
    Hulk - Zenit/RUS
  •  



IATI PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Prefeitura de Iati vivencia nesta semana uma Campanha de combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades estão a cargo da Secretaria de Assistência Social e serão marcadas por mobilizações em todos os órgãos da Pasta, como CRAS, PETI e Projovem. 

A programação alusiva a Campanha tem como ponto alto, a realização de uma caminhada, que acontece na próxima sexta-feira, dia 17. A ação vai percorrer as principais ruas e avenidas de Iati, tendo a sua concentração na sede do Peti, as 9h. “Trata-se da Marcha. O nosso objetivo é alertar a população quanto a problemática do tema e orientar quanto aos procedimentos a serem adotados caso se deparem com uma situação de abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes”, registrou a Assistente Social, Rosicleide Farias. 

Vale salientar que no próximo sábado, dia 18 de maio, é comemorado em todo o território nacional, o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vem aí a 1ª Festa Multicultural na cidade de São João


O vereador de São João, Pierre Santiago, é o idealizador da 1ª Festa MULTICULTURAL de São João, que acontece no próximo dia 25/05, sábado, às marges do Açude Municipal, próximo à Biblioteca do SESI. 

A Festa Multicultural contará com espaços para os artistas se apresentarem. Já estão certos os  shows com as bandas Forró Fênix (de Jupi), Pagode Novo (também de jupi), Edílson e a banda Doce Desejo, Forró pé-de-serra Chá de Boldo, Pedro Nogueira e seu grupo de dança, Sandoval Ferreira com versos e prosas, e outras atrações que ainda queiram se apresentar! 

Os interessados em participar podem entrar em contato direto com o vereador Pierre Santiago, que realiza o evento com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores e comércio local.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.