segunda-feira, 27 de maio de 2013

Energético Vulcano, o nosso novo parceiro comercial!!

É assim que está agora nosso carro de veiculação publicitária!!! 

Novo parceiro: ENERGÉTICO VULCANO!!



LABAM foi uma conquista para a região e uma mostra concreta da necessidade dos Consórcios Municipais - Diz Eudson Catão


O Deputado Estadual Guilherme Uchoa, presidente da ALEPE, atendendo o pedido do então prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM, Eudson Catão, colocou uma emenda parlamentar para a criação de um Laboratório de Análises Médicas naquele município, entretanto, antes mesmo de iniciar a construção, Eudson analisou que o investimento era muito maior que a demanda de sua população, e que poderia ter uma viabilidade regional, trazendo para Garanhuns e atendendo vários municípios, inclusive Palmeirina.

Esta ideia encontrou repercussão no Secretário de Saúde de Pernambuno, Antônio Figueira, que entendeu e viabilizou o investimento, nascendo assim o LABAM, uma das primeiras iniciativas da CODEAM Consórcio, sendo um serviço que deve ser utilizado por todos os municípios conveniados, diminuindo custos para todos, agilizando prazos e otimizando os serviços para as Secretarias de Saúde dos municípios.

O LABAM vai disponibilizar computadores, impressoras e o programa para que cada PSF se integre em rede ao laboratório. Segundo Eudson Catão, será o sistema de resultados será on-line, o profissional no PSF vai solicitar o exame e receber o resultado através do sistema que já se encontra à disposição, enviando somente os materiais para análise. Em breve, até a UPAE estará interligada ao sistema, agilizando o serviço e diminuindo ainda mais os custos, para os municípios e a população beneficiada.

"Esta regionalização do atendimento foi melhor para todos, pois temos um laboratório próximo, com custos menores e em condições de atender às demandas dos nossos municípios associados" - Disse Eudson, na Audiência Pública que debateu o Pacto pela Saúde, nesta segunda-feira, 27, no auditório da CODEAM e que contou com diversas autoridades, prefeitos, gestores de saúde e o Secretário Antônio Figueira.

Ao final da Audiência, a presidente da CODEAM, Celina Brito, prefeita de Jupi, apresentou o LABAM à população e às autoridades presentes. Antes disso, agradeceu a Eudson pelo Laboratório, que ela considerou um presente para todos que fazem a CODEAM.

Esta necessidade dos municípios se consorciarem para dividir serviços tem sido uma das defesas mais frequentes do Secretário Executivo da CODEAM. Catão acredita que a saúde é um bom exemplo, pois os municípios estão cada vez com menos recursos. Em 1990, 75,6% dos gastos com a saúde do povo brasileiro eram bancados pela União, 13% pelos estados e 11,4% pelos municípios. Já em 2010 a conta se inverteu: a União entrou com 45% dessa despesa, os estados com 27% e os municípios com 28%. É a prova de que a União continua empurrando para estados e municípios uma obrigação que é dela, como já fazia com a educação, e isso precisa ser denunciado.

O LABAM é um primeiro passo para que os municípios possam investir nos consórcios como uma possibilidade real de oferecer melhores serviços com menos custos, rateando a conta e melhorando o atendimento à população.

MEDALHA DOM MILTON MOREIRA:

Ao final da solenidade na CODEAM, Eudson Catão condecorou o Secretário de Saúde, Antônio Figueira, com a Medalha Dom Milton Moreira, Bispo Fundador da CODEAM, que lutou pelo regionalismo e pelos municípios, buscando na união uma forma de lutar contra a seca da época. Antes de Figueira, somente o ex-presidente Lula e o Governador Eduardo Campos haviam recebido a homenagem, criada durante a segunda gestão de Catão na CODEAM.

AESGA: Curta Agreste apresenta filme ROTAS DE ILUSÃO



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realiza nesta quarta-feira, 29 de maio, mais uma edição do Projeto Curta Agreste – AESGA, desenvolvido por meio da coordenação de Projetos Sociais da Instituição com o objetivo de divulgar o cinema produzido na Região, investindo na contribuição para a formação de um universo disciplinar.

O Projeto, voltado para a apresentação de filmes e debates em torno de questões sociais nas diversas regiões do Agreste Meridional, apresenta nesta semana o vídeo “Rotas de Ilusão”, um filme de Clara Angeiras e Glyzia Nogueira.

O Vídeo traz a tona questões como o tráfico de seres humanos e exploração sexual, através da trajetória de personagens reais, vítimas de um sistema que diariamente alicia jovens num jogo de sedução ilusória.

De acordo com a Coordenadora do Curta Agreste, Maria Eugênia Alcântara, para garantir um melhor aproveitamento da temática, logo após a exibição haverá um debate com os presentes.

A exibição acontecerá no Auditório da AESGA, a partir das 19 horas e 30 minutos.

Governo Federal entrega maquinário a municípios do semiárido pernambucano

Nesta segunda-feira (27/05), municípios do semiárido pernambucano receberão retroescavadeiras e motoniveladoras adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A entrega das máquinas será feita pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, às 15h30, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Recife (PE).

Essa ação faz parte da série de medidas que Governo Federal tem adotado para melhorar as condições de convivência da população com a estiagem prolongada. O maquinário vai ajudar, especialmente, no escoamento da produção e na construção e manutenção de estradas vicinais.

Serviço:
Entrega de maquinário aos municípios do semiárido
Data: 27/5/2013
Horário: 15h30
Local: Auditório do Incra
Avenida Rosa e Silva nº 950 bloco B, Aflitos, Recife (PE)

Vereador solicita novos abrigos para passageiros


Há muito tempo que os usuários de transporte coletivo da nossa cidade, reclamam da precariedade dos abrigos existentes nos pontos de ônibus, gerando desconforto aos passageiros, estudantes, trabalhadores e aposentados que utilizam o transporte diariamente.

Nessa quinta 23, em mais uma Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns, o vereador Alcindo Correia, apresentou requerimento, solicitando a troca dos abrigos para usuários do transporte coletivo, por abrigos mais modernos que ofereça mais conforto e segurança.

Justificando seu pedido , o vereador salienta que na gestão passada, prometeram que os abrigos seriam trocados por outros mais modernos, e que ofereceriam mais segurança aos cidadãos da Cidade das Flores.

tudo não passou de especulações, e quem sofre é a população, que utiliza o transporte em seu dia-a-dia, seja para ir trabalhar, ir a escola ou ao comércio local fazer as suas compras, entre outras coisas, ficando assim sob o sol e chuva aguardando os coletivos .

Da Assessoria do Vereador Alcindo Correia

PACTO PELA EDUCAÇÃO: Prof. Paulo Lins e equipe seguem encontros nas escolas

Dentro das ações de acompanhamento e monitoramento do Pacto Pela Educação (PPE), a equipe da Gerência Regional de Educação, coordenada pelo Prof. Paulo Lins, está realizando visitas sistemáticas às comunidades escolares de todas as unidades que oferecem Ensino Médio no Agreste Meridional.

O objetivo dos encontros é apresentar o PPE aos diferentes segmentos que compõem a comunidade escolar, envolvendo pais, professores, funcionários, gestão e estudantes no compromisso de garantir uma aprendizagem efetiva e bem sucedida em todas as escolas pertencentes ao Pacto.

Confira as fotos das últimas visitas:




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.