CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG: CONTATO (87) 9.9988.0423

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sete de Setembro fica no grupo do Sertão na Segundona 2013


Em reunião, nesta terça feira (4), na sede da Federação Pernambucana de Futebol, os representantes dos 16 clubes participantes da Série A2 analisaram e discutiram com o Diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, sobre o tempo total da competição, forma de acesso e a definição dos grupos. O campeonato, que tem início no dia 4 de Agosto e término no dia 3 de novembro, será dividido em duas fases. A primeira contará com grupos com quatro clubes em cada e depois jogos em sistema mata-mata.

Para movimentar os clubes até o final do ano, a FPF cogitou incluir os clubes da Série A1 do Pernambucano, na competição, inclusive com os três grandes da capital jogando com os times sub-20, mas a idéia não prosseguiu e a Federação adiou esse projeto.

Confira os grupos da Série A2:

Grupo A: Araripina, Flamengo, Serrano e Sete de Setembro
Grupo B: Altinho, Centro Limoeirense, Timbaúba e Vera Cruz
Grupo C: Ipojuca, Cabense, Jagua e Vitória
Grupo D: América, Íbis, Ferroviário e Olinda

Alcindo está buscando que o asfalto da estrada de São Pedro comece ainda este ano


A pedido do vereador Alcindo Correia (PRB), o Senador Armando Monteiro (PTB), encaminhou o ofício ao Secretário de Transporte Isaltino Nascimento, pleiteando a inclusão de verba, no orçamento do Estado, exercício 2013, destinada à execução de pavimentação asfáltica entre a Cidade de Garanhuns e o Distrito de São Pedro.

No dia 21 de Maio, o Secretário de Transportes encaminhou ofício respondendo ao Senador, que o pleito em questão encontra-se aguardando orçamento para assinatura de ordem de serviço, como mostra o anexo abaixo.

Clique para ampliar

Encontro discute acessibilidade e mobilidade em Garanhuns‏



Hoje (5), a Secretaria de Planejamento de Garanhuns realizou o I Ciclo de Palestras e Debates sobre Mobilidade Urbana. O evento reuniu profissionais da área, autoridades e estudantes no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

O prefeito Izaías Régis participou da abertura e, em seu discurso, evidenciou os planos estratégicos para o município. “Garanhuns não tem nem mobilidade, nem acessibilidade. Quero dizer que esse primeiro encontro, com participantes especializados, vai ser de aprendizagem. Nossa gestão é de trabalho planejado pensando no futuro. Estamos apenas há cinco meses administrando e já realizamos ações significativas”, destacou.

Ainda no uso da palavra, o gestor aproveitou para esclarecer fatos sobre a parceria entre ele e a vice-prefeita, Rosa Quidute. “Quero dizer aqui, também, que eu e a vice-prefeita Rosa não estamos brigados, como dizem alguns blogs. Somos parceiros, sabemos escutar e respeitar um a opinião do outro. Estamos juntos. Quem quer fazer intriga, não gosta de Garanhuns. E nós, amamos essa terra”, declarou.

Numa explanação sobre a importância de uma cidade com acessibilidade e mobilidade, o secretário de Planejamento, Fernando Nunes, pontuou que a cartilha ‘Acessibilidade para Calçadas’, entregue no evento, é mais um avanço no trabalho de conscientização da população. “Pavimentação, calçadas, limpeza urbana e transporte são chaves para que haja uma melhoria nas construções de uma cidade de acessibilidade e mobilidade. É necessário devolver à cidade a sua beleza com obras de infraestrutura em todos os bairros. Seguindo as normas necessárias, conseguiremos alcançar bons resultados”, enfatizou.

Saiba o que é a FUN THEORY e quando vai acontecer em Garanhuns


Olha aí a Fun Theory de Garanhuns que será realizada pelos estudantes do 1º período de Administração da FAGA/AESGA.

Ser divertido pode mudar a vida. Participe! Dia 08 de junho, sábado, ao meio-dia no Espaço Colunata!

Câmara de Garanhuns abre as portas para a Transparência‏


A Câmara de Vereadores de Garanhuns tem investido na cidadania, na informação e no serviço à população, com mecanismos que possibilitam o desenvolvimento econômico e social do município.

Mais uma prova será dada nesta quinta-feira, dia 06, às 9h, quando os vereadores recebem a CGU - Controladoria Geral da União, em uma reunião especial, com a palestra do Auditor Abelardo Lopes, que versará sobre as Leis de Transparência Pública e fará a divulgação do Programa Brasil Transparente da CGU.

A mesa diretora da Câmara, sob a presidência de Audálio Ramos Filho, fará no evento o lançamento do seu novo site e do Portal da Transparência do Legislativo Municipal, que foram criados por alunos de Ciência da Computação da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns.

"Todo aquele que exerce um cargo público tem a obrigação de dar transparência à sua atuação. Isto é lei e serve para instituições como a nossa, por isto tratamos como prioridade, oferecendo aos cidadãos de Garanhuns cada vez mais informações da atuação parlamentar e da gestão da Câmara de Vereadores" - afirmou Audálio Filho, que complementa: "Ficamos felizes de ver duas importantes ações, através da transparência e do Concurso Público que está em estudo na Câmara, possibilitar uma nova fase e imagem do legislativo municipal, aproximando-nos de importantes órgãos representativos e da nossa sociedade." - finaliza.

V GERES realiza capacitação para Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil‏


A V GERES - Gerência Regional de Saúde, realizou nesta terça-feira, 4, uma reunião especial no auditório do Ministério Público, em Garanhuns, para capacitar os responsáveis das Secretarias de Saúde de 21 municípios, para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, que acontece de 08 a 21 de junho em todo o Brasil.

O primeiro dia de vacinação, dia 08, sábado, é o Dia D, quando os Postos de Saúde estarão abertos das 8h da manhã até às 17h. Em alguns municípios são montadas tendas em praças públicas para melhor acesso da população.

Segundo a Coordenadora Regional do PNI - Programa Nacional de Imunização, Emília Silvério, da V GERES, a meta regional é vacinar 54.650 crianças com faixa etária dos seis meses a menos de cinco anos completos. "É preciso reforçar a necessidade dos responsáveis apresentarem os cartões de vacinação das crianças" - lembra a coordenadora.

O encontro desta terça-feira foi aberto pela Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES, que motivou a equipe a bater as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. "Já mostramos que a regional tem condições de se aproximar dos 100%, mesmo diante das dificuldades de extensas áreas rurais. Por isso cobramos que os municípios que tenham mais dificuldades se antecipem em nos informar, para que possamos buscar soluções dentro da nossa regional" - informou a gestora.

Na reunião foi também apresentada a nova Coordenadora Regional de Atenção Básica da V GERES, Janaína Ramos, que acompanhou todo o encontro.

ADUTORA DO AGRESTE: Eduardo lança o maior empreendimento hídrico da América Latina



fotos: Eduardo Braga / SEI

O governador Eduardo Campos autorizou, nesta terça-feira (04/06), a construção da Adutora do Agreste, o maior sistema de abastecimento de água integrado da América Latina. O empreendimento terá um investimento de R$ 2,3 bilhões, com recursos dos governos federal e estadual. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu durante a abertura da I Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Convivência com o Semiárido, em Pesqueira, no Agreste pernambucano.

Para Eduardo, essa é uma obra que vai marcar o Estado para sempre. "Durante muito tempo, não tivemos um planejamento para o abastecimento da água. Agora, estamos trabalhando de forma integrada", destacou o governador, ressaltando que a adutora, quando entregue, vai beneficiar dois milhões de pernambucanos. O equipamento, que irá transportar água do rio São Francisco, por meio do Eixo Leste do Ramal do Agreste, terá 1,3 mil quilômetros de tubulações e atenderá a 68 municípios e 80 distritos e povoados. 

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, enfatizou destacou a parceria entre os governos federal e estadual que têm viabilizado as obras. "Essa adutora vai mudar a história econômica do Agreste, pois sem água não há desenvolvimento", disse o ministro. Evandro Chacon, prefeito de Pesqueira, também destacou a importância da obra para os pernambucanos. "Pesqueira está sendo palco de uma grande justiça social", comentou o gestor.

Em breve apresentação, o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, detalhou o projeto e garantiu que essa obra é o maior investimento do órgão. "Essa é uma visão de um governo que olha para a população carente", completou, enfatizando que a adutora será entregue em 24 meses.

Já o secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, recordou que, ainda na gestão do ex-governador Miguel Arraes, participou do debate sobre a possibilidade da transposição. "Na época, havia alguma incerteza quanto aos benefícios do projeto. Após algumas conversas, chegamos à conclusão de que a solução seria a construção do Eixo Leste do Ramal do Agreste, pois só assim Pernambuco seria beneficiado", explicou o secretário. Cirilo ressaltou que o Estado também investe em diversas obras imediatas. "O edital da Adutora de Arcoverde já foi lançado e a população vai aproveitar desse empreendimento em apenas oito meses", adiantou. 

O governador também revelou que já foi autorizado um financiamento pelo Banco Mundial de R$ 60 milhões para viabilizar a topografia do estado. "Vamos utilizar um método a laser, que vai nos permitir mais agilidade na coleta de informações", afirmou Eduardo, garantindo que a medição será finalizada até 2014.

Eduardo explicou que o trabalho de melhorar o abastecimento de água no Estado é muito mais complexo, pois não se trata apenas da construção de barragens e adutoras, mas também a requalificação dos sistemas já existentes. "Nós estamos fazendo um investimento de mais de R$ 200 milhões para substituir a tubulação antiga e também encontrar soluções para resolver esse impasse do abastecimento de água", disse o governador.

CONFERÊNCIA - Para minimizar os efeitos da estiagem e planejar um futuro mais tranquilo, o governador Eduardo Campos organizou o Plano de Convivência com a Seca, um projeto que vai reunir as necessidades das regiões mais afetadas com as mudanças climáticas. "Tenho muita fé de que essa conferência vai nos munir de informações que dar mais eficiência ao processo", disse o governador.

Ao todo, Pernambuco terá nove Conferências Regionais, sendo uma por Região de Desenvolvimento - Sertões do Araripe, do São Francisco, Central, de Itaparica, do Moxotó, do Pajeú e do Agreste Central, Setentrional e Meridional. "A proposta dessas conferências é subsidiar os municípios na elaboração dos Planos Municipais de Convivência com o Semiárido, culminando com a Conferência Estadual, em novembro", explicou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.