sábado, 8 de junho de 2013

Um Núcleo do Programa de Atenção a Usuários de Drogas para Garanhuns



Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador Paulo Leal solicitou à Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Srª Laura Gomes, a implantação em nosso município de um Núcleo do Programa de Atenção Integrada a Usuários de Drogas (Atitude).

As drogas têm levado muitas pessoas a óbito no Brasil. O consumo das diversas formas de droga vem crescendo assustadoramente. Prejudicando famílias, acarretando danos irreversíveis à saúde, e se tornando um dos responsáveis pelo crescimento de diversas mazelas da nossa sociedade. “Trabalhar no sentido de reverter esse infeliz diagnóstico é um dever de todos: Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário e toda sociedade organizada”, denfende Paulo.

Para o vereador, o trabalho de combate as drogas desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do programa Atitude, que tem, na sua essência, um caráter intersetorial, envolvendo articulação com diversas outras políticas públicas como saúde, educação, trabalho e esportes, contribui muito para garantir uma maior atenção aos usuários de drogas. “Podemos afirmar que o programa “Atitude”, instalado em nosso município, irá contribuir muito com a atual política municipal de combate as drogas. O enfrentamento ao “crack” e a outras drogas só pode ser exercido a partir da mobilização do Poder Público e da sociedade organizada como um todo,” afirma Paulo Leal.

ADUTORA DO AGRESTE: Vídeo do Ministério da Integração apresenta mega investimento. Confira!



Com investimentos de mais de R$ 1 bilhão do Governo Federal, a Adutora do Agreste deverá mudar a história econômica de Pernambuco. É dessa forma que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, apresenta o empreendimento, considerado o maior sistema integrado de abastecimento de água da América Latina. A obra vai captar água do Eixo Leste do Projeto de Integração Rio São Francisco e terá 1.300 quilômetros de extensão, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas em todo o semiárido. 

"Sem água ninguém cresce. Foi possível até crescer com pouca água, ou com a água salobra do Sistema de Jucazinho. Mas o São Francisco vai chegar para adoçar as águas de Jucazinho e proporcionar novos horizontes para o desenvolvimento de Pernambuco", enfatiza Fernando Bezerra Coelho no vídeo.

Curso de Pilotagem Defensiva é realizado pelo Detran-PE junto as concessionárias Honda do estado.



Aconteceu ontem dia 06 de junho no estacionamento da UFRPE campus/Garanhuns, o curso de pilotagem defensiva realizado pelo Detran-PE junto as concessionárias Honda do estado. O curso aconteceu pela primeira vez no interior do estado e contou com instrutores qualificados e certificados cedidos pelo Centro de formação de condutores Driver, passando todas as técnicas de pilotagem defensiva para os alunos. 

Fiquem atentos. Em breve serão realizados mais cursos de pilotagem defensiva gratuitos. Se você não pôde participar deste, fique ligado que em breve divulgaremos a data de cursos futuros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.