sexta-feira, 14 de junho de 2013

GOVERNO DO ESTADO: Vagas abertas para contratação de professores e coordenadores


GRE-Garanhuns

Do Blog da GRE-Agreste Meridional

A Secretaria de Educação divulgou editais para contratação temporária de profissionais para Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos do Campo, Programas e Projetos Especiais e Educação Especial em todo o Estado. Ao todo, 2.887 vagas foram abertas para as funções de professor e coordenador, distribuídas em três editais publicados no Diário Oficial de Pernambuco dos dias 07 e 13 de junho. 

As contratações serão realizadas por seleção simplificada, cujas inscrições podem ser feitas de 17 a 26 de junho deste ano, exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação do Estado. Os procedimentos de inscrição, critérios de seleção, vagas por área de atuação e demais informações necessárias para participação podem ser visualidades nas portarias abaixo: 

PORTARIA CONJUNTA SAD/SE Nº 59, DE 06 DE JUNHO DE 2013. 

PORTARIA CONJUNTA SAD/SE Nº 62, DE 12 DE JUNHO DE 2013. 

PORTARIA CONJUNTA SAD/SE Nº 63, DE 12 DE JUNHO DE 2013.

Para saber mais:
http://gre-garanhuns.blogspot.com.br/

IGREJA BATISTA SHALON PROMOVE DIA DE AÇÃO SOCIAL


Confira a Programação do Festival SESC de Quadrilhas 2013

A sétima edição do Festival SESC de Quadrilhas Juninas acontecerá nesta sexta-feira (14) e sábado (15) na Esplanada Cultural Guadalajara, em parceria do Sesc e a prefeitura de Garanhuns.

Na programação, 18 grupos juninos de Garanhuns e região. Informação da Lílian Ferreira.

Dia 14/06 a partir das 19h 

Matutos no Sertão (Garanhuns)
Unidos com Alegria ( Garanhuns )
Junina Rabo de Saia ( Garanhuns )
Junina Sensação ( Garanhuns )
Junina Milharal ( São João)
Trem do Forró ( Brejão )
Estrelar do Sertão ( Garanhuns )
Grupo Cultural Yu-Pinambuco ( Jupi)
Imaginário Popular (Jucati)

Dia 15/06 a partir das 19h

Coração Nordestino ( Garanhuns )
Forró no Sertão ( Garanhuns )
Junina Flor do Mamulengo ( Garanhuns )
Junina Pé na Roça ( São João )
Quadrilha Saia Rodada ( Garanhuns )
Junina Xamego na Roça ( Canhotinho )
Tradição da Boa Vista ( Garanhuns )
Os Os filhos de Lampião ( Correntes )
Junina Luminar (Garanhuns)

Bom Conselho recebe Programa SESI Cozinha Brasil

Bom Conselho é o próximo destino do Programa SESI Cozinha Brasil voltado a mulheres atendidas no projeto Mãe Coruja, do Governo do Estado de Pernambuco. De segunda (17) a sexta-feira (21), mais de 80 mulheres participam das aulas na unidade do SESI no município. O curso também oferece orientações de economia doméstica no treinamento "Administre Seu Dinheiro de Forma Consciente", desenvolvido pela entidade. 

Segundo a coordenadora estadual do Cozinha Brasil, Vera Thomas, a proposta do projeto é minimizar os efeitos da alta mortalidade infantil e números elevados de desnutrição e subnutrição da população em algumas regiões do Estado. Esta é a segunda etapa do projeto em parceria com o Governo, que atendeu 1 mil mães em 2012 e pretende atingir o mesmo numero este ano. Até setembro, 11 municípios pernambucanos serão contemplados pela iniciativa.

"Além de aprender como gerenciar melhor as finanças, as mães conhecerão receitas saudáveis, nutritivas e de baixo custo que, além de melhorar a alimentação de toda a família, poderão se tornar uma nova fonte de renda", diz Thomas.

SESINHO - Enquanto participam das aulas, os filhos das beneficiadas no projeto ficam sob os cuidados de recreadores da Oficina de reciclagem do Sesinho e descobrem como construir brinquedos artesanais a partir de materiais recicláveis.

Alcindo quer passagem de ônibus mais barata em Garanhuns


Foi protocolado na Câmara Municipal de Garanhuns, pelo vereador Alcindo Correia, requerimento solicitando a redução da tarifa de ônibus na cidade. A decisão foi baseada na medida provisória de número 617/2013, que desonerou impostos das prestadoras de serviços regulares de transporte coletivo municipal rodoviário de passageiros.

A medida provisória reduz a zero as alíquotas da contribuição para o Programa de Integração Social (PIS/PASEP) e da COFINS (Contribuição para financiamento da Seguridade Social) incidentes nas receitas, decorrentes da prestação de serviços regulares de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário e ferroviário, que começou a vigorar a partir de 1° de Junho, beneficiando diretamente as empresas de transportes coletivos locais.

Os gastos com os dois impostos são incluídos na planilha de custos das empresas e repassados aos usuários, sendo assim nada mais justo que, com o fim desses impostos a tarifa seja reduzida, como já vem acontecendo em varias cidades do País, explica o vereador.

OPORTUNIDADE: ITEP contrata professores para oficinas de reciclagem - Confira os municípios!


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) irá contratar dez professores para capacitarem catadores de materiais recicláveis, técnicos e gestores de prefeituras. Os municípios envolvidos são Ribeirão, Cortês, Amaraji, Primavera, Escada, Gameleira, Tamandaré, Sirinhaém, Rio Formoso, Garanhuns, Arcoverde e Serra Talhada, no âmbito do Projeto Recicla Pernambuco (Recicla PE). O projeto, executado pelo Itep, é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, com apoio financeiro da empresa PetroquímicaSuape.

Os interessados podem conferir o edital, que está disponível no site do Itep (www.itep.br), no ambiente Trabalhe Conosco. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 deste mês, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Itep, no Recife; no Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste - CTLAT, em Garanhuns; e no Centro Tecnológico do Pajeú – CTP, em Serra Talhada.

A primeira etapa da seleção será de anáise curricular. Depois disso, os candidatos pré-selecionados passarão por avaliação didática, com entrevista e aula expositiva de duração de dez a 15 minutos. A primeira fase ocorrerá de 25 a 28 de junho. A avaliação didática acontecerá de 15 a 19 de julho. O resultado final será divulgado no dia 26 de julho.

fonte:

Paulo Leal quer mais segurança no Distrito de São Pedro

Um dos primeiros requerimentos apresentado pelo vereador Paulo Leal, na Câmara Municipal, solicitou ao Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Maranhão, a reativação do Posto Policial e permanência do efetivo da Policia Militar no Distrito de São Pedro.

“Como Legisladores temos que priorizar a segurança pública como um dos fatores fundamentais de valorização e garantia da vida e da propriedade, fazendo-se necessário, dessa forma, a intervenção do Poder Legislativo para solicitar providencias ao Comando do 9º BPM em Garanhuns para a reativação urgente do Posto Policial no Distrito de São Pedro, bem como a presença ostensiva de policiamento, a fim de garantir a segurança dos moradores daquela localidade”, justificou Paulo Leal.

É público e notório o crescimento do uso de drogas ilegais, vitimando especialmente os jovens. A certeza da falta de estrutura policial é um incentivo inconteste as práticas criminosas diversas, desde pequenos delitos até aqueles considerados hediondos, como furto, tráfico de drogas, chegando aos chamados crimes de sangue. 

Para o vereador Paulo Leal, diante dos fatos constantes que amedrontam os são-pedrenses, o retorno das atividades policiais com a permanência do efetivo da Policia Militar no Distrito de São Pedro, irá coibir a prática de atos ilícitos, protegendo os moradores de vários tipos de delitos cometidos e atuando prontamente, também, no combate ao tráfico de drogas.

PENSANDO BEM - Por Nivaldo Tenório


De vez em quando sou tomado pelo otimismo, o último evento futebolístico me trouxe um desses momentos, estou me referindo a atitude violenta contra um cachorro. O jogador pegou no pescoço do pobre animal e o arremessou para fora do campo, a atitude dele provocou indignação em todo mundo, torcida etc. Para mim essa indignação coletiva é a prova de que o mundo mudou para melhor, 100 anos atrás, talvez menos, tal coisa não suscitaria nenhum comentário, no máximo risos.

Nivaldo Tenório - Escritor

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.