sábado, 22 de junho de 2013

Alcindo solicita o PRONACAMPO para o Distrito de São Pedro


O vereador Alcindo Correia apresentou requerimento na Câmara Municipal de Garanhuns, solicitando o Programa Nacional de Educação no Campo (PRONACAMPO) do Ministério da Educação para o Distrito de São Pedro.

Para o vereador, o PRONACAMPO vai estabelecer um conjunto de ações articuladas que atenderá escolas do campo em quatro eixos: gestão e praticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos e educação profissional e tecnológica, além de assegurar o acesso e a permanência na escola, à aprendizagem e a valorização do universo cultural das populações do campo.

Entre as ações previstas no programa estão o fortalecimento da escola do campo, que já em 2013 receberá material pedagógico adequado às especificidades da vida do campo. Por meio do programa Mias Educação, 10 mil escolas do campo passaram a oferecer educação integral.

Poeta Sandoval Ferreira se apresenta no São João de Caruaru


Falha no Facebook revela dados de 6 milhões de pessoas. O que fazer?



Uma falha em um software do Facebook compartilhou de forma involuntária os números de telefones e endereços de e-mails de seis milhões de usuários, admitiu a própria empresa nesta sexta-feira.

Nenhuma informação financeira vazou e "não há evidência de que esta falha tenha sido utilizada criminosamente", destacou o Facebook, lamentando o incidente.

Os usuários afetados foram notificados por e-mail e o impacto será, provavelmente, "mínimo", já que o acesso aos dados ocorreu apenas entre usuários que tinham conexões.

"Chegamos à conclusão de que os números de telefone e endereços eletrônicos de 6 milhões de usuários do Facebook foram compartilhados (...), mas não temos qualquer evidência de que este incidente foi explorado criminosamente e não recebemos queixas dos usuários".


.
AGORA COMIGO: Isto mostra o quanto a internet e as redes sociais têm nos deixado sem privacidade e expostos diante dos controladores da mídia. Este é o principal desafio do novo processo de comunicação, proteger as pessoas e não deixarem ser controladas pelos mecanismos e pelas empresas que detém estas informações, pois a vida na internet e nas redes sociais é um caminho sem volta.

Observem como as informações já são trocadas pelas empresas e quando você menos espera você recebe que está sendo monitorado, pois eles já tem o seu perfil, sabe o que você gosta, com quem vive e o que pensa.

MACUCA: Confira a programação do São João da Macuca 2013


Para saber mais, acesse o site do BOI DA MACUCA.


Dia 2220h
Mané do Cajú dos Oito Baixos
(Bom Conselho)
22h
Trio Esperança do Norte
(Poço Comprido)


Dia 2312h
- Concentração do Cortejo com carros de boi
em Baixa Grande (Palmeirina)
- Banda de Pífanos Esquenta Mulher (Lajedo)
- Boi da Macuca
- Concurso de Carros de Boi
17h
- Abertura do São João da Macuca
- Dupla de aboiadores Arlindo e Ronilson
- Banda de Pífano Folclore Verde do Castainho
(Garanhuns)
- Grupo de Forró Bom Kixote (Garanhuns)

Eduardo Campos telefona para Dilma Roussef


“Foi importante ela ter falado”. Foi o que disse o governador Eduardo Campos ao comentar, na noite desta sexta-feira (21/06), o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff sobre os protestos e atos de violência que vêm tomando conta das maiores cidades brasileiras nos últimos dias. “A população estava esperando a palavra dela”, frisou.

Eduardo Campos disse que telefonou imediatamente para a presidente para cumprimentá-la pela iniciativa. “A disposição para o diálogo com os poderes, governos locais e população foram importantes”, comentou o governador, acrescentando que foi convidado para uma reunião em Brasília, na próxima segunda-feira (24/06), para discutir o assunto.

“Vou à reunião e espero contribuir com o debate necessário para que o País possa dar respostas às demandas que são reais e estão sendo colocadas de forma muito incisiva pela população”, disse Eduardo, ressaltando que os atos de vandalismo não obscurecem a necessidade de melhorias concretas em várias áreas, inclusive nos transportes públicos.

BOMBA: ônibus da Jotude impedidos de sair do TIP-Recife



Pernambuco.com Passageiros que compraram passagens antecipadamente à empresa Jotude para realizar viagens para os municípios de Caruaru e Garanhuns, dois dos principais destinos nas festas juninas em Pernambuco, estão enfrentando problemas na manhã deste sábado no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado.

Uma notificação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), ligada ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), estaria impossibilitando a circulação dos ônibus da empresa. De acordo com o advogado da Jotude, Eduardo de Souza Leão, a Jotude teria solucionado as irregularides apontadas que, entre outros problemas, estariam causando atrasos nas viagens. Ainda segundo o advogado, a empresa teria adquirido seis novos coletivos que teriam sido submetidos a vistorias junto ao órgão competente. No entanto, de acordo com Souza Leão, a EPTI não teria homologado os laudos e notificado as empresas Caruaruense e Progresso para compartilharem o percurso.

Com o aumento da demanda, as viagens ofertadas não estariam sendo suficientes, o que estaria geraldo tumulto no TIP. O advogado disse que , apesar do recesso na Justiça, está tentando reverter a situação junto ao plantão do Tribunal.


65ª Reunião Anual da SBPC que acontece em Pernambuco terá atividades no interior do estado‏


Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina serão polos da 65ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece de 17 a 26 de julho, e que tem como sede este ano a capital pernambucana, Recife. Os polos no interior do estado terão atividades específicas para capacitação de professores da Rede Pública de Ensino.

Este ano, o tema do encontro é “Ciência para o novo Brasil”.

A SBPC Educação, evento para a capacitação de 15 mil professores estaduais de Pernambuco, de todos os níveis, acontece nos dias 16 e 17 de julho em cinco cidades diferentes de Pernambuco. A qualificação será feita por meio de palestras de professores convidados pela SBPC e ocorrerá, simultaneamente, nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada.

A profª Rejane Mansur, Secretária Regional da SBPC, lembra que há dez anos Pernambuco não sedia o encontro, e a expectativa é muito grande, com possibilidade de receber mais de 80 mil pessoas durante os dias do evento, e projeção de apresentação de mais de 20 mil trabalhos científicos. "É o maior evento científico do Brasil. Receberemos pessoas inclusive de outros países" - explicou a coordenadora.

A coordenação regional para o Agreste está sendo conduzida pelo professor Antônio Pereira Filho, Coordenador Setorial de Extensão e Cultura da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, que registra que na Cidade das Flores outras instituições também participam do evento, a exemplo da AESGA - Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns e a UFRPE-UAG. Pereira lembra que somente Garanhuns terá atividade apenas dos dias 16 e 17, enquanto que os demais polos seguem a programação até o dia 26. "Garanhuns estará vivendo o seu grande Festival de Inverno, e não seria possível realizar outras atividades
durante o mega evento".

O diretor da UPE-Garanhuns, prof. Clovis Gomes, diz que a comunidade acadêmica, e principalmente os professores da Rede Pública têm uma oportunidade imperdível. "A SBPC é o maior evento do gênero em nível nacional. São palestras, minicursos e conferências que enriquecem de saber todos os participantes. É um momento especial para Garanhuns, que estará respirando cultura no Festival, e com a SBPC trabalhará
esta cultura de formação." - Afirmou o gestor.

As inscrições para a 65ª Reunião da SBPC seguem abertas até o dia 21 de junho, entretanto para participar das atividades em Garanhuns, as inscrições ainda irão acontecer, com data a ser informada na próxima semana, pois a programação dos cursos está sendo finalizada.

Mais informações podem ser obtidas no site do encontro http://www.sbpcnet.org.br/recife/home/

INSCRIÇÕES PARA MONITORIA
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de monitores, exclusivamente para os estudantes das instituições participantes. A previsão inicial é que sejam selecionados 75 monitores para as diversas atividades do evento. Para saber mais, consulte o edital de inscrições nas instituições.

*A SBPC é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde a sua fundação em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.