segunda-feira, 1 de julho de 2013

Procuradoria determina embargo da obra que estava aterrando nascentes do Pau-Pombo

A Procuradoria Municipal de Garanhuns, determinou nesta segunda-feira, o embargo da obra de aterro, que está colocando em risco as nascentes do Parque Ruber Van der Linden, que tem gerado polêmica nas redes sociais e que trouxe à tona o problema ambiental.

A decisão da procuradoria será cumprida pela Secretária de Serviços Públicos ainda nesta terça-feira, e acompanhada pessoalmente por membros da procuradoria, conforme determinação de Dr. Tiago (procurador geral).

Dr. Lucicláudio Goes

AGORA COMIGO: Para acompanhar toda a polêmica, clique no link:

CONFIRMADO: Programação oficial e completa do Festival de Inverno de Garanhuns sai dia 03, quarta-feira, às 11h


Acabamos de receber o convite para a Entrevista Coletiva da Fundarpe/Prefeitura de Garanhuns para a divulgação da programação completa do Festival de Inverno.

O evento acontece no teatro Arraial, na sede da Fundarpe no Recife, dia 03, quarta-feira, às 11h.

É claro que você vai ter tudo aqui no Blog!

Algumas atrações foram sendo divulgadas ao longo do dia de hoje. Confira:

Filha de Chico Science vai tocar no Festival

Andreas Kisser e outros no Palco Pop

FIG 2013 tem as primeiras atrações oficiais divulgadas pela FUNDARPE

FIG 2013 confirma Ana Carolina e Ney Matogrosso

Sai programação do polo Gospel do Festival de Inverno de Garanhuns 2013



PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2013: Filha de Chico Science vai tocar no Festival



O projeto paralelo mais badalado da Nação Zumbi é a banda Afrobombas, liderado por Jorge du Peixe, e formado por André Édipo (guitarra), Thiago Duar (baixo), Pernalonga (bateria), Dalua (percussão) e Guizado (trompete/eletrônicos), Ramon Lira (percussão), e Lula (vocais). 

A badalação é por causa de Lula, como é conhecida Louise Taynã, 22 anos, única filha de Chico Science, (falecido em 2007 em acidente de carro).

Aos nove anos, ainda vivendo com a mãe em Olinda, Lula ensaiou os primeiros passos na música. Aos 17 anos confessava que queria estudar cinema. Mas seu destino estava traçado na maternidade. Hoje ela mora com Ramon Lira, músico do Nação Zumbi, também de 22 anos, e filho de Jorge du Peixe, o melhor amigo do pai de Lula. Os dois se conheceram quando mal sabiam falar, e só voltaram a se encontrar quando Lula foi morar em São Paulo.

Se Chico Science era um escriba compulsivo e deixou dezenas de cadernos com poemas e letras de música (estão com sua irmã Goreth), Louise Taynã herdou o DNA: também gosta de escrever.

Do sol e sal sou eu, o primeiro clipe da Afrobombas, pode ser visto no Youtube. "Minha liberdade começa no mar e vai até o sol", os primeiros versos assinados por Lula, são cantadas por ela, em dueto com o sogro.



Jornal do Commercio

GUITARRA DO SEPULTURA: Programação do Festival de Inverno de Garanhuns confirma Andreas Kisser



O Play, blog linkado no Diário de Pernambuco, acaba de divulgar mais algumas atrações do Festival de Inverno. Confira:

Aqui no Play já adianto duas atrações do Palco Pop: Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, e a banda pernambucana Querosene Jacaré. Além deles, a banda Eddie anunciou que vai levar o projeto Original Olinda Style para o festival, ao lado de outros artistas, como a cantora Karina Buhr.

Especulando…
Entre as apostas e rumores estão Caetano Veloso (com Abraçaço!), Ana Carolina, Jorge e Mateus, Afrobombas, que conta com Jorge DuPeixe e Lula, filha de Chico Science, o cantor Djavan, Adilson Ramos (que a prefeitura da cidade dá como confirmado), Spok Frevo Orquestra, com a participação de Elba Ramalho, e José Augusto. Ney Matogrosso deve fazer a abertura na Praça Guadalajara no dia 18 de julho.

Mais: pelo Facebook do Play (já curtiu? clica aqui ó!) fiquei sabendo que Jorge Cabeleira e o Dia em que seremos todos inúteis também está confirmado.

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/play/

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2013 confirma Ana Carolina e Ney Matogrosso

A Mirella Martins do Blog Social1 do Portal NE10, acaba de divulgar que Ana Carolina e Ney Matogrosso estão na programação do FIG 2013. Confira:


Mais uma do Festival de Inverno de Garanhuns e que você só vai ver aqui. Ney Matogrosso abre o FIG 2013, no dia 18 de julho. Ana Carolina também está na programação, que por sinal sai nesta quinta-feira (dia 4).

O festival vai até o dia 26 e já tem fanpage oficial no Facebook.


.
AGORA COMIGO: A programação oficial sai nesta quarta-feira, às 11h, em entrevista coletiva na sede da Fundarpe. 
Uma coisa é certa, Ana não estará no primeiro sábado, 20, já que em sua agenda aparece show na cidade de Curitiba-PR.

Exposições de Marcela Camelo e Jorge Campos seguem até dia 5 na Galeria de Artes do SESC Garanhuns


A exposição “O continente desconhecido de um novo tratado ortográfico” apresenta um recorte mais recente da produção da artista plástica Marcela Camelo que perpassa entre gravuras, pinturas e vídeos. 
Nascida em Garanhuns, consta em sua trajetória prêmios e residências artísticas. Tendo o cotidiano sob olhares poéticos, a artista apresenta também uma parte da produção resultante de sua residência artística na Bienal de Vila Nova de Cerveira, Portugal, assim como, do prêmio do 48° Salão de Artes Plásticas de Pernambuco, em que escolheu Garanhuns para a residência artística. 

A exposição está aberta no piso térreo da Galeria.

A mostra “Caminhos de Mariani” do artista de Belo Jardim, Jorge Campos, tem como conceito base o rico acervo arquitetônico da cidade de Belo Jardim, formada por um conjunto de platibandas em estico eclético. 
Em Garanhuns, a exposição pretende traçar relações com a arquitetura local através de ações e provocações da mediação educativa durantes as visitas escolares. A exposição está aberta no piso superior da galeria.

Visitação das exposições: seg. a sex. das 9h às 21h | sáb. das 9h às 13h

Prefeitura divulga NOTA OFICIAL sobre o corte dos eucaliptos



Em relação ao corte dos eucaliptos do Casarão da Avenida Rui Barbosa, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz os seguintes esclarecimentos:

A maior parte das árvores apresentava graves problemas fitossanitários, idade avançada e inclinação acentuada, o que ocasiona quedas e dessa forma coloca em risco a vida humana. Em 31 de julho de 2012, por exemplo, ocorreu uma queda de um exemplar do Casarão na avenida Djalma Dutra em cima da rede elétrica e das barracas dos feirantes. Na ocasião, o problema só não foi mais grave, pois aconteceu no dia anterior a feira livre.

A Secretaria esclarece ainda que a recomendação do corte foi tomada com base no Laudo Técnico elaborado pelo engenheiro florestal Mallon Sampaio da Rocha e o engenheiro agrônomo Felipe Carvalheira Correia, que recomendava a supressão das arvores problemáticas.

O laudo técnico também foi encaminhado para apreciação, análise e emissão de parecer para o Conselho de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA; Defesa Civil, Ministério Público e CPRH, este último esclareceu que por se tratar de árvores exóticas em área urbana não lhes cabe pronunciamento oficial, ficando a critério do município as devidas providências cabíveis. Além disso, a área pertence ao Grupo Ferreira Costa e não é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Por fim, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ressalta que o eucalipto não é uma árvore adequada para arborização urbana, devido o porte alto e risco de queda e que recomendou a supressão das árvores com base nos pareceres favoráveis emitidos pelos demais órgãos competentes.

Vereador Paulo Leal agradece ao público pelo sucesso da Festa de São Pedro



O vereador Paulo Leal vem a público agradecer em nome do povo do Distrito de São Pedro a todos que contribuíram para a realização da melhor Festa de São Pedro dos últimos anos.

De 27 a 30 de junho o Distrito de São Pedro se vestiu de alegria e cultura para reverenciar seu Santo Padroeiro. Durante os quatro dias a população e os visitantes contaram com apresentações culturais, tenda eletrônica, celebrações religiosas e shows musicais.

Nas primeiras horas do dia 28 (sexta) a população acordou ao som do “Arraia de Gláucio Costa”, um programa de rádio que enaltece o nosso Nordeste. Com transmissão ao vivo pela Radio Marano o povo de São Pedro brincou e se divertiu com o comunicador/cantor Gláucio Costa, além de saborear comidas típicas. À tarde foi a vez do programa “O Arrasta pé da Marano” ser transmitido ao vivo.

No mesmo dia 28 o palco principal recebeu toda animação de Ronaldo César e a Tropicana que deu um show cantando o autentico forró pé de serra. Encerrando a noite apresentou-se a Banda Swingue da Paixão colocando todo mundo pra dançar ao som de um bom forró.

O ponto alto da Festa de São Pedro foi a procissão motorizada no dia 29, que este ano contou com o apoio do veículo do Corpo de Bombeiros que levou a imagem do santo durante todo o percurso sempre acompanhado por uma grande multidão de fiéis.

No dia 29 as apresentações no palco principal foram iniciadas pela Banda Anjo Querubim que com um bom repertório animou a todos. Já o cantor Djair e Banda foi responsável pelo encerramento dos shows no palco, garantindo ao público um forró de qualidade com muita animação e alegria.

“Quero, em nome de todos os são pedrenses enviar um agradecimento todo especial a Comissão Organizadora da Festa; as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros; ao Governo do Estado e Fudarpe; aos grupos musicais que garantiram toda animação; e principalmente ao Governo Municipal, que através das Secretarias de Cultura e Obras, AMTT e Guarda Municipal, realizaram uma das melhores festas de São Pedro da região”, comemorou Paulo Leal.

Ferreira Costa divulga nota sobre a derrubada dos eucaliptos

Ferreira Costa é uma empresa que apóia iniciativas e programas de sustentabilidade ambiental. Isto se vê nos projetos arquitetônicos de suas lojas, na chancela de fornecedores que possuem produtos eco eficientes com o selo SOU MAIS ECO,criado por ela a mais de 5 anos, em ações como distribuição de mudas de árvores em campanhas de loja ou na promoção de campanhas internas para colaboradores que sobre boas práticas com relação ao meio ambiente. Ver detalhes no site

Foi recomendado pela Câmara Técnica do CODEMA, a Defesa Civil, CPRH e SECRETÁRIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE autorizado pelo DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS e de acordo com o ofício no. 032/2013, de 14 de Fevereiro de 2013, a erradicação dos espécimes ( eucaliptos), apontando principalmente o risco eminente de morte de pessoas que transitam ou moram ao redor do terreno ou graves acidentes.

Ferreira Costa

A programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns 2013 no blog


Confiram também:


Circulam na internet várias programações do FIG 2013, nenhuma delas foi anunciada oficialmente pela Fundarpe, e para não gerar desinformação, preferimos não publicar aqui no blog, pois muita gente, inclusive de empresas do segmento turístico estão aguardando ansiosamente para poder movimentar seus negócios. Portanto, resolvemos trabalhar somente com a divulgação oficial da Fundarpe, que vai acontecer esta semana (já há a possibilidade de ir além da terça-feira, conforme especulado) em uma coletiva de imprensa na capital pernambucana.

A verdade é que o atraso penaliza quem precisa dela para trabalhar com antecedência. Gráficas, agências de turismo, hotéis, artistas locais, etc, E, principalmente, o próprio turista que precisa agendar suas coisas, compromissos, para poder vir prestigiar os seus artistas e o grande evento. Estamos a pouco mais de quinze dias do FIG e nenhuma atração foi confirmada oficialmente pelos realizadores.

Portanto, queremos agradecer a quem fez do nosso blog o seu canal de informação sobre o maior evento multicultural da América Latina.

Isto não impede que citemos aqueles que são especulados como Djavan, Ana Carolina, José Augusto, Caetano Veloso, Jorge e Mateus, Ney Matogrosso, Spok Frevo, Elba Ramalho, Eddie, etc.

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2013 tem as atrações oficiais divulgadas pela FUNDARPE


Clique para ampliar e imprima.

Clique aqui para conferir a programação completa com todos os polos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.