terça-feira, 2 de julho de 2013

Jessier Quirino está sendo operado do coração em São Paulo


Geraldo Freire, o Comunicador da Maioria da Rádio Jornal/Recife, informou pelo Facebook que o poeta Jessier Quirino está sendo operado neste exato momento do coração em um hospital em São Paulo. 

Não sabíamos da enfermidade do grande artista popular, e por ele vamos orar esta noite!

Há algumas semanas quem baixou hospital com problemas no coração foi Zé Ramalho, e nosso Mestre Dominguinhos continua internado, ele que também tem problemas cardíacos.

Senhor, escutai as nossas preces!

Elba Ramalho é mais uma atração da programação do Festival de Inverno de Garanhuns


Aos poucos os artistas vão confirmando em suas agendas dos sites oficiais as suas participações na programação do Festival de Inverno de Garanhuns, desta vez foi Elba Ramalho, que canta na Esplanada Guadalajara na quinta-feira, dia 25, mesmo dia da Spok Frevo Orquestra.

ATRAÇÕES: José Augusto e Adilson Ramos fazem a noite romântica da programação do Festival de Inverno de Garanhuns



O FIG 2013 tem a volta de dois ídolos populares. Um é figurinha carimbada: Adílson Ramos, o outro é um dos maiores nomes da música romântica nacional: José Augusto.

José Augusto se apresenta no domingo, 21, em homenagem a Jovem Guarda.

Será uma noite de grande público.

Vereadores de Garanhuns recebem manifestantes e se comprometem com reivindicações






Manifestantes voltaram a ganhar as ruas de Garanhuns nesta segunda-feira, 01, levando cartazes em que diversos assuntos viraram temas da nova pauta política nacional. Na passagem pela Câmara Municipal, os manifestantes foram recebidos pelos vereadores, que em sintonia com as ruas, participaram democraticamente do movimento, debateram assuntos inerentes à atividade parlamentar municipal e receberam a pauta de reivindicações. O encontro aconteceu na frente da Casa Raimundo de Morais, no espírito do movimento "#VemPraRua".

Os vereadores Audálio Filho (Presidente da Casa Legislativa), Alcindo Correia, Zaqueu Lins, Gersinho Filho, Nelma Carvalho, Luzia da Saúde, Haroldo Vicente e Gil PM conversaram com os manifestantes, colocaram seus mandatos à serviço de todos e assinaram a pauta de reivindicações do grupo.

O presidente da Casa Legislativa, Audálio Filho, afirmou que os vereadores se unem ao povo de Garanhuns em busca de melhorias pra nossa terra. Vários requerimentos já foram apresentados que contemplam alguns dos pedidos, mas os vereadores se comprometeram em continuar recebendo os jovens representantes, e até fizeram o convite para que todos participem mais dos debates na Casa Raimundo de Morais, apresentem sugestões e conheçam o novo momento que vive o legislativo municipal, que além das reuniões ordinárias tem promovido debates em Audiências Públicas para aprofundar questões como a saúde regional, a transparência pública, os efeitos da seca, entre outros.

"Fizemos nossa obrigação de apoiar a causa da população que se manifesta por melhores serviços públicos e mais oportunidades, não apenas como vereadores, mas como parte deste mesmo povo. Como representantes do legislativo, assumimos o compromisso de avançar nos debates e promover as mudanças ao nosso alcance" - encerrou o presidente da Câmara Municipal.

Ao final, todos avaliaram positivamente o encontro, com cidadania e participação, com o sentimento de que com a aproximação maior do povo com seus representantes vai surgir uma cidade ainda melhor.

PAU-POMBO: Prefeitura Municipal divulga NOTA OFICIAL sobre o embargo da obra que colocava em risco as nascentes



O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Procuradoria, se pronuncia quanto às obras que vinham sendo executadas nas proximidades do Riacho Flamengo, área urbana de Garanhuns:

A Prefeitura de Garanhuns notificou a empresa Alves Pinto Pecuária e Participações LTDA, responsável pelos serviços na área. Foi considerado que, apesar das autuações realizadas pela CPRH, a empresa estava degradando o entorno do riacho, aterrando as suas margens e desviando o curso do mesmo.

O município se preocupa constitucionalmente em proteger o meio ambiente e em combater a poluição em todas as suas formas.

Os motivos oficiais apresentados à empresa, por meio da Prefeitura de Garanhuns, foram:

1) Obra no entorno da nascente do Riacho Flamengo, sem observância da delimitação legal de no mínimo 30 metros do curso d’água de menos 10m, de cada lado de suas margens (art. 4º, inciso “I”, alínea “a” da Lei n° 12.651, de 25 de maio de 2012, com alterações pela Lei nº 12.727, de 2012), por ser área de preservação permanente;

2) Falta de licenciamento dos órgãos ambientais e municipal competente.

Ressaltamos que o descumprimento da notificação trará medidas judiciais cabíveis e ampliação de multa a ser fixada. A empresa tem 3 (três) dias para apresentar sua defesa.

Prefeitura de Garanhuns

Caetano Veloso na PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS


Caetano Veloso, um dos maiores nomes da história da música brasileira, está confirmado na programação do FIG 2013. O cantor apresenta o show Abraçaço, dia 20, na Esplanada Cultural Guadalajara.

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2013. Daniela Mercury vem aí!


A programação do 23º Festival de Inverno de Garanhuns continua sendo divulgada pelas redes sociais. A grade, aos poucos, vai ganhando forma. Agora, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria Estadual de Cultura confirmaram mais duas atrações:Karina Buhr e Daniela Mercury. 

Agora, aguarda-se a programação completa que será divulgada amanhã (03), em coletiva de imprensa.

Governo do Estado lança Programa Governo Cliente - Saiba mais.

O Programa Governo Cliente, ação do Governo do Estado com objetivo de consolidar a participação das microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e microempreendedores individuais (MEI) nas compras governamentais, será lançado hoje (02/07), pelo governador Eduardo Campos.

Entre as metas propostas pelo Programa, está a estruturação de processos de compras de forma regionalizada com foco nas ME, EPP e MEI, a elevação do nível de participação dessas empresas nas compras governamentais e a garantia da aplicação dos instrumentos da política pelos servidores públicos.

Para consolidar o acesso destas empresas às compras públicas, o governo está mobilizando as secretarias de Administração e de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, a Agência de Fomento (Agefepe), Sebrae, entre outras entidades. Os eixos do Programa Governo Cliente são as Licitações acessíveis, o Fornecedor qualificado e o Crédito facilitado.

O sistema de pregão eletrônico do Estado, o Redecompras, registra que a média de participação das micro e pequenas empresas no volume total de compras do Governo de Pernambuco no período de 2008 a 2011 foi de 10,7%. Em 2012, com a criação do Decreto 38.493, esse índice aumentou para 14%. A meta para 2013 é ampliar as compras para 25% do total realizado pela administração pública estadual.

Presidente da Câmara se posiciona contrário ao aterro das nascentes do Pau-Pombo


Em seu facebook, o presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos Filho, afirmou estar ao lado dos que estão protestando contra o aterro das nascentes do Pau-Pombo, o Parque Ruber Van der Linden. Mesmo antes do embargo da obra, que deve acontecer nesta terça-feira, o vereador postou a seguinte mensagem:

"Vamos mobilizar a comunidade, temos que impedir este absurdo na cara de todo mundo, já não basta o que foi invadido da área do Parque Ruber van der Linden, o Código Florestal prevê a imediata proteção da Mata ciliar, além do mais área pública ou grilagem? O Ministério Público Federal, IBAMA, CPRH e a Prefeitura de Garanhuns precisam agir."

Audálio aproveitou para parabenizar aqueles que começaram o debate no facebook, como Eris Lúcia e Luís Marcus.

Outras autoridades municipais como o sub-procurador Lucicláudio Gois, o futuro secretário do meio ambiente, Marcos Renato e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, também foram bastante enfáticos na defesa da população em seus posicionamentos. 

Mas bonito mesmo fizeram os internautas, que protestaram e se fizeram ouvidos pelas autoridades. Muitas pessoas estão pedindo a participação do Ministério Público.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.