domingo, 14 de julho de 2013

CONFIRMADO: Marcelo Jorge e Eduardo Peixoto apresentam juntos! Confira todos os apresentadores dos polos do FIG 2013.


Os palcos e polos do 23º Festival de Inverno de Garanhuns serão este ano comandados pelos seguintes apresentadores: 

- Os radialistas garanhuenses Marcelo Jorge e Eduardo Peixoto se revezarão na apresentação das atrações da Esplanada Guadalajara; 
- O artista plástico e ex-BBB recifense Aslan Cabral estará apresentando as atrações do Palco Pop; 
- A cantora pernambucana Mônica Feijó está no Palco Instrumental; 
- O radialista e especialista em cultura popular Lima Neto está no Palco da Cultura Popular; 
- O comunicador Carlos Marques comanda o Palco Forró; 
- A poetisa Mariane Bigio apresenta a programação literária da Praça da Palavra; 
- Maria Aparecida, comunicadora e liderança da comunidade quilombola do Castainho, apresentará as atrações deste polo; 
- A jornalista e integrante da Rede de Pontos de Cultura de Pernambuco Cirlene Menezes fará a locução do Casarão dos Pontos; 

BOIÃO'S BLUES ROCK FESTIVAL ENTRA NA GRADE OFICIAL DO FIG
- O ator e bailarino recifense Jonatas Batista estará apresentando as atrações no palco do Boião’s Blues Rock Festival, projeto especial que sempre acontece durante o FIG, e que este ano foi incorporado ao evento, com atrações patrocinadas com recursos do festival. 

O 23º FIG acontece de 18 a 23 de julho, em diversos pontos da cidade de Garanhuns.
.
AGORA COMIGO: Foi de bom senso unir os dois apresentadores, Marcelo e Eduardo, na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. Até evitamos que a discussão se alastrasse durante os próximos dias. São dois estilos diferentes que vão se completar, unindo também os realizadores do evento, Prefeitura de Garanhuns e o Governo do Estado, através da Fundarpe e Secretaria de Cultura. Se de fato houve este consenso, é bom para todos, pois praticamente encerra um debate negativo.

Sugerimos essa saída ontem aqui no blog, e esperamos ter contribuído, pois a crítica sugestiva é importante e necessária. Infelizmente não é todo mundo que assimila, e prefere jogar sempre a culpa na imprensa. Esta, na maioria das vezes, é somente o reflexo das ruas.

4 Anos do blog, só temos a agradecer!

Há quatro anos, quase no mesmo dia, sem combinar, eu e o compadre Roberto Almeida criamos nossos blogs. De lá pra cá, muita coisa mudou e a internet virou um espaço de informação local, incrementada com a interação com as mídias sociais, principalmente o facebook.

Creio que estamos todos nós de parabéns por estarmos buscando, cada um à sua maneira, construir uma nova cidade e melhorarmos nossa sociedade, com cultura e informação. A região tem se transformado e acreditamos que este novo modelo de informação tem contribuído positivamente. Vejam que em cada município já existe pelo menos um blog fazendo um trabalho profissional. E a blogosfera é mais forte porque é linkada, unida, trocando informação e acessos.

No ano passado, postamos mensagens assinadas especialmente por nossos leitores, revelando a influência que os blogs, a internet, e principalmente, este espaço, tiveram e têm no atual cotidiano da cidade.

Aos blogueiros parceiros, um enorme obrigado. 

Aos nossos patrocinadores, a certeza de que buscamos retribuir com a repercussão de seus anúncios, mas também entendemos que esta contribuição visa o incentivo deste trabalho.

E principalmente aos nossos leitores, nossa gratidão por estarem aqui, fazendo com a gente esta página. 

Gente, obrigado de coração! É tanta gente pra agradecer! 

Dominguinhos tem melhora e sai da UTI



O cantor pernambucano Dominguinhos deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado (13). A transferência para o quarto aconteceu no início da tarde devido à melhora no quadro geral do paciente. A notícia foi confirmada pela ex-mulher do músico, Guadalupe Mendonça, através do facebook.

Segundo o filho do cantor, Mauro Moraes, a transferência já havia sido acertada desde a noite da sexta-feira (12). “Fui visitá-lo de manhã e ele ainda não havia sido transferido. Estava só esperando a liberação do quarto do hospital”, disse Mauro.

O filho do cantor também informou que os médicos não deram nenhuma perspectiva de alta médica, já que o estado de Dominguinhos inspira cuidados.

O músico está internado desde o dia 13 de janeiro devido a uma infecção respiratória e quadro de arritmia cardíaca. Ele havia sido transferido para a UTI na última segunda-feira (1) devido à priora do seu quadro.

Fonte: NE10

Garanhuns receberá grande fábrica de Ração Animal

O professor Ornilo Lundgren, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, postou em seu facebook uma excelente notícia:

"Direto de Gravatá. Dentro em breve a cidade de Garanhuns estará recebendo uma unidade fabril de um grande grupo de ração animal. Aguardem."

Como não deu mais detalhes... Fica a expectativa.

Em seu livro, Lobão diz que Garanhuns é cidade da pistolagem

Cópia do livro, trouxemos do facebook do Edivaldo Alves.

O roqueiro Lobão, sempre polêmico, faz supostas revelações em relação a Garanhuns em seu livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”. O texto relembra de forma rápida quando esteve na cidade para fazer show, relata:

"E quando quase fui linchado em Garanhuns? Que emoção! É delicioso e surreal saborear um fondue na Serra Pernambucana, em plena Cidade da Pistolagem".

E aí, acho que alguém deve responder!

Eris Lúcia, em comentário no facebook:

Ronaldo Cesar, como eu não li o livro, não sei se ele fala no ano que ocorreu (provavelmente na época que aqui havia muitos assassinatos entre famílias rivais e que graças a Deus acabou), mas acho que foi em um show no Municipal onde ele reclamou do som, parou de cantar várias vezes e o público começou a gritar palavrões, fazer gestos obscenos e chegaram a jogar cerveja, então ele saiu do palco e foi preciso a policia ajudar para que ele conseguisse sair do prédio, pois o povo realmente queria bater nele. 

Pensei que vc lembrava, rsss.

Confira o Mapa com todos os Polos do Festival de Inverno de Garanhuns


José Serra candidato a presidente por outro partido pode ser bom para o PSDB


José Serra foi o herdeiro natural das pretensões do PSDB voltar a ocupar a cadeira de Presidente da República, depois de Fernando Henrique Cardoso. Já tentou, mas não conseguiu. Foi prefeito de São Paulo e Governador do estado. No plano nacional, o cargo que ocupou e lhe deu maior visibilidade foi o Ministério da Saúde na gestão de FHC.

Comandando o PSDB a partir de São Paulo, teve que abrir mão em uma das campanhas para a candidatura de Geraldo Alckmin. E aos poucos foi vendo crescer o nome de Aécio Neves, que se tornou naturalmente a opção do partido para 2014. Com isso, Serra ficou sem espaço, e neste momento não tem cargo público.

Por isto, tem sido motivado a disputar a presidência, desta vez fora do PSDB, seria pelo PPS de Roberto Freire, deputado federal por São Paulo.

Ruim para o PSDB de Aécio? Pode ser que não. Aos candidatos de oposição a Dilma Roussef, o primeiro objetivo deve ser levar a disputa ao segundo turno, e com Serra na disputa facilita esta possibilidade. Outra questão é a falta de sustância na candidatura de Aécio, que claramente não empolga em nível nacional, estando atrás nas pesquisas da própria presidente e de Marina Silva, do Rede. E os oposicionistas ainda não têm certeza da candidatura de Eduardo Campos.

E ter Serra e Aécio na disputa, dá pra imaginar que estarão unidos, caso um dos dois esteja no segundo turno, se tiver.

PE-187 vai receber operação Tapa-Buracos

O vereador de Palmeirina, Bruno Monteiro, nos enviou uma cópia do seu requerimento aprovado pela Câmara, solicitando uma operação tapa-buracos e a melhoria da sinalização da PE 187 no trecho entre Angelim e Palmeirina. O documento foi enviado para o Secretário de Transporte do estado, Isaltino Nascimento, e a Carlos Júnior, presidente do DER/PE.

O vereador aproveita para informar que esteve em Belo Jardim acompanhando o governador Eduardo Campos e o ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, que ratificou o pedido de Bruno Monteiro juntos às autoridades estaduais.

Carlos Júnior confirmou que a entidade vai realizar esta operação na PE 187 o mas rápido possível.

Beto Duran volta ao rádio com programa sobre o FIG na 87FM

Beto Duran (Radialista), Neto (Gerente comercial) e Paulo André (Gerente de programação)
Depois de 20 anos da primeira cobertura de rádio do Festival de Inverno de Garanhuns, o radialista Beto Duran, volta ao rádio para comandar um programa especial. Trata-se do FIG 2013, EM PAUTA. Será um programa jornalistico, apresentando uma variedade de temas, entrevistas, participações dos ouvintes no ar ao vivo, novidades, programação dos polos e muito mais.

Confira, a partir desta segunda, dia 15 às 11h, na 87 FM.

DOAÇÃO: Coordenadoria da Mulher inicia nova Campanha em prol das mulheres


O Governo Municipal, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher em parceria com a ONG Solidariedade Humana iniciou neste mês de julho uma Campanha para arrecadação de sutiãs especiais e perucas, direcionadas as mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama, ou que já tenham superado a doença.

A iniciativa tem como objetivo trazer de volta a auto estima, especialmente aquelas mulheres que passaram pela mastectomia ou perderam o cabelo após sessões de quimioterapia.

As pessoas que tiverem interesse em participar da campanha devem entregar as peças nas secretarias de Assistência Social e/ou Direitos Humanos e Cidadania, localizadas no Centro Administrativo Municipal, fixadas à Avenida Caruaru, Heliópolis.

Texto: Ilana Dias

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.