terça-feira, 16 de julho de 2013

Muito rock and roll com a Banda Triofônico no Festival de Inverno


Triofônico desde 2011 faz música autoral com melodias criativas, letras em português e inglês que fazem pensar e cantar. Com um som característico e bem dosado de rock e blues dos anos 60, solos de guitarra que refletem os anos 70, tudo isso mesclado à energia dos anos 90. Purple Glasses contendo 3 músicas foi o single de estreia da banda em 2012, tendo a música A estranha mulher de branco, lançada na coletânea Recife Lo-fi vol.3.

Expoidea 2012 e Festival Rock Cordel 2012 foram as principais apresentações da banda. Hoje a banda se encontra gravando em estúdio o seu primeiro disco.

Triofônico, que será no FIG, Palco Pop, dia 25/07 as 18h.

Uma noite com muito rock and roll!

4 ANOS: O Argonauta parabeniza o blog

Parabéns Ronaldo, 

Faz pouco tempo que tive o prazer de conhecer-te e poder ver porque você está completando 04 anos de sucesso, sua humildade é para poucos. Você consegue transpirar alegria para as pessoas ao seu redor.

Este blog é uma fonte de inspiração para os demais blogueiros.

Um grande abraço,

do blogueiro Emmanuel Leonel
"O Argonauta" - Bom Conselho - PE

Tem início a SBPC Educação em Garanhuns‏ com cursos na UPE

Fábio Formiga (Vice da UPE), Marcelino Granja (Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado), Clovis Gomes (Diretor da UPE, Carlos Ubiraja (Professor UPE) e Pedro Falcão (Pró-Reitor da Universidade de Pernambuco)



A noite desta segunda-feira, 15, marcou o início da SBPC Educação na Cidade das Flores. O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, que se prepara para receber os espetáculos de teatro durante o Festival de Inverno de Garanhuns, foi palco para pronunciamentos e apresentações de trabalhos, além de shows culturais.

A representante da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Rejane Mansur, fez a abertura oficial, com um pequeno histórico do evento e a agenda que tomará conta do estado nos próximos dias, quando acontece a SBPC Educação simultaneamente em Petrolina, Caruaru, Serra Talhada e Nazaré da Mata, além da capital pernambucana. 

Pedro Henrique Falcão, em nome da Universidade de Pernambuco, onde responde pela Reitoria de Administração, representando o Reitor Dr. Carlos Calado, falou da importância do evento para disseminar o conhecimento. A SBPC Educação ofertará, somente em Garanhuns, mais de 20 minicursos, palestras e seminários, e tem como público-alvo os professores das redes públicas estadual e municipal. Quase mil inscritos participarão das atividades.

O Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Dr. Marcelino Granja, reafirmou o papel do estado no investimento tecnológico e no saber científico. Lembrou que Eduardo Campos foi Ministro da Ciência e Tecnologia, e ressaltou os avanços nesta área que o estado vem percebendo no atual governo.

Várias autoridades estiveram presentes, como a Secretária de Educação do município, Janecélia Marins, que representou o prefeito Izaías Régis, os diretores da UPE Garanhuns e da UFRPE/UAG, Clóvis Gomes e Airon Melo, respectivamente, prof. Antônio Pereira, coordenador regional do evento, Cirlene Leite, Secretária de Cultura de Garanhuns, entre outros.

Após a mesa ser desfeita, o Professor Dr. Fábio Rocha Formiga, vice-diretor da UPE Garanhuns, apresentou palestra bastante elogiada em que versou sobre os avanços da ciência no Brasil.

A SBPC Garanhuns tem co-realização da UPE, UFRPE/UAG e AESGA, com a instituição nacional. As atividades acontecem exclusivamente nas salas da UPE.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS: A abertura da SBPC Educação em Garanhuns foi marcada pela música. Recebendo os convidados, na escadaria do Centro Cultural, a Banda Municipal Manoel Rabelo deu um show de versatilidade, tocando diversos ritmos nordestinos. Depois, já no palco, alunos da rede pública, em um quinteto de sopro, tocaram clássicos de nossa música.

Ao final, o forró e a alegria de Rogério Rangel tomaram conta do teatro. Com sua banda completa, Rogério tocou seu repertório de grandes composições em parceria com amigos como Nando Cordel e Petrúcio Amorim.

ATIVIDADES: A SBPC Educação acontece em cinco cidades do estado, nestes dias 16 e 17. A 65ª Reunião Anual da SBPC volta a se realizar em Pernambuco, em parceria com a UFPE e o Governo do Estado, depois de dez anos, no período de 21 a 26 deste mês.

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Dilma desaba, Aécio cai, Marina cresce e Eduardo Campos dobra intenções de voto.



A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, nesta terça-feira (16), os resultados da 114ª pesquisa em parceria com o instituto MDA. Segundo a pesquisa, se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 33,4% dos votos, contra 20,7% de Marina Silva (Rede Sustentabilidade); 15,2% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 7,4% do governador Eduardo Campos (PSB-PE). A queda de Dilma em relação à pesquisa anterior é de 19,4 pontos percentuais e a disputa iria para o segundo turno.

Na pesquisa anterior, de junho, a presidente venceria ainda no primeiro turno. No levantamento anterior, Dilma tinha 52,8% das intenções de voto, contra 17% de Aécio, que também caiu; 12,5% de Marina e 3,7% de Eduardo Campos.



do NE10

EDUARDO RECUSA SER VICE DE DILMA

O governador Eduardo Campos descartou a possibilidade de vir a ser vice da presidente Dilma Rousseff, em um arranjo eleitoral visando à reeleição da petista. Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (16) no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, onde assistiu à missa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo, ele disse que esta especulação "não tem a menor procedência".

Campos também disse não ter fundamento a hipótese de sair do PSB para disputar a presidência pelo PT, com o apoio do ex-presidente Lula, em caso de naufragar a reeleição de Dilma. Ele disse conversar com Lula, sem obstáculos, sempre que precisa. Campos garantiu que o PSB está tranquilo e repetiu que 2014 só em 2014.

Sua preocupação, no momento, é com a economia do País. Ele admitiu que Pernambuco está sendo afetado pela desaceleração da economia brasileira e pregou "ser fundamental que o Brasil volte a crescer sob pena de o Estado ter um comprometimento econômico cada vez mais próximo do Brasil".



Professora Maria Almeida assume Lions Clube Cidade das Flores




Esta noite o Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores dá posse à sua nova diretoria. Deixa a presidência o professor Claubi Góes, ex-gestor da GRE, para dar lugar à professora Maria Almeida, com a também professora e ex-bancária Zuleide Meliano, na vice.

Maria Almeida, de relevantes serviços prestados à nossa cidade, preside pela primeira vez o clube, fundado há poucos anos e o qual tive a honra e o privilégio de ser presidente. Maria é dinâmica, bem relacionada e pretende expandir os trabalhos assistenciais do clube pela cidade, assim como trazer para o Leonismo pessoas que possam contribuir, independente de classe social.

Em pequeno texto assinado no facebook, a professora pede orações por sua nova missão e a ajuda de todos que queiram ver uma cidade mais justa socialmente.

O evento de posse acontece às 20h no antigo Comes e Bebes, mas durante toda a semana, Maria Almeida tem recebido bastante cumprimentos e ligações de pessoas parabenizando-lhe e se colocando à sua disposição!

Como diriam os jovens, "TamoJunto!".

GARANHUNS: Governo Municipal antecipa folha de pagamento de julho


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração, está antecipando, esta semana, a folha de pagamento de seus servidores ativos e inativos referente ao mês de julho. O adiantamento do pagamento, que sempre é realizado nos últimos dias úteis de cada mês, visa a injeção econômica nos setores do comércio, serviços e turismo, já que a partir da próxima quinta-feira (18) se inicia o 23º Festival de Inverno – o principal evento do município.

A decisão do prefeito Izaías Régis está embasada em proporcionar maior movimentação nas compras e vendas e beneficiar diretamente os servidores que integram a gestão. “É preciso pensar em contribuir ainda mais com o desenvolvimento de nossa cidade, dando fôlego principalmente ao comércio no período de festival”, completa. Com o adiantamento, o valor da injeção ficará em mais de R$ 5 milhões.

O secretário de Administração, Alfredo de Góis, comenta que a realização do pagamento faz parte do compromisso do prefeito, que é atuar com planejamento. "Mais uma vez mostramos a valorização que temos por nossos servidores. Nossa intenção de trabalho é o cumprimento das necessidades de forma alinhada com os desejos de nossa gestão e da população”, diz.

Adiantamento 13º salário – Numa ação inédita, no último mês de junho, 40% (sem descontos) do 13º salário foram pagos a todos os servidores efetivos e cargos comissionados de todas as secretarias e autarquias, bem como aposentados e pensionistas. A injeção econômica total, no mês passado, foi de R$ 7 milhões e 500 mil reais.

Sugestão à mobilização pela FAMEG - Por Alexandre Marinho

Tenho visto nas redes sociais e nos blogs inúmeras manifestações a favor da reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG. E me parece que começa a tomar corpo, e o amigo Calvino Brasil é um de seus entusiastas, a ideia de se fazer uma manifestação de rua por esta nobre causa. Eu gostaria de dar uma sugestão.

Embora a FAMEG seja de uma importância fundamental para Garanhuns, ela não é uma causa de grande apelo popular, pois a maioria da população sabe que seus filhos dificilmente conseguirão estudar lá e não enxergam os benefícios diretos e indiretos que a cidade pode aferir com sua reabertura.

Por isso que ao invés de uma mobilização de massa, acredito mais na elaboração de um manifesto bem redigido (soube que a CDL já está fazendo), assinado pelos presidentes (ou cargo equivalente) da maior quantidade de entidades representativas possível, quem sabe umas duzentas: Câmara de Vereadores, Lions, Rotary, Maçonarias, escolas estaduais, escolas municipais, AESGA, UFRPE/UAG, UPE, CDL, Lar da Criança Stª Maria, Diocese de Garanhuns, Igrejas Evangélicas, associações comunitárias e rurais, etc. Vale lembrar que somente escolas municipais, salvo engano nós temos 68.

Alguma entidade precisa prover a logística. Carro e motorista para sair colhendo as assinaturas.

Tais entidades estariam representando praticamente 100% da população sem termos tanto trabalho com organização de uma mobilização, sob pena de levarmos pouca gente às ruas. Dessa forma nós tornamos a coisa mais objetiva e um manifesto com 200 assinaturas tem um peso maior que um pequeno protesto de rua.

A partir daí, quando da visita das autoridades ao FIG, ou em outra ocasião, uma comissão de representantes do movimento faria uma entrega de cópia autenticada do abaixo-assinado a cada um deles: Eduardo Campos, Armando Monteiro, Humberto Costa, Fernando Ferro, etc. E alguma entidade local ficaria responsável por cobrar da assessoria do político uma resposta. Isso deve ser feito quinzenalmente, porque senão é mais um pedido a ser engavetado.

Já assessorei alguns políticos, e sei que se não for feita uma cobrança sistemática a coisa não anda. Dizia a saudosa deputada Cristina Tavares que político só trabalha sob pressão. É a mais pura verdade. Fora disso, o que se vê são abraços, tapinhas nas costas, promessas, declarações de amor eterno à cidade, quase sempre regados a muitas doses de whisky - com resultado zero!

E se o próprio Governador não marcar audiência com o Ministro da Educação e retomar essa causa, não tenho muita esperança, porque o lobby contrário é fortíssimo. Tem uma imensa força junto ao 1º e 2º escalões do MEC. É uma luta de gigantes por mercado. Por dinheiro.

Apenas uma sugestão.

Alexandre Marinho

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2013 tem novidades. FIGTUR para curtir a programação


Confiram também:

Idealizado pela Secretaria de Turismo em parceria com a empresa São Cristóvão, o XXIII Festival de Inverno de Garanhuns terá a inovação do projeto “FIG Tur”. O atrativo na programação tem o objetivo de oferecer um serviço de maior comodidade ao visitante do evento, reduzindo o fluxo de veículos que circulam nos dias de festa. Com R$ 10 por dia, o cliente receberá uma pulseira que lhe dará direito de usufruir do ônibus das 13h30min às 21h, percorrendo os principais polos.

Em cada polo cultural terá uma placa personalizada de sinalização da parada do FIG Tur. A secretária de Turismo, Gerlane Melo, explica detalhadamente como será a personalização dos ônibus. “Primeiramente, o ônibus do FIG Tur não passará nos hotéis e sim, nos principais polos culturais do FIG. Além da identificação personalizada das paradas de ônibus, os ônibus do FIG Tur, também serão sinalizados com adesivação especial. O intervalo do ônibus nos polos, onde terão as paradas do FIG Tur será de 1h, podendo variar até 15minutos a mais ou a menos”, finaliza.

Adesão das pulseiras - O hotel interessado em oferecer este serviço ao seu hospede, deverá fazer o seu cadastro na Secretaria de Turismo de Garanhuns, até o dia 21 de junho. As pulseiras serão entregues pela empresa São Cristóvão por consignação e o hotel fará a prestação de contas, até o dia 29/07/2013.

O ônibus circulará pelos seguintes polos:

Parque Euclides Dourado;
Esplanada Guadalajara (acesso aos Polos do teatro, Moda e Design e shows);
Espaço da Cultura Popular – Colunata;
Circo;
Arte no Casarão
AESGA (polo das oficinas)
Parque Ruber van der Linden
Pólo Heliópolis (Cinema)
Praça Souto Filho (Praça da Palavra)
Polo Castainho

Todos os hotéis cadastrados receberão materiais de divulgação do roteiro do ônibus FIG Tur, para que o turista saiba do roteiro previamente. A Secretaria solicita que os gerentes dos estabelecimentos interessados, procurem o Centro Administrativo, na Avenida Caruaru, s/n, para se cadastrar, até o dia 21 deste mês.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.