PERNAMBUCO EM AÇÃO

PERNAMBUCO EM AÇÃO
Clique na imagem

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

domingo, 4 de agosto de 2013

Izaías Régis vai receber comerciantes do PopShop para apresentar os novos projetos


Nesta segunda-feira (05), o Prefeito Izaías Régis vai receber uma comissão do Pop Shop para apresentar o projeto que vem sendo idealizado para os comerciantes deste local. A reunião vai acontecer às 15h, no Palácio Celso Galvão, no Gabinete do Prefeito.

Deste momento participarão o Secretário de Planejamento, Fernando Nunes, responsável pela elaboração do projeto, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, o Secretário de Governo, Wanderley Gomes, a Secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes e o Procurador do Município Tiago Ferreira.

“Nós estamos trabalhando em um projeto para melhorar a estrutura de trabalho dos comerciantes do Pop Shop, como também para os seus compradores. Porém tudo ainda está na fase inicial, temos um projeto, que será apresentado, mas que ainda depende de recursos. Portanto, nada será feito sem comunicá-los, nós vamos ouvi-los e discutir com eles”, afirmou Izaías Régis.

SEBRAE realiza II Seminário Empreendedorismo e Negócios em Garanhuns - Participe!


Vem aí o II Seminário Empreendedorismo e Negócios que acontece no auditório do Sebrae Garanhuns dias 27 e 28 de agosto das 14h às 16h e 19h às 21h. 

O evento conta com 4 palestras grátis, Oportunidade de Negócios, Como Comprar um Franquia, Empreendedorismo Cultural e Mídias Sociais. Este evento é destinado a empreendedores e empresários já estabelecidos, visando promover o desenvolvimento do município e promover a transferência de conhecimentos sobre empreendedorismo e gestão empresarial.

Participe!

Governo Municipal promove o I Seminário sobre Previdência do Servidor Público



Numa realização do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG) em parceria com a Secretaria de Administração, o Governo Municipal de Garanhuns oferecerá aos servidores ativos, aposentados e pensionistas o “I Seminário sobre Previdência do Servidor Público”. O evento será realizado no salão da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, de 8h ao meio-dia, na próxima sexta-feira (09).

Entre os tópicos que serão abordados, os participantes terão noções de: Benefícios (regras sobre aposentadoria por invalidez, compulsória e por idade; regras sobre aposentadoria por tempo de contribuição; outros casos de aposentadoria e regras sobre pensões) e sustentabilidade (Preocupações para garantir o pagamento dos benefícios – o equilíbrio atuarial e o papel do servidor). O atual cenário econômico também estará sendo abordado.

“Nós estamos considerando este evento como um momento histórico do nosso Instituto. É o primeiro neste contexto que acontece em dez anos de implantação do IPSG, e a nossa intenção é levar para o nosso público (servidores efetivos, aposentados e pensionistas) as informações inerentes à gestão do Instituto e das leis que o regem”, explicou o presidente do IPSG, Marcelo Marçal. 

Confira, abaixo, os detalhes da programação:

9h30min – “A Resolução 3.922 à luz do cenário econômico atual”
Palestrante: José Eduardo de Toledo Abreu Filho
10h – Benefícios e Sustentabilidade
Palestrante: Ricardo Souza

CIDADANIA EM GARANHUNS: Incentive as mulheres a ter todos os seus documentos


No dia 07/08, no auditório do Centro Administrativo, a Secretaria da Mulher de Pernambuco junto com a Coordenadoria da Mulher estarão com a Campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documentos”. 

Na ocasião, serão emitidos os seguintes documentos:
Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias)
Carteira de Trabalho (1ª e 2ª vias)
Registro de Nascimento (2ª via)
Registro de Casamento (2ª via)

Vale ressaltar que a equipe que fará este trabalho tirarão as fotografias, e todo este serviço é GRATUITO. 

O horário de atendimento será : das 8h às 14h

Eliane Simões, Coordenadora da Mulher em Garanhuns, lembra que as fotografias serão gratuitas no local.

VEJA O VÍDEO: UFC 163 José Aldo Nocauteia Zumbi Coreano e Mantem Cinturão




Inscrições abertas para o Festival SESI Música

Oportunidade para quem sonha em ter o talento musical reconhecido. O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) está com inscrições abertas para a quinta edição do Festival SESI Música. Para participar, basta ser trabalhador da indústria, filho ou cônjuge do industriário, com idade a partir de 16 anos. Os candidatos podem se inscrever até 31 de agosto, na unidade do SESI mais próxima.

O Festival conta com duas categorias: Interpretação e Composição Inédita. "Este ano, temos a novidade de gravar um CD com os 20 finalistas. Mesmo que não recebam o prêmio dos primeiros lugares, esses candidatos terão a oportunidade de ter seu trabalho registrado, com orientação de profissionais da música", diz a coordenadora do SESI Música em Pernambuco, Yonara Fechine, lembrando que a premiação também aumentou para R$ 4 mil, R$ 3 mil e R$2 mil reais (1º, 2º e 3º lugares).

Segundo o presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, é compromisso da entidade oferecer soluções de lazer ao trabalhador da indústria. "Industriários motivados elevam a produtividade industrial", completa.

Jiu-Jitsu de Garanhuns sobe ao pódio em Alagoas


A Equipe Garanhuns de Jiu-Jitsu liderada pelo Prof. JONAS AQUINO, representou a cidade de Garanhuns na XIII Copa Sandro Melo no dia 28 de julho de 2013 em União dos Palmares-AL, onde se sagrou Vice-Campeão geral por equipes conquistando 11 (onze) medalhas no evento que reuniu 320 atletas, levando mais uma vez o nome de Garanhuns ao Alto do Pódio... Avante Equipe Garanhuns de Jiu-Jitsu... Parabéns Prof. Jonas Aquino e sua Equipe.

           

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.