GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 11 de agosto de 2013

Secretário de Saúde faz visita técnica ao Hospital Dom Moura e tem reunião com representantes do Curso de Medicina da UPE-Garanhuns‏


Luís R. Melo e engenheiros repassam informações ao secretário

Prof. Fábio Formiga (UPE) em reunião com o secretário Antônio Figueira

Na última quinta-feira, 08, Dr. Antônio Figueira, Secretário de Saúde estadual, esteve visitando o Hospital Regional Dom Moura, verificando o andamento das reformas nos vários setores que recebem ampliações e outras melhorias. Acompanhado de Luís R. Melo, gestor da unidade de saúde e com orientações dos engenheiros responsáveis pelos serviços, Dr. Figueira aprovou as novas estruturas. A previsão é que a nova emergência de adultos e o bloco cirúrgico sejam entregues à população nos prazo de 90 dias.

Segundo Luís R. Melo, as obras estão dentro dos prazos estabelecidos, o que deixou o secretário satisfeito. "A própria gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, tem pessoalmente verificado este andamento, fortalecendo esta parceria do hospital com a Gerência Regional de Saúde" - Afirmou o gestor interino do HRDM.

Após a visita às instalações, Dr. Figueira recebeu representantes da UPE, com o professor Fábio Formiga, vice-diretor da instituição de ensino em Garanhuns, responsável pelo Curso de Medicina, e que terá seus estudantes utilizando o Hospital Regional Dom Moura para suas residências médicas. Prof. Formiga esteve acompanhando de representantes dos estudantes e dos professores do curso, onde trataram com o secretário os encaminhamentos e os investimentos que estão sendo feitos pelo estado no hospital de referência regional.

Pró-Reitoria de Administração implanta novas agendas com servidores e unidades da Universidade de Pernambuco - UPE‏

Pró-Reitor Pedro Falcão em reunião com sindicato (foto: SINDUPE)

Há pouco mais de dois meses à frente da Pró-Reitoria de Administração da UPE-Universidade de Pernambuco, o Prof. Pedro Henrique Falcão tem criado uma nova dinâmica de atenção aos servidores e unidades de ensino da instituição. "Recebemos a missão do nosso Reitor Carlos Calado, e buscamos atender às necessidades da Comunidade Acadêmica. É bom saber que já podemos contabilizar resultados positivos" - afirma Prof. Falcão.

Já em algumas reuniões, o Pró-Reitor esteve com o governador Eduardo Campos, representando a Universidade, e mostrando os investimentos e as necessidades da UPE. Além disso, Falcão formatou uma nova agenda com as instituições que representam os servidores da universidade, principalmente sindicato e associação. Desde o mês passado, a Pró-Reitoria tem agendado uma reunião mensal com os servidores para discutir as reivindicações das categorias. Para José Rosa, do SINDUPE, em matéria no site do sindicato, referindo-se à reunião de julho, o encontro foi proveitoso e a pauta tende a ser atendida em sua maior parte. "Ficamos satisfeitos com esta primeira conversa e esperançosos, diante da postura do pró-reitor, que é uma pessoa séria, em conseguir nossas reivindicações. Nosso objetivo, enquanto sindicato, é lutar por melhorias para o servidor e estas promessas são um grande avanço para a categoria", afirmou Rosa.

A Pró-Reitoria de Administração iniciou também uma série de visitas às Unidades da Universidade, com o objetivo de acompanhar a situação dos Convênios Federais e as ações administrativas. Prof. Pedro Falcão já esteve em Petrolina e na próxima semana estará no Campus Santo Amaro, na capital pernambucana, que conta com as unidades de Ciências Médicas, Instituto de Ciências Biológicas, Faculdade de Educação Física e a Faculdade de Enfermagem.

Dia Nacional dos Direitos Humanos

Acontece na manhã desta segunda-feira, dia 12 de agosto a comemoração ao Dia Nacional dos Direitos Humanos, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O evento, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, será realizado às 9h, em formato mesa-redonda, com a temática: “Direitos Humanos na Era dos Direitos”.

Voltado a estudantes, e aberto ao público em geral, este dia objetiva discutir assuntos pertinentes à referida comemoração, trabalhando junto aos presentes a conscientização dos direitos humanos, que irão contemplar etnias, jovens, mulheres, crianças e idosos, através de abordagens específicas de palestras como a “Reconstrução Histórica dos Direitos Humanos no Mundo e no Brasil; Direitos e Deveres, você precisa conhecê-los; e Violência histórica contra a mulher”.

Além do senso crítico, este evento pretende despertar as responsabilidades quanto aos direitos humanos e disseminar a necessidade de conhecimento sobre a importância deles para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Promovendo o respeito ao próximo e favorecer o fortalecimento da luta pela justiça e igualdade dos direitos básicos da humanidade. 

A comemoração do evento contará com as presenças do Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e da Escola de Referência do Ensino Médio - EREM/Garanhuns, na condução das palestras, bem como com a apresentação de grupos culturais.

FDG-AESGA comemora mais ex-alunos ingressando na OAB



Alunos, familiares, professores e coordenadores da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), que tem como instituição mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) vivenciaram na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, mais um importante momento de conquista profissional.

A convite dos coordenadores do curso de Direito da AESGA, Dr. Márcio Bastos Sá Barreto e Dra. Adriana Carvalho, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Pernambuco – Subseccional Garanhuns, Dr. Paulo Couto, esteve realizando, nas dependências da Autarquia, o juramento dos aprovados no último Exame da Ordem. 

Dos dez novos advogados que prestaram juramento, nove são ex-alunos da FDG. “Esse resultado, a chegada da FDG na 5ª coloção no ranking das melhores faculdades de direito do Estado e o número cada vez maior de alunos que tem se destacado na área, só vem a comprovar a qualidade do ensino, dos professores e como esta Autarquia vem crescendo na Região”, declarou o Presidente da OAB - Subseccional Garanhuns, Dr. Paulo Couto.

Para o coordenador da FDG, o juiz Márcio Bastos Sá Barreto, o momento foi de orgulho e satisfação. “É com uma alegria imensa que vejo meus alunos chegarem a tão importante fase da sua vida. Ontem, compartilhamos os ensinamentos e agora somos colegas de profissão, isso me deixa muito feliz”, afirmou.

Na oportunidade, os novos advogados foram contemplados com uma edição da Revista Advogados, o Código Civil e a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

FBC e Eduardo têm agenda juntos neste domingo



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vai vistoriar o primeiro trecho das obras de engorda das praias de Jaboatão dos Guararapes (PE). A visita ocorrerá neste domingo (11), às 11h, na sede do canteiro de obras, em Candeias. Estarão presentes também o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito da cidade, Elias Gomes. 

O Ministério da Integração Nacional investe cerca de R$ 41 milhões na obra de contenção do avanço do mar. O empreendimento está recuperando para a população cerca de 40 metros de faixa de areia em Barra de Jangada, Candeias e Piedade. A expectativa é de que a intervenção seja concluída até o final deste ano.

Serviço

Vistoria da obra de contenção em Jaboatão dos Guararapes (PE) 
Data: 11 de agosto de 2013
Local: Sede do canteiro de obras – Candeias 
Horário: 11h

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SOBRE REPORTAGEM VEICULADA ONTEM NO GLOBO REPÓRTER

O Governo Municipal de Garanhuns tem ciência do problema de trabalho infantil, existente nas feiras livres do município. A Secretaria de Assistência Social vem atuando de maneira direta na prevenção da situação. Servidores ligados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) elaborou um Plano de Ação Emergencial. Cerca de 20 pessoas vêm se empenhando, neste segundo semestre, na divulgação de materiais educativos para a conscientização da população e das próprias crianças feiras livres da cidade. O trabalho foi iniciado em duas feiras, sendo elas a Central de Abastecinento de Garanhuns, a Ceaga, e a das avenidas Djalma Dutra e Oliveira Lima, no bairro Heliópolis. Faixas foram colocadas nas principais vias, panfletos distribuídos e carros de som passaram pelos locais de atuação e trabalho continua de forma intensa. Na semana passada, foi elaborado um Plano de Trabalho, junto a Procuradoria, Secretaria de Agricultura, Conselho Tutelar, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Educação, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Diretoria de Esportes e Secretaria de Comunicação Social.

A Secretaria de Assistência Social esclarece ainda que o problema não é pontual, mas sim antigo e regional. Foi identificado que existem muitas crianças, trabalhando nas feiras, de outros municípios vizinhos, juntamente com os próprios feirantes.

Para conseguir obter sucesso nas campanhas e projetos sociais, é necessário o apoio de toda a sociedade para prevenir o trabalho infantil em Garanhuns. 

Atenciosamente,

Informações para a imprensa:

Cloves Teodorico Neto  
Assessor de Comunicação Social e Imprensa da Secretaria de Assistência Social

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.