GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 18 de agosto de 2013

PSB empossa nova comissão em Garanhuns e quer olhar crítico dos vereadores do partido


Novos e antigos socialistas participam da posse da nova Comissão Provisória
Plenário da Câmara de Vereadores
Dr. Ivan Rodrigues, ex-vereador de Garanhuns, volta à presidência do PSB local
Paulo Lins faz análise do quadro do partido, que saiu da campanha/2012 com três vereadores
Paulo Leal, Luzia da Saúde e Gersinho Filho (que não pode estar presente) são os vereadores do partido
Lideranças regionais, Eudson Catão, Paulo Lins e Márcio Quirino

Na tarde desta sábado, 17, o Partido Socialista Brasileiro deu posse à nova Comissão Provisória em Garanhuns. Com Dr. Ivan Rodrigues voltando à presidência, o PSB contará com nomes respeitados na sociedade compondo a diretoria. Nivaldo Azevedo, Ivo Amaral Jr., Marcos Régis, Ielma Lucena, Dorgival Figueiredo, Antônio Coelho Filho, entre outros.

Dr. Ivan fez uma análise conjuntural da última eleição e da intervenção que o partido sofreu em Garanhuns. Entretando, comemorou o fato de ninguém ter pedido desfiliação, acreditando que este novo momento chegaria. Ivo Jr. afirmou que os debates devem retornar, como antes, e isto é importante para o município. Quanto à relação com o governo municipal, o qual recebeu o apoio do partido na última campanha, Dr. Ivan afirmou que segue na base aliada, porém com olhar crítico, fazendo com que a bancada da legenda na Câmara, que conta com três vereadores, atue em bloco pelo bem da cidade.  

Alguns representantes do partido presentes, afirmaram que o PSB não foi contemplado e não faz parte do governo municipal devidamente, pela importância que teve durante a campanha eleitoral. 

Representantes regionais do PSB como Paulo Lins e Eudson Catão, levaram a solidariedade e apoio à nova comissão. Todos afirmaram que o momento é de união e cada um tem sua contribuição a oferecer, principalmente no novo processo que se inicia.

O Movimento FAMEG JÁ! também esteve presente e pediu ao PSB Local que intercedesse para abertura da instituição. Dr. Ivan fez um pequeno histórico dos encaminhamentos do Governo Estadual para possibilitar o Curso de Medicina do ITPAC em Garanhuns e foi corroborado pelo Dr. Márcio Quirino, que participou do encontro. Dr. Ivan estará levando a demanda ao governador Eduardo Campos.

O vereador Sivaldo Albino (PPS) prestigiou o encontro, assim como os ex-vereadores Daniel da Silva e Marlos Duarte, este último, fez parte da executiva estadual do partido.

Governador recebe informações da UPE no Campus Serra Talhada

Eduardo ouve o Reitor Carlos Calado. Ao lado, Prof. Clóvis Gomes e o Secretário Marcelino Granja. Ao fundo, Antônio Figueira (Saúde) e Fábio Formiga, vice-diretor da UPE Multi Campi Garanhuns

Após a solenidade que inaugurou o curso de Medicina da UPE em Serra Talhada, o governador conversou com diversas autoridades representantes da Universidade de Pernambuco, como o Reitor Prof. Carlos Calado, e o Diretor Multi Campi, Prof. Clóvis Gomes, que responde por Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada. Estava presente também o Secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, cuja pasta tem a UPE, e o Secretário de Saúde, Antônio Figueira.

Prof. Clóvis passou as necessidades para o bom andamento do curso e o governador já anunciou o novo concurso para professor da instituição. 

Outro anúncio bastante aplaudido foi a iniciativa do estado em construir o prédio da UPE Serra Talhada, mesmo que não venham os repasses prometidos do Governo Federal.


Agosto, mês de promoções e muitas novidades na Via G!




O mês de agosto é mais que especial na Via G! Toda a loja com até 50% de desconto e 6X para pagar nos cartões. É a oportunidade de comprar peças de grifes nacionais e internacionais, como Lacoste, Dudalina, Animale, Colcci, Ellus, Espaço Fashion, Cantão e Forum com preços camaradas e excelentes condições de pagamento!

Além disso, você pode conferir as coleções Primavera/Verão 2014 que já desembarcaram nas lojas. 

A boa novidade é o lançamento da grife carioca Farm na Via G Garanhuns, a qual a loja já dispõe das primeiras peças. Outras marcas que já tem novas coleções são Cantão, Redley, Le Lis Blanc, Carmim e Melissa. 

Tá esperando o que? Vem pra Via G!



Via G Garanhuns
Av. Santo Antônio, 71 – Centro. Fone: (87) 3761-0398

Via G Arapiraca 
Rua Professor Domingos Rodrigues, 23 – Centro. Fone (82) 3522-2296.

Acesse também nosso conteúdo no Facebook e Instagram!

Fernando Ferro convida comissão FAMEG JÁ! para participar de reunião em Brasília

Fernando Ferro confere instalações da Casa de Souto Filho

O Instituto Garanhuns convidou o Deputado Federal Fernando Ferro (PT) para conhecer a Casa de Souto Filho, que abrigará a sede da entidade que visa preservar a memória do município. Com uma série de problemas estruturais, a casa precisa de uma ampla reforma. Várias pessoas acompanharam a visita, com o vice-presidente do IHGG, vereador Audálio Filho servindo como anfitrião. Geandré Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Econômico do município e Fernando Couto, Presidente da CDL, também estiveram presentes.

Uma comissão da FAMEG, à frente com Calvino Brasil e José Paulo, pediram novo empenho do deputado pela reabertura da Instituição de Ensino. Ferro ficou de articular uma reunião com José Henrique Paim, para atualizar a situação do Curso de Medicina, e posterior visita ao Ministro Aluizio Mercadante. Para ambos os momentos, Ferro convidou que pessoas de Garanhuns estivessem presentes. Na hora, representantes do movimento FAMEG Já! se colocaram à disposição.

Sobre a reforma da Casa de Souto Filho, a gente traz em outra nota.

Usina Nuclear de Itacuruba volta a ser especulada


Há uns dois ou três anos foi anunciada a possibilidade de Pernambuco receber uma Usina Nuclear, que seria instalada em Itacuruba, sertão do estado. Foi um rebuliço, e o projeto acabou no fundo da gaveta. A principal causa para impedir a usina foi a proibição pela própria Constituinte Estadual.

Mas agora, a Revista Época desta semana, volta a tocar no assunto. O jornalista Felipe Patury afirma que empresários e acadêmicos pernambucanos estão defendendo a mudança da Constituição para que o estado possa receber o investimento. 

Segundo ele, ''Um documento endossado pela associação comercial local e pela Universidade Federal de Pernambuco cobrará do governador Eduardo Campos (PSB) empenho para implantar a usina no município de Itacuruba.''

Com informações do blog do Magno Martins

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.