CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG: CONTATO (87) 9.9988.0423

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DEMITIDO: Ministro Antonio Patriota cai após fuga de senador boliviano para o Brasil

Dilma Rousseff, ri ao lado do ministro de Relações Exteriores, Antônio Patriota,
em cerimônia no mês de janeiro/2013


O Palácio do Planalto comunicou nesta segunda-feira (26) que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, pediu demissão à presidente Dilma Rousseff, que aceitou o pedido. Para o lugar de Patriota foi indicado o carioca Luís Alberto Figueiredo, 58, diplomata de carreira que integra o quadro do Itamaraty desde 1980. 

Segundo o Itamaraty, o novo ministro está em trânsito, de Nova York (EUA) à Brasília, onde desembarca amanhã (27). A pasta não tem informações sobre a data da cerimônia de posse de Figueiredo. 

A demissão de Patriota foi motivada pela operação que trouxe o senador boliviano Roger Pinto Molina ao Brasil, conduzida pelo titular interino da diplomacia brasileira em La Paz, Eduardo Sabóia, sem consulta ao Itamaraty, segundo declarou o próprio diplomata.

O episódio foi o estopim de uma relação já desgastada entre Patriota e a presidente Dilma Rousseff. Molina é opositor do presidente boliviano, Evo Morales, e estava asilado na Embaixada do Brasil em La Paz havia mais de um ano. Neste domingo, oMinistério das Relações Exteriores informou que não tinha conhecimentos da chegada do senador boliviano ao Brasil, apesar de a operação ter sido capitaneada por um diplomata brasileiro, Eduardo Sabóia, encarregado de negócios em La Paz. Ao final da noite desta segunda, Sabóia foi afastado do cargo.

Leia a íntegra da nota oficial do Planalto:
A presidenta Dilma Rousseff aceitou hoje, 26, o pedido de demissão do ministro Antonio de Aguiar Patriota e indicou o representante do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, embaixador Luiz Alberto Figueiredo, para ser o novo ministro das Relações Exteriores.
A presidenta agradeceu a dedicação e o empenho do ministro Patriota nos mais de dois anos que permaneceu no cargo e anunciou a sua indicação para a missão do Brasil na ONU.


Vagas de emprego em Garanhuns e Caruaru

Nesta segunda-feira (26), Garanhuns e Caruaru, ambas no Agreste de Pernambuco, oferecem 27 vagas de emprego em diferentes áreas profissionais. Entre as vagas ofertadas estão operador de telemarketing, cozinheiro e técnico de segurança do trabalho.

Em Garanhuns, são 14 vagas ao todo, os interessados devem seguir até a Agência de Trabalho da cidade, das 07h30 às 17h30, que fica na Rua Amaury de Medeiros, nº 20, no Bairro Heliópolis. Para mais informações: (87) 3761- 8331.

Os interessados para as 13 ofertas de emprego de Caruaru, devem se dirigir ao Sine Caruaru, que fica na Rua Padre Antônio Tomáz, 127, no Maurício de Nassau. Para mais informações, através do telefone: (81) 3719-9480 ou 3719-9474.

Para todas as vagas é necessário portar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), currículo preenchido e uma foto 3x4.

Oportunidades Garanhuns

03 vagas para técnico em segurança do trabalho
03 vagas para técnico em edificação
02 vagas para vendedor
03 vagas para técnico em eletrônico
01 vaga para mecânico de automóveis
01 vaga para vendedor externo
01 vaga para operador de caixa

Oportunidades Caruaru

10 vagas para operador de telemarketing
01 vaga para cozinheiro
01 vaga para chapeiro de lanchonete
01 vaga para auxiliar de dentista.

http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/

O que o PT tem contra a Rede Globo? E vice-versa.



Do Portal Brasil 247 

O ex-presidente Lula se reuniu com João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo. O histórico desafeto entre a emissora e o petista teria sido abordado no encontro. A reunião aconteceu há alguns dias. Leia a informação de Mônica Bergamo, da Folha:

O Instituto Lula confirma a informação. A Globo também. E diz, por meio da assessoria, que a conversa ocorreu "a pedido do ex-presidente Lula". Os dois se encontraram como já teria ocorrido "outras vezes".

Depois do encontro circulou a informação de que, num momento de descontração, Marinho perguntou ao ex-presidente por que o PT detesta tanto a Globo. Com bom humor, Lula teria respondido que talvez fosse pelos mesmos motivos que a Globo detesta o PT. Os dois negam o diálogo.
.
AGORA COMIGO: O PT nasceu da luta dos trabalhadores que questionavam o poder concentrado no país, os caminhos à direita da política e práticas econômicas, além dos conglomerados de empresas de comunicação que estavam à serviço daquela elite da época.

Bem, na mídia não mudou muita coisa, os grandes meios de comunicação continuam concentrados e geralmente na mão de família de políticos.

Entretanto, duas grandes mudanças significativas.

O PT agora é governo, e precisou aprender à forceps que não se governa um país feito o Brasil sem fazer concessões a determinados grupos de direita e principalmente de centro, que controlam a política regional e o Congresso Nacional. 

E a grande mídia já não tem a soberania da comunicação. Hoje impera uma imprensa mais próxima das realidades locais, com rádios comunitárias, jornais locais e principalmente a internet, com mídias sociais com seus blogs independentes, que vêm desestruturando a onipresença de empresas como a Globo, e claro, o seu poder impressionante de manipular a informação. A Globo está em praticamente todas as residências do Brasil, e o seu potencial de influência é incalculável. Mas já foi mais, bem mais.

Infelizmente não existem opções, pois o SBT não se interessa em estruturar seu jornalismo. A Record é ainda pior em matéria da parcialidade que a Globo, pois utiliza a TV para angariar fiéis para suas igrejas, e a Band, que tem um jornalismo elogiável, não tem a estrutura nem a presença nacional da Tv dos Marinho.

Porém, com o PT governo, é ruim para ambos continuar a briga histórica, pois agora, tanto o Partido dos Trabalhadores quanto a Globo têm muito a perder. A direita representada nos últimos anos pelos sociais democratas há muito tempo já não tem discurso que seduza o brasileiro, e a Globo não pode passar tanto tempo afastada dos corredores do poder.

Acho que é por aí que podem sentar para conversar João Marinho e Luiz Inácio. O PT de Lula já sentou pra conversar e acertar os ponteiros com outros representantes daquilo que criticavam no passado.

Salgueiro tem caminho mais fácil que o Central para subir à Série C do Brasileirão



Central e Salgueiro, as duas principais forças do Agreste e do Sertão do estado, serão os representantes locais na fase decisiva da Série D. A dupla visa um feito inédito neste ano, o acesso de um clube do interior pernambucano à terceirona.

Terminada a primeira fase, começam agora os mata-matas, e em quatro jogos saberemos quem vai subir de divisão. Nas oitavas de final, o Salgueiro pega o Nacional do Amazonas. Passando, enfrenta Gurupi de Tocantins ou Plácido de Castro do Acre.

A missão do Central está mais difícil, pega equipes com mais tradição nordestina. Nas oitavas, a Patativa enfrenta o Botafogo da Paraíba, e se passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Tiradentes do Ceará e o Sergipe-SE.

Para os demais clubes pernambucanos que não disputam as séries do Campeonato Brasileiro, o ideal é torcer pelos representantes do estado, pois acaba gerando mais vagas para nossos clubes para estas competições.

Pernambuco tem três vagas na série D. 

OPINIÃO DO LEITOR - Defesa da FAMEG - Por Fred Araújo

Este texto abaixo foi postado como comentário em uma das nossas notas sobre a FAMEG, achei interessante e trouxe como postagem para a página principal.


DUAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

- Amigo Wanderley,: vc é uma prova viva que, podemos sim, de algum jeito, botar a boca no trombone. Já é alguma coisa expormos a situação neste blog do amigo Ronaldo e este confirmar nossas ações. É um passo importante para que outros, de bons olhos, possam saber que existe sim, alguma "tramoia", "gente trabalhando contra", "chicana" ou qualquer outra expressão cabível. Não tem nada de FORÇAS OCULTAS NÃO, nós conhecemos esses "BOIS"; e até mesmo, caros amigos, "cascalho$ devem estar rolando por algumas vias"...mas já é um grande passo, e acho até mesmo pelas ações do movimento FAMEJ JÁ! "QUE A CASA DO MAL ESTÁ PRESTE A CAIR" ainda mais se essa quizumba for apresentada lá na tv "plin plin". Te digo, "OS BOIS PODERÃO APARECER DE CARNE E OSSO, COM NOME E TUDO MAIS!!! 

Fico feliz pelos comentários de pessoas que estão querendo esclarecer o assunto, pq vejo pessoas querendo o progresso, o desenvolvimento e todos os outros benefícios dessa faculdade...agora vamos fazer um link para o outro comentário, pra vermos como as coisas se encaixam...

- Amigo Manoel Santos: observei outros comentários semelhantes ao do Sr. na rede, entendo a sua visão focal em torno do problema, mas gostaria de abrir-lhe um pouco mais. Tenho certeza que o Sr. compreenderá o que vou dizer. Veja bem, a FAMEG prezado Manoel, é uma instituição que, para Garanhuns, VAI EXTRAPOLAR PARA LONGE O SIMPLES FATO DE SER UM CURSO PARTICULAR DE MEDICINA. ENTENDA BEM, ISSO É UM EMPREENDIMENTO QUE VAI ALÉM DO ENSINO, VAI ABRIR MARGEM PARA MUITOS OUTROS PROJETOS. UM EXEMPLO MUITO FÁCIL DE VISUALIZARMOS O QUÃO SERIA IMPORTANTE O FUNCIONAMENTO DA FAMEG, É O COMÉRCIO LOCAL: PERCEBA O GIRO QUE ISSO PODE TRAZER PARA A ECONOMIA LOCAL: 
- LOJAS (xerox, copiadoras, livrarias, lan-houses, internet, roupas/calçados, telefonia, combustíveis, pontos de lazer e..........
- RESTAURANTES E OUTROS PONTOS GASTRONÔMICOS
- HOTÉIS
- SETOR IMOBILIÁRIO (venda, aluguéis)
- EDUCAÇÃO
- CULTURA
- SAÚDE
- BEM-ESTAR

E ainda tem outra, o grupo da FAMEG, pelo que ouvi dizer e pelo que pesquisei, é muito forte em termos de investimento, se observamos a sua estrutura, não é simplesmente mais uma faculdade de medicina, É A FACULDADE DE MEDICINA! Fora que eles muito provavelmente irão continuar investindo na cidade, como fazem em outros lugares...tem muito lugar aí que eles deram uma sacudida na economia local. Até já sabemos que pretendem abrir um instituto de Medicina Legal na cidade, num tempo recente. 
É PRECISO ENTENDER E ABSORVER TAL FATO!

E ainda como o amigo Daniel falou, tem a UPE que é gratuita, inclusive as duas podem caminhar juntas e com certeza somarão muito para cidade!

PELO AMOR DE DEUS GENTE, VAMOS ABRIR NOSSAS MENTES!!!

Um abraço a todos!

Fred Araújo

LUZIA DA SAÚDE REIVINDICA PASSARELA NA BR 424 AO SECRETÁRIO DE TRANSPORTE DE PERNAMBUCO


A vereadora Luzia da Saúde conhece de perto o problema dos moradores do bairro de Manoel chéu que necessitam atravessar a BR 424 no cruzamento com a rua Oscar Francisco, no local já aconteceu vários acidentes. inclusive com vítima fatal.

Preocupada com a situação, Luzia da saúde viajou na segunda-feira 19, até a capital pernambucana e lá se encontrou com o secretário de transportes do estado isaltino Nascimento, a parlamentar solicitou ao secretario que fosse construída uma passarela entre a rua Oscar Francisco e a entrada de do bairro de Manoel Chéu, cruzando a BR 424, Isaltino prometeu se empenhar para que a obra seja realizada. 

Na ultima quarta-feira 21, em mais uma seção plenária a vereadora apresentou requerimento solicitando a realização de Audiência Pública discutir e mostrar as autoridades da nossa cidade a necessidade de se construir uma passarela na BR 424.

Nota de Esclarecimento - Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

Ontem (25), durante a madrugada, aconteceu um acidente de trânsito na Praça Dom Pedro II, onde ocasionou a falta de energia em toda a área. Dois semáforos localizados na Rua Orlando Wanderley com a Rua Melo Peixoto e com a Rua Dom José pararam de funcionar. Às 8h30min de hoje foram deslocados para os referidos semáforos dois agentes de trânsito para controlar o fluxo de veículos, até o retorno da energia na área. 

Informamos também que foi enviado ao local um técnico da AMTT e o mesmo constatou que realmente a paralisação dos semáforos se deu pela falta de energia no local. 

A Celpe já está tomando as devidas providências para que a energia seja restabelecida o mais rápido possível e os semáforos voltem a funcionar sem causar transtorno ao trânsito neste local.

Núcleo de Práticas Jurídicas da FDG/AESGA faz parceria com ONG Solidariedade

Dra. Fabiana Vilar recebe integrantes da ONG Solidariedade Humana


Na última terça-feira, dia 20 de agosto, representantes da ONG Solidariedade Humana foram recebidos pela coordenação do Núcleo de Prática Jurídica Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho, com a meta de firmar uma parceria visando à prestação de assistência jurídica às pessoas que possuem doenças crônicas como câncer, transplantados e portadores do vírus HIV.

De acordo com os representantes Andrea Fabiana da Silva, Eliane Teles, Joseildo Aragão e Luzia Guilherme, atualmente são muitas as dificuldades encontradas pela Organização, especialmente no que diz respeito à assistência jurídica. “Precisamos deixar claro que essas pessoas que se encontram em um momento bastante delicado de suas vidas e que muitas vezes precisam desta assistência, seja para um esclarecimento em relação a algum beneficio ou mesmo uma intervenção administrativa para conseguir a realização de um exame ou consulta podem contar com o apoio de uma equipe especializada, o que vem a facilitar todo o processo”, destacou Andrea Fabiana, secretária da ONG.

A Organização esclarece que alguns assuntos que ainda incomodam os pacientes crônicos e que foram discutidos no encontro, dizem respeito à falta de casa de apoio para os pacientes com câncer que fazem seu tratamento em outras cidades. “A disponibilidade reduzida de carros para locomoção desses pacientes, bem como a diária que é repassada para os mesmos que hoje é no valor de R$ 8,40 é muito abaixo da necessidade dos pacientes”, argumentou Andrea Fabiana.

A coordenadora do Núcleo, professora e advogada Fabiana Vilar, destaca a importância da Parceria. “A partir dessa primeira conversa estamos mais convencidos que precisamos firmar essa parceria, pois a assistência jurídica e gratuita é extremamente importante para essas pessoas e também para nossos alunos que serão apresentados a uma realidade cada vez mais recorrente. Com esse trabalho estamos oportunizando o aluno a se tornar um profissional mais humanizado e sensível à causa do próximo, solucionando o problema das pessoas que têm doença crônica e ainda contribuindo para uma sociedade mais justa e mais equalizada”, afirmou.

NPJ - O Núcleo de Prática Jurídica da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA é uma extensão da Faculdade de Direito de Garanhuns e visa oferecer assessoria jurídica direta à comunidade, de forma gratuita e sempre com a assistência profissional específica dos professores orientadores.

Izaías demonstra, mais uma vez, preferência por Audálio Filho

Tem sido cada vez mais comum, em público, o prefeito Izaías Régis apontar o presidente da Câmara Municipal, Audálio Ramos Filho, como seu eventual candidato a deputado estadual. Já presenciamos, inclusive na frente do jornalista Magno Martins.

Trago agora a informação do blogueiro e vereador de Saloá, Ronaldo Birunda, que esteve com Izaías na última semana.

Coincidência ou não, Izaías voltou a mencionar Audálio na frente de profissionais da imprensa, em seu gabinete no Palácio Celson Galvão, em reunião com a diretoria da AblogPE (Associação de Blogueiros de Pernambuco) onde se discutiu o primeiro encontro destes profissionais que será realizado em Garanhuns nos dias 11 e 12 do outubro. 


Na oportunidade o prefeito conversou sobre vários temas, dentre eles, política, é claro.

Alguns profissionais da mídia digital fizeram perguntas ao prefeito que se mostrou muito à vontade ao respondê-las. Uma delas foi sobre o possível candidato apoiado pelo prefeito para disputar uma das vagas na Alepe (Assembleia Legislativa do Estado). Izaías não titubeou e disse que o presidente da câmara, Audálio Ramos, seria um ótimo nome para representar Garanhuns no parlamento estadual e disse mais: "Temos que dá oportunidade a novas pessoas, para que possamos ver o trabalho delas". 

Para conferir a matéria completa de Ronaldo Birunda, clique aqui.

Acidente ocasiona falta de energia em Garanhuns

Noticiamos logo cedo que vários semáforos de Garanhuns estavam sem funcionar, no intuito de alertar as pessoas para terem mais atenção no trânsito, pois já estava ocasionando problemas, principalmente nos mais movimentados.

Recebemos agora a pouco a informação por parte da prefeitura que um carro bateu em um dos postes centrais de energia, causando falta de energia em vários lugares, e consequentemente nos semáforos.

Logo cedo a AMTT acionou a Celpe que está trabalhando para que a situação seja normalizada.

Pane nos semáforos de Garanhuns


Em plena segunda-feira, movimento que começa entre a escola e o trabalho, e os semáforos de Garanhuns resolvem fazer greve. Segundo informações, vários deles estão sem funcionar, totalmente apagados, gerando alguma confusão. Felizmente não temos informações de acidentes.

Está aí, a semana começando bem para a Autarquia de Trânsito. Seria bom colocar rapidamente os guardas nos principais entroncamentos, ao tempo em que se busca descobrir onde foi ocasionado o problema para solucioná-lo.

Atenção, gente!!

Humberto defende vinda de médicos estrangeiros ao Brasil


O senador Humberto Costa (PT) defendeu, na última quinta-feira, em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, a chegada de quatro mil médicos cubanos ao Brasil para atender regiões que enfrentam escassez ou ausência desses profissionais.

Durante o encontro – que discutiu “o Programa Mais Médicos sob a ótica dos direitos humanos” – Humberto considerou inaceitável o nível das críticas feitas por alguns setores ao acordo realizado pelos Ministérios da Saúde do Brasil e de Cuba com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) para a vinda dos médicos.

“O argumento mais rasteiro, a coisa mais terrível que eu tenho ouvido até agora é o discurso seguinte: ‘esses cubanos, comunistas...’ Isso é coisa de discurso de militar na época da ditadura, é de gente autoritária”, denunciou o senador, bastante aplaudido pela plateia. “Os profissionais de Cuba são bem formados. Cuba tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo.” O Brasil tem uma média de 1,8 médico para cada mil habitantes. Em Cuba, a média é de 6 médicos para cada mil habitantes.

Ministro da Saúde entre 2003 e 2005, Humberto defendeu o Mais Médicos como uma ação de governo que, pela primeira vez na história, vai planejar a formação de profissionais no Brasil. Além disso, esclareceu que a aplicação do Revalida aos diplomas dos estrangeiros, como querem algumas entidades de classe médica brasileiras, seria incabível porque daria a esses profissionais o direito de trabalhar em qualquer cidade do país, e não necessariamente nas áreas especificadas pelo Governo Federal.

O encontro, que contou com a participação de parlamentares, representantes dos governos e da sociedade civil, durou três horas e deixou evidenciado o isolamento de setores corporativistas da classe médica. “Nós entendemos perfeitamente a mobilização que os médicos estão fazendo no Brasil. Estão no seu direito. Mas acima de tudo nós vamos ter que pesar o cidadão lá embaixo, a cidadã lá na ponta, que hoje não tem esse atendimento (médico)”, afirmou Humberto.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.