quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fora do governo: EDUARDO CAMPOS ASSINA CARTA DO PSB À PRESIDENTA DILMA ROUSSEF




À Sua Excelência Sra. Dilma Rousseff
Em mãos.

Senhora Presidenta,

Desde 1989, quando da criação da “Frente Brasil Popular”, o Partido Socialista Brasileiro integra, juntamente com o Partido dos Trabalhadores e outros do campo da esquerda, a base política e social que, durante as sucessivas eleições presidenciais de 1989, 1994, 1998 e no segundo turno de 2002, apoiou e, finalmente, levou à Presidência da República, o companheiro Luís Inácio Lula da Silva, cujo governo contou com nossa participação, colaboração e sustentação, no Executivo e no Parlamento. 

Convidado a ocupar funções governamentais, nosso partido contribuiu para os avanços econômicos e sociais proporcionados ao país pelo governo do honrado presidente Lula, dedicando seus melhores esforços e sua total lealdade nos momentos mais difíceis dos oito anos de mandato.

Em março de 2010, embora contássemos com um pré-candidato à presidência da República e fosse desejo manifesto de nossa base e das lideranças do partido o lançamento de candidatura própria, o PSB, a partir de uma profunda reflexão e discussão política com o companheiro Lula, abdicou dessa legítima pretensão e decidiu integrar a frente partidária que apoiou a candidatura de Vossa Excelência à Presidência da República. 

Quando da formação do governo, Vossa Excelência convidou-nos para discutir nossa participação, ocasião em que manifestamos a possibilidade de apoiar sua administração sem necessariamente ocupar cargos. Vossa Excelência, entretanto, expressou o desejo de quadros do PSB na administração, com o que concordamos sem apresentar condicionantes.

Neste momento, temos sido atingidos, sistemática e repetidamente, por, comentários e opiniões, jamais negadas por quem quer seja, de que o PSB deveria entregar os cargos que ocupa na estrutura governamental, em face da possibilidade de, legitimamente, poder apresentar candidatura à presidência em 2014.

Longe de receber tais manifestações como ameaça, o Partido Socialista Brasileiro - que nunca se caracterizou pela prática do fisiologismo - reafirma seu desapego a cargos e posições na estrutura governamental, e reitera que seu apoio a qualquer governo jamais dependeu de cargos ou benesses de qualquer natureza, e sim do rumo estratégico adotado que, a nosso ver, deve guardar identidade com os valores que alicerçam a trajetória política do nosso partido. 

Nossas divergências, todavia, não impediram nosso apoio ao governo de Vossa Excelência, mas pretendemos discutir com a sociedade, de forma mais ampla e livre.

O Partido Socialista Brasileiro, nos seus 60 anos de presença na vida política nacional, jamais transigiu ou negociou suas convicções e seus ideais programáticos.

Com longa tradição na luta pela democracia e pela justiça social, o PSB participou ativamente de importantes momentos da vida nacional, como a memorável campanha do “Petróleo é nosso”, a luta pela reforma agrária, a luta pelas 'Diretas Já' e pela democratização do país. Sempre nos inspiraram exemplos como os de nossos companheiros João Mangabeira, Hermes Lima, Barbosa Lima Sobrinho, Evandro Lins e Silva, Antônio Houaiss, Miguel Arraes e Jamil Haddad.

É justamente pelo apego a essa história que o partido, nos últimos anos, vem merecendo o reconhecimento da sociedade brasileira refletido no seu crescimento nas sucessivas vitorias eleitorais. 

Por todas essas razões, o PSB vem à presença de Vossa Excelência, formalmente, declinar de sua participação no governo, entregando os cargos que ora ocupa, ao mesmo tempo em que reafirma que permanecerá, como agora, em sua defesa no Congresso Nacional. Esta decisão não diz respeito a qualquer antecipação quanto a posicionamentos que haveremos de adotar no pleito eleitoral que se avizinha, visto que nossa estratégia – que não exclui a possibilidade de candidatura própria – será discutida nas instâncias próprias, considerando nosso programa e os mais elevados interesses do país e a luta pelo desenvolvimento com igualdade social.

Saudações Socialistas,

Eduardo Campos
Presidente Nacional do PSB - Partido Socialista Brasileiro

Sindicato indica greve do Banco do Brasil a partir desta quinta, 19



Em negociação ocorrida nesta terça-feira (17) com a CONTEC, a direção do Banco do Brasil frustrou as expectativas. Apesar de trazer avanços sociais importantes, o banco não apresentou respostas para as principais questões específicas do funcionalismo, que foram debatidas e aprovadas no 42° Encontro Nacional de Bancários e Securitários.

A avaliação do SEEB Garanhuns e Região é que mais uma vez, o banco ficou devendo soluções para os grandes problemas debatidos e reivindicados na Campanha Nacional 2013, como: plano de funções, piso, saúde, metas abusivas, assédio moral e contratações.

O sentimento é de frustração. Os bancários do BB esperavam que o banco apresentasse propostas efetivas para os principais problemas apresentados, durante as três rodadas de negociação específicas e concomitantes à mesa única dos bancários com a Fenaban, ocorridas durante o mês de agosto, e isso não aconteceu.

Dessa forma, a orientação do nosso sindicato aos funcionários do BB é aderir à greve da categoria, nessa quinta-feira (19), e lutar com muita unidade e mobilização para arrancar propostas que atendam às reivindicações econômicas e sociais, como aumento real, piso do Dieese, fim do assédio moral e das metas abusivas, emprego, melhores condições de saúde e trabalho, previdência e segurança bancária.

Programação completa do translado do corpo de Dominguinhos para Garanhuns



Na próxima quinta-feira (26), Garanhuns receberá os restos mortais do conterrâneo José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. O translado iniciará com a concentração dos amigos do artista com um café da manhã no Restaurante Arriégua, no Recife, às 6h da data. A saída do Cemitério Morada da Paz será às 6h45min. Dois ônibus estarão disponíveis para o deslocamento do grupo. A expectativa é que por volta de 12h30min, o cortejo, que sairá de 7h30min da capital do Estado, chegue ao município.

Será no pórtico da entrada de Garanhuns que acontecerá a transferência da urna para o caminhão do Corpo de Bombeiros. O trajeto seguirá um roteiro definido, passando pela Avenida Rui Barbosa, Rua 15 de Novembro, Avenida Dantas Barreto, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Melo Peixoto e Luíz Burgos. O sepultamento ocorrerá por volta das 13h45min no Cemitério São Miguel, localizado no bairro Boa Vista. Artistas de Garanhuns e do todo o estado de Pernambuco farão homenagens ao sanfoneiro.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Públicos e Obras e a Secretaria de Turismo estarão diretamente ligadas na organização da infraestrutura necessária para o momento. Na tarde de hoje (18), representantes de cada uma das pastas se reuniram com o prefeito Izaías Régis para ajustar as providências por parte da Prefeitura. “Chegamos ao momento mais esperado. É a realização do sonho do nosso mestre Dominguinhos. Garanhuns estará de portas abertas e todos nós iremos nos despedir dele com carinho”, comentou o chefe do Poder Executivo.

Secom/PMG

MAGRÃO: Goleiro do Sport é convidado por Eduardo Campos para ser candidato a Deputado Federal



O goleiro Magrão, lenda viva para a torcida rubronegra, pode trocar os gramados pelo Congresso Nacional. O camisa 1 do Sport não quer falar do assunto, mas já foi confirmada uma conversa sua com o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e o próprio governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, partido pelo qual Magrão disputaria o mandato.

A esposa do goleiro, Marilu Rosa, confirmou o encontro. 

Magrão, além de ídolo rubronegro, tem simpatia de pessoas fora do círculo esportivo, pela forma como se comporta no extracampo, sempre disposto a contribuir com campanhas sociais.

Tem sido cada vez mais comum a entrada na política de ídolos do esporte. Nem sempre dá certo, mas tem bons exemplos de gente que surpreendeu. Um deles é o baixinho Romário, que, coincidentemente, elegeu-se pelo PSB, mas deixou a legenda estes dias disparando contra Eduardo.

Outro nome que está sendo sondado para trocar a bola pela política é o técnico Bernardinho, no Rio de Janeiro, seria candidato a governador pelo PSDB.

Se Magrão entrar no PSB e for candidato, quem vai marcar o gol é o governador, que traz um cara de uma imagem nova, e de sucesso, para disputar o voto com a bandeira socialista.

Confira como vai ficar o TERRAÇO CHOPPERIA E CHURRASCARIA

Do blog Secretaria do Povo, de Marcos Cardoso



O Terraço Churrascaria e Choperia está fechado para uma ampla reforma. Na verdade uma nova casa de shows deve surgir nos próximos 60 dias. Os serviços começaram na segunda-feira (16) e devem durar até o fim de novembro. 

 Segundo os empresários José Luiz e Helena Albino, um novo espaço vai surgir, com um novo visual e mais conforto para os frequentadores. Conferi o projeto em 3D e o que posso adiantar é que não existe nada igual no interior de Pernambuco. Como sempre o Terraço sai na frente e vai forçar os concorrentes a também investirem na melhoria dos serviços para seus clientes. 

 Para os curiosos adianto apenas que o espaço do bar vai para o palco, e o palco para o bar. Com certeza será mais um presente para Garanhuns. 

Aguardem.


DIRETO DE BRASÍLIA: Diretor do MultiCampi Garanhuns da UPE em busca de novos investimentos‏

Fernando Ferro, Clóvis Gomes e a professora Norma.

O diretor do MultiCampi Garanhuns da UPE-Universidade de Pernambuco, Prof. Clovis Gomes Jr., esteve nesta terça-feira em Brasília, no gabinete do deputado federal Fernando Ferro (PT/PE). A visita de cortesia marcou o agradecimento do gestor ao parlamentar pela emenda no valor de 2 milhões de reais que estão sendo utilizados no curso de Medicina da Cidade das Flores. A emenda está no orçamento de 2013.

Na oportunidade, o diretor solicitou esforços do deputado para uma nova emenda para 2014, com o objetivo de construir o Restaurante Universitário da UPE em Garanhuns, orçado em R$ 600 mil.

Para Fernando Ferro, o pleito do diretor é de extrema importância, uma vez que estruturar a Universidade de Pernambuco em Garanhuns é impulsionar o desenvolvimento do agreste meridional. "Vamos priorizar estes projetos", afirmou o parlamentar.

"Temos uma demanda de milhares de estudantes vindos de dezenas de municípios da região, e o Restaurante Universitário vem a atender uma necessidade por uma melhoria no serviço oferecido. Muitos estudantes também da cidade saem direto do trabalho para a universidade. Com este investimento, haverá um incremento até no aprendizado em sala de aula" - informou Clóvis Gomes Jr, que mantém em Brasília outros contatos buscando mais investimentos para as unidades do MultiCampi sob sua gestão.

V GERES: Laboratório Regional passa por readequação‏




Está em andamento o treinamento da equipe do Laboratório Regional da V GERES, que atende 21 municípios do Agreste Meridional. A medida visa a readequação pela qual passará o laboratório, que deixa de oferecer os serviços de baixa complexidade, chamados clínicos, que passam para a rede credenciada, para ofertar a média complexidade, como aqueles que detectam doença de Chagas, Leishmaniose, hepatite, dengue, HIV, entre outros, que serão implantados gradativamente. Os exames de alta complexidade serão feitos pelo LACEN - Laboratório Central, na Capital Pernambucana.

"Os exames de média complexidade estavam sendo feitos no Recife, portanto o que está sendo feito nesta reforma e readequação é um recomeço, definindo os papéis de cada laboratório. A baixa complexidade fica com a rede conveniada, a média com o laboratório da V GERES e a alta continua seguindo para o LACEN" - definiu Dra. Ricarda Samara, gestora da regional de saúde.

Cerca de 35 funcionários estão prestando serviços, sendo além dos técnicos e auxiliares, três de nível superior. Dr. Genilson Bezerra (análise de água), Almir Penaforte (bacilo da tuberculose) e Dra. Rosângela Santos (virulogia e imunologia), sob a coordenação de Adílson de Melo Rocha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.