sábado, 23 de novembro de 2013

SPORT NA PRIMEIRA DIVISÃO >>>> FESTA RUBRONEGRA!!


De novo o Sport sofreu, mas desta vez venceu. Mesmo fazendo três a zero no Boa Esporte no primeiro tempo em Varginha - Minas Gerais, viu o time da casa, com seis jogadores do juniores, fazer dois no segundo e dar um toque de dramaticidade à classificação do Sport. Que venceu por 3 a 2 e carimbou o passaport para a primeira divisão do campeonato Brasileiro em 2014.

O herói foi de novo Marco Aurélio que fez dois. O meia foi o craque do time no campeonato.

O Sport ainda foi beneficiado pelas derrotas do Ceará e do Icasa, mas nem precisava. Depois de uma campanha irregular, com vitórias e derrotas, em que deixaram a torcida com dúvidas quanto à classificação, o Sport fez valer a força da tradição e se juntou a Palmeiras e Chapecoense dentre os já classificados.

Agora, na última rodada, pega o desesperado Paysandu na Ilha do Retiro. Mas somente pra festa da torcida rubronegra.

PARA SABER MAIS: BLOG DO TORCEDOR

HEITOR SCALAMBRINI: Energia solar, sem incentivo não há esperança‏!



Segundo o Worldwatch Institute, a capacidade instalada da energia solar no mundo cresceu 41% em 2012, atingindo a marca de 100.000 MW instalados. Dados extra oficiais apontam que no final de 2013 poderá chegar próximo a 150.000 MW. Em 2007, eram menos de 10.000 MW.

A Europa é ainda a principal consumidora de energia solar, respondendo por 76% em 2012. O grande destaque é a Alemanha, que sozinha é responsável por 30% do uso mundial. Segundo o Solar Industry Association (BSW-Solar), cerca de 8,5 milhões de pessoas já estão usando a energia solar para gerar eletricidade ou calor; ou seja, de cada 10 alemães, um utiliza energia solar. A energia solar fotovoltaica já atende 5% da demanda de eletricidade naquele país. As indústrias do setor têm como meta aumentar esta oferta para 10% em 2020 e cerca de 20% até 2030, mesmo com as taxas adicionais pagas pelo consumidor para subsidiar as fontes energéticas renováveis.

DOMINGO E SEGUNDA: Mais de quarenta mil fazem vestibular da Universidade de Pernambuco‏



A Universidade de Pernambuco oferecerá, para o ano de 2014: 3.470 (três mil quatrocentas e setenta vagas) em 54 cursos de graduação, sendo: 2.080 (duas mil e oitenta) vagas no vestibular e 1.390 (mil trezentas e noventa) no Sistema de Avaliação- SSA.

Os cursos são distribuídos nas seguintes Regiões: Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. A presença da instituição Universidade nas diferentes regiões e cidades desempenha um papel crucial no desenvolvimento social e econômico em que se insere, gerando não só formação de profissionais, como também a construção de conhecimentos e difusão articulada nas comunidades através do ensino, pesquisa e extensão.

NÚMERO DE INSCRITOS: 41.062 (ano anterior – 41.551)
CURSOS: 54 cursos de graduação.
VAGAS: 2.080 (duas mil e oitenta) vagas nos cursos de graduação.

LOCAIS DE PROVA: 64 prédios, distribuídos no Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada.

DIAS DE PROVAS: domingo (24/11/13) e segunda-feira (25/11/13).
LISTÃO DOS CLASSIFICADOS: pode ser divulgado até o dia 31/01/2014.
LISTÃO DOS REMANEJÁVEIS E REPROVADOS: pode ser divulgado até o dia 04/02/2014.
DIVULGAÇÃO DO EDITAL DE MATRÍCULA: até o dia 20/01/2014.

Para saber mais, consulte o site da www.upe.br
Assessoria de Imprensa da Universidade de Pernambuco

Adilson Araújo é o novo presidente do Conselho Municipal de Educação



Um órgão de deliberação coletiva participativa e que possui caráter consultivo, propositivo, mobilizador, fiscalizador e de controle social na implementação das políticas públicas da educação. Este é o papel do Conselho Municipal de Educação de Garanhuns, que vivenciou a legitimação da posse do seu novo presidente na tarde da terça-feira (19), no Gabinete do prefeito, no Palácio Celso Galvão.

O ato se configurou com a fala da atual presidente, Dorvalina Maciel, leitura das principais ações do Conselho para firmar sua relevância mediante os presentes, assinatura do termo de posse, seguida de fala do prefeito Izaías Régis, bem como da fala do novo empossado ao cargo de presidente do Conselho, Adilson Salustiano.

Feliz por ter sido eleito ao cargo, e consciente da necessidade do avanço na educação municipal, o presidente empossado, Adilson Salustiano observou que a sociedade esquece que o papel da escola é ministrar, e que o da família é educar. “São coisas distintas, mas que infelizmente estão sendo confundidas. O professor que hoje busca ensinar com disciplina e austeridade em sala de aula, corre o risco de contrair processos judiciais, uma vez que as famílias não compreendem seu papel, e se encontram destruídas, com filhos esquecidos e sem orientação”. 

 O novo presidente do Conselho Municipal de Educação concluiu sua fala ao afirmar que a missão a qual lhe foi confiada é árdua, porém dará a sua contribuição no que for necessário.

Estudantes do Distrito de São Pedro vão conhecer Planetário em Arapiraca



A Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro, em Garanhuns, realiza neste sábado (23) uma visita ao Planetário Lago do Perucaba, em Arapiraca (AL), junto aos 70 alunos, da 3ª e 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como dos estudantes da 7ª Série A e B, da referida instituição de ensino.

A ideia da visita é fazer com que os estudantes reconheçam as características dos elementos cósmicos que compõe o universo e suas interações com o desenvolvimento das formas de vida no planeta terra. Com isso, a escola pretende ressaltar o processo ensino/aprendizagem dos jovens, possibilitando assim, uma interação do objeto de estudo com a realidade do aluno, proposta pela metodologia da própria instituição de ensino.

O estudo da astronomia possibilita a interação dos alunos com o universo, de forma que eles conheçam os elementos astronômicos visíveis no céu como o sol, a lua, as estrelas, os planetas e a galáxia. O planetário de Arapiraca foi construído em modelo norte-americano, permitindo a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do sol e da lua, desenvolvendo em seu trajeto noturno ou diurno, além de eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos.

Estes elementos da ciência astronômica já são abordados em conteúdos, previamente trabalhados em sala de aula, nas disciplinas de Ciências, Geografia, Matemática, Língua Portuguesa, Artes e História, de maneira prática e experimental.

Secretário da Casa Civil de Pernambuco participa da abertura do 13º Encontro de Procuradores da Fazenda‏


Pernambuco sedia pela quarta vez o Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. A Abertura do evento, que ocorreu na noite de quina-feira, (21), no Enotel, em Porto de Galinhas, contou com as participações do Secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Tadeu Alencar. Nesta 13ª edição, que prossegue até amanhã, o tema central do ciclo de palestras e debates é “Advocacia de Estado e a Viabilização das Políticas Públicas”.

Na ocasião, o secretário Tadeu Alencar lembrou que foi procurador do Estado na primeira gestão do governador Eduardo Campos, onde pode exercer tudo o que aprendeu como procurador da Fazenda, trazendo para Pernambuco a experiência de recuperação de crédito público, de lidar com as questões relacionadas à autonomia funcional, da independência e de colocar o grande papel da advocacia de estado e de procurador a serviço do Estado de Pernambuco. 

“O Sinprofaz é uma entidade que tem uma história de resistência e de defesa intransigente das prerrogativas dos procuradores da Fazenda. E Quando delegado sindical pelo meu estado, o Ceará, durante sete anos, onde pude acompanhar de perto o relevante trabalho realizado pelo Sindicado dos Procuradores da Fazenda Nacional”, destacou o secretário.

O Encontro é promovido pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), carreira de origem do Secretário Tadeu Alencar, que já participou de outras edições do evento. Na abertura dos trabalhos ontem, o secretário representou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.



Além de Tadeu Alencar, a mesa de abertura da solenidade solene foi composta pelo presidente do Sindicato, Heráclio Camargo; o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE); o Consultor-Geral da União, Arnaldo Godoy; a Procuradora-Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região, Raquel Teresa Martins Peruch Borges; e o Diretor Tesoureiro da Seccional da OAB de Pernambuco, Bruno de Albuquerque Baptista. 

Assista ao vídeo -http://youtu.be/PTCYMbZlqfY

Empresa Junior do curso de Licenciatura em Computação da UPE agora é federada a FEJEPE

Ocorreu no ultimo sábado (16/11) no auditório do CIn (Centro de Informática) da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), a reunião da FEJEPE (Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco).

No encontro, houve a eleição para o ingresso na Federação da Tec Jr., empresa júnior do curso de Licenciatura em Computação da Universidade de Pernambuco Campus Garanhuns. Por unanimidade (8 votos a 0) a Tec Jr. foi considerada apta a fazer parte da FEJEPE, e se tornar assim a primeira empresa júnior de um curso em licenciatura em computação no país a ser federada. 

Estiveram presentes representando a empresa Tec Jr., a diretora-presidente Aline Ferreira e o diretor de marketing Wilk Oliveira, que realizaram a apresentação oficial da empresa, além dos novos membros Icaro Nonato e Rodrigo Martins.

No discurso de posse, a presidenta Aline Ferreira destacou a felicidade da empresa em poder fazer parte da FEJEPE, e se comprometeu a tornar a empresa ainda mais participante. O diretor de marketing Wilk Oliveira, afirmou que a eleição por unanimidade, vem para coroar uma gestão repleta de conquistas em todas as diretorias, além do reconhecimento que a empresa tem hoje, perante o MEJ (Movimento Empresa Junior) e sociedade em geral. 

Para maiores informações entre em contato com a empresa Tec Jr.
Email: empresa.tecjr@gmail.com
Telefone: (0xx87) 9634-2602

Fanpage: https://www.facebook.com/empresatecjr

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.