domingo, 1 de dezembro de 2013

Imagens>>>> SANTA CRUZ CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C - Papel de parede - Wallpaper!!

O Santa Cruz se sagrou hoje campeão da Série C do campeonato barsileiro 2013. Para comemorar, baixe um fundo de tela para seu computador. Basta clicar na imagem e, em seguida, apertar o botão direito do mouse no wallpaper. Por fim, é só clicar em "salvar imagem como". (TV Brasil)









Clique sobre a imagem. Após a imagem aparecer maior, clique sobre ela com o botão direito do mouse, e depois salve a imagem em seu computador. Caso prefira, torne a imagem o papel de parede de seu desktop.

Uma das torcidas mais apaixonadas do futebol brasileiro está em festa. Após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1, o Santa Cruz conseguiu garantir o título da Série C do Campeonato Brasileiro. O título veio porque no primeiro jogo os dois times empataram em 0 a 0. 

MORTE DE PAUL WALKER: Imagens do Porsche destruído no acidente



O UOL traz algumas imagens de como ficou o Porsche vermelho dirigido pelo ator Paul Walker, astro da franquia Velozes e Furiosos, que morreu em um acidente neste sábado, quando participava de um evento. O ator perdeu o controle do carro e se chocou contra um poste. O carro além de ficar completamente destruído no impacto, ainda pegou fogo.

Milhões de fãs da série de sucesso no cinema sentiram a perda do ídolo, principalmente os fãs da velocidade.

Para conferir todas as imagens, acesse o PORTAL UOL.

Vereador requer Programa Brasil Quilombola do Governo Federal para comunidades remanescentes de Garanhuns‏

Por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Garanhuns, o Vereador Claudio Taveira (PROS) solicitou ao Poder Executivo, que em parceria com a SEPPIR/PR (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), implante o Programa Brasil Quilombola do Governo Federal, destinado aos Municípios que tenham comunidades remanescentes, a exemplo de Garanhuns.

O Programa Brasil Quilombola foi lançado em 12 de março de 2004, com o objetivo de consolidar os marcos da política de Estado para as áreas quilombolas. Como seu desdobramento foi instituída a Agenda Social Quilombola (Decreto 6261/2007), que agrupa as ações voltadas às comunidades em várias áreas, como: : Acesso a Terra, Infraestrutura e Qualidade de Vida , Inclusão Produtiva e Desenvolvimento Local.

Num País como o Brasil, onde as diferenças sociais muitas vezes superam as diferenças regionais, a aplicação e manutenção de políticas públicas compensatórias são necessárias e indispensáveis. No caso dos quilombolas essa desigualdade se mostra ainda mais evidente pela herança de problemas resultantes da estrutura econômica do passado, baseada no trabalho escravo e na perseguição a esses grupos. O acesso à terra, saúde, educação, moradia e segurança alimentar é prioridade para essa população, pois esses elementos garantem uma melhora nas condições de vida de seus membros, levando à permanência dos quilombolas em seus locais de origem.

"A implantação do Programa Brasil Quilombola nas comunidades do Castainho, Estivas, Tigre, Estrela, Timbó e Caluete, vai garantir o acesso dessa população às políticas e aos serviços públicos, e fomentará o Direito da Cidadania, objetivando por meio da Subsecretaria de Comunidades Tradicionais, assegurar às comunidades remanescentes de quilombos o desenvolvimento econômico sustentável, infraestrutura adequada para suas atividades, melhoria das condições de vida, preservação do patrimônio cultural material e imaterial e capacidade para exercer o controle efetivo sobre as políticas que lhe são destinadas". Afirmou Claudio Taveira.

Ministros de Dilma têm encontro com prefeitos pernambucanos

Encontro em Gravatá foi pensado pelo senador Humberto Costa


O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, com o apoio do governo do Estado de Pernambuco, da prefeitura de Gravatá (PE) e da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), realiza, nesta segunda-feira (02), o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas de Pernambuco. O evento conta com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Técnicos de doze ministérios, além de representantes da Funasa, Controladoria-Geral da União e Caixa Econômica Federal, estarão à disposição dos prefeitos e de seus assessores para prestar esclarecimentos sobre as parcerias firmadas entre os municípios e a União. O objetivo do Encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações foram realizadas em todos os estados do país.

“Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria entre o governo federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, afirma Ideli.

Na programação do Encontro, estão previstas palestras sobre o Regime Próprio de Previdência dos Municípios, políticas para a Saúde e para a Educação. Os prefeitos e suas equipes ainda terão acesso às Salas de Atendimento, onde os técnicos dos principais ministérios do Governo Federal darão informações personalizadas para esclarecer as dúvidas de cada município.

SECOM GARANHUNS

TIGRE FUTSAL vence Central e joga pelo empate para ser PENTACAMPEÃO


Trago as informações do Amigão Tiago Valença, que tem o melhor blog de esportes do interior do estado.

Foi disputada nesta sábado, 30, no Ginásio do SESC em Garanhuns, a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de Futsal. Maisd uma vez a torcida se fez presente para incentivas o time da casa, e o Tigre fez valer sua força e venceu com soberania: 3x1 no Central de Caruaru, com gols de Eder Negada, Zé Hugo e Capacete. Wendell foi o autor do gol Centralino. O time da Capital do Forró foi o melhor na fase de classificação, e ganhou o direito de decidir em casa.

A segunda partida está marcada para a próxima terça feira as 19h na Quadra da Apcef Caruaru. O Tigre joga por um simples empate para ficar com o título já na próxima terça feira. Aliás, caso aconteça, será o quinto campeonato consecutivo. Caso o Central vença, haverá um terceiro jogo no outro sábado dia 07/12 em Caruaru com nenhuma equipe na vantagem e havendo empate a decisão irá para os penaltis. 

Tiago Valença, em nome da torcida, pede que a Prefeitura de Garanhuns se sensibilize e coloque transporte para torcida ir a Caruaru acompanhar este grande jogo, torcer pela sua equipe, assim como o Central fez em Garanhuns.

SÃO JOÃO: Nota do prefeito Genaldi Zumba a respeito das denúncias na administração do município

Recebemos no e-mail, nota de suposta autoria do prefeito Genaldi Zumba, de São João. Infelizmente não veio assinada nem de e-mail oficial, entretanto, transcrevo pela importância dos fatos relatados.


ESCLARECIMENTO DO PREFEITO DE SÃO JOÃO SOBRE FALSAS ACUSAÇÕES

O atual Prefeito do Município de São João, José Genaldi Ferreira Zumba, vêm esclarecer as acusações proferidas pelo ex-secretário de saúde José Porfírio Aguiar no Jornal Folha de Pernambuco em 26 de novembro de 2013, a respeito do suposto desvio no valor de R$: 800.000,00 (oitocentos mil reais) dos cofres públicos.

O Prefeito ao tomar conhecimento das supostas irregularidades cometidas no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde através das denúncias informais realizadas pela Câmara de Vereadores Municipal e por recomendação encaminhada dia 09 de outubro de 2013 pela Secretaria Geral de Controle Interno, resolveu determinar abertura de procedimento administrativo – Sindicância - para apuração das denúncias através da Portaria 576 de 18 de outubro de 2013.

Com a notícia das denúncias acerca de supostas irregularidades e da atitude do Prefeito Municipal em determinar a apuração e responsabilização de eventuais anormalidades nas despesas da Secretaria Municipal de Saúde, o ex-secretário de Saúde José Porfírio Aguiar, pediu sua exoneração do cargo no dia 24 de outubro de 2013.

Inconformado com a criação da comissão processante, veio a imprensa fazer acusações levianas e infundadas ao Prefeito Municipal, baseado suas denuncias apenas com o espírito de vingança por não ter conseguido apoio, conforme o mesmo confirma na entrevista concedida aquele jornal, sem entretanto trazer qualquer prova concreta dos fatos por ele alegados. 

A Sindicância formada por três funcionários efetivos e acompanhado pela Secretária Geral de Controle Interno, não concluíram seus trabalhos dentro da Secretaria de Saúde, oferecendo apenas Parecer Prévio das irregularidades até o momento encontradas. Dentre estas vale salientar o não repasse das Parcelas do Regime Geral e do Regime Próprio de Previdência (Patronal e Servidor), da Secretaria de Saúde referente aos meses de janeiro a setembro do corrente ano, totalizando portanto uma dívida estimada no valor de R$: 732.809,31 (setecentos e trinta e dois mil oitocentos e nove reais e trinta e um centavos).

Vale ressaltar que em 05 de abril de 2013 entrou em vigor a Lei Municipal nº 924, de autoria do atual Prefeito, que dispõe sobre a descentralização e desconcentração administrativa do Poder Executivo Municipal, onde atribui a cada Secretário a responsabilidade de ser ordenador de despesas, tornando-os responsáveis por sua respectiva Secretaria e pelos atos praticados no âmbito de sua competência legal.

É de suma importância registrar que a Secretaria de Saúde do nosso município trata-se de gestão plena, onde os repasses feitos pelo Governo Federal são realizados de forma direta, ou seja, de fundo a fundo sendo o repasse mínimo de 15% conforme previsto em lei. No entanto os repasses realizados durante a gestão mensalmente ultrapassam o percentual de 22%, os quais foram regularmente repassados de forma tempestiva, o que pode ser comprovado através dos relatórios financeiros orçamentários. Desta forma, resta comprovado que o Prefeito Genaldi agiu de acordo com os princípios legais, e com total lisura e observância ao processo administrativo e que encaminhará o resultado da Sindicância aos Tribunais de Contas Federal e Estadual assim como ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.

O Prefeito está a disposição para tratar deste e de outros assuntos, pois sempre agiu com honestidade, transparência e compromisso com o povo de sua terra, não defendendo ou encobrindo falhas de quem quer que seja em sua administração. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.