quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DEU CENTRAL: Tigre de Garanhuns é Vice-Campeão Pernambucano de Futsal.

Do blog de Tiago Valença



Foi disputada nesta quinta-feira, em quadra neutra, mais precisamente na quadra do Arrudinha (de propriedade do Santa Cruz Futebol Clube) em Recife, a terceira e última partida decisiva da final do Campeonato Pernambucano de Futsal. 

Em um jogo emocionante onde só a vitória interessaria as duas equipes (já que se acontecesse um empate), a decisão iria para os penaltis, o Central não tomou conhecimento do Tetra Campeão Tigre e conquistou o título inédito para Caruaru, do Campeonato Pernambucano de Futsal ao vencer o Tigre por 5x2. 

Para saber detalhes da decisão, clique no Blog do Tiago Valença.

Ao Tigre, que perdeu a hegemonia em Pernambuco, fica a certeza de um trabalho bem feito, que o colocou novamente na decisão. Ganhar ou perder é consequência do jogo, o que importa é estar trabalhando certo. Assim, os resultados sempre aparecem.

GOVERNO DE PERNAMBUCO: Eduardo Campos reúne secretariado, faz balanço de 2013 e define mais de 600 metas para 2014




Fotos: Aluisio Moreira/SEI

O governador Eduardo Campos reuniu o secretariado estadual nesta quinta-feira (05/12) para fazer um balanço do ano de 2013 e pactuar as metas para o próximo ano. Ao todo, foram estabelecidas 670 metas, que fazem parte dos 12 objetivos estratégicos da gestão em 2014. A reunião ocorreu na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco.

MORRE NELSON MANDELA - O HERÓI AFRICANO

O líder sul-africano Nelson Mandela, 95, morreu nesta quinta (5) em sua residência, em Johannesburgo, para onde havia sido levado no dia 1º de setembro após passar quase três meses internado para tratamento de uma infecção pulmonar.

O HERÓI AFRICANO

  • Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra a violência racial na África do Sul, Nelson Mandela - ou Madiba, como é chamado na sua terra natal - passou 27 anos preso e se tornou o primeiro presidente negro daquele país.



O ex-presidente vivia em Johannesburgo com a mulher Graça Machel, viúva de Samora Machel (1933-1986), ex-presidente moçambicano.

Mandela foi o maior símbolo de combate ao regime de segregação racial conhecido como apartheid, que foi oficializado em 1948 na África do Sul e negava aos negros (maioria da população), mestiços e asiáticos (uma expressiva colônia de imigrantes) direitos políticos, sociais e econômicos.

A luta contra a discriminação no país o levou a ficar 27 anos preso, acusado de traição, sabotagem e conspiração contra o governo em 1963. Condenado à prisão perpétua, Mandela foi libertado em 11 de fevereiro de 1990, aos 72 anos. Durante sua saída, o líder foi ovacionado por uma multidão que o aguardava do lado de fora do presídio.

PARA CONTINUAR LENDO...UOL NOTÍCIAS

Lula dá sinal verde para candidatura do PT em Pernambuco

Ferro e Lula
A nova presidente do PT estadual, deputada Teresa Leitão, já teve um primeiro momento com o presidente Lula. No contato, buscou mostrar a necessidade da candidatura petista em Pernambuco, e Lula sinalizou positivamente. A informação foi de Magno Martins, que adianta que Teresa deve encontrar Lula ainda este ano. O candidato já acertado seria João Paulo, ex-prefeito do Recife. Aliás, mesmo dividido no PED, os três candidatos defendiam candidatura própria para governador, o que acabou facilitando a união pós-eleitoral interna.

O PT busca juntar os cacos de 2012 e recomeçar, mas a pesquisa do IPMN animou o time da estrela vermelha. JP apareceu com 14%, apenas 12% atrás de Armando Monteiro, que lidera a corrida e está em franca campanha. Aliás, Armando é o principal prejudicado se o PT tiver mesmo candidatura própria, e ele sabe disso, por isto tem buscado diretamente Dilma e Lula, já que o PT local trabalha a candidatura própria.

Armando tenta mostrar que tem estrutura de campanha em todo o estado para bancar o palanque petista, por outro lado, o PT sabe que precisa se reencontrar e reestruturar o partido. Até para as candidaturas proporcionais, como deputados feito Fernando Ferro, é melhor ter candidatura própria, Além disso, tem as caras de Lula e Dilma que impulsionam qualquer candidatura a governador em Pernambuco.

Programação do TAMANDARÉ FEST 2014 - Chiclete, Asa, Ivete, Claudia, Gustavo, Revelação, Garota, Thiaguinho, Aviões e Muuuuito Mais...



04/01 - Garota Safada, Gustavo Lima, Revelação e As Coleguinhas;
11/01 - Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Lucas Lucco e Dorgival Dantas;
18/01 - Chiclete com Banana, Asa de Águia, Thiaguinho e Aviões do Forró.

IMAGENS DO NATAL LUZ DE GARANHUNS #1 Adriano Tenório


Apaixone-se por Garanhuns. NATAL LUZ 2013
Praça Souto Filho (Fonte Luminosa)
foto: Adriano Tenório

Paulo Leal solicita asfalto para importante rua do futuro Binário da Boa Vista em Garanhuns‏

A proposição nº 249/2013, de autoria do vereador Paulo Leal (PSB), requereu ao Chefe do Poder Executivo Municipal providências no sentido de fazer a complementação da pavimentação ásfaltica da Avenida Doutora Carmerinda Vieira de Melo, situada no bairro da Boa Vista. Em sua justificativa, Paulo Leal destacou a necessidade urgente da obra, tendo em vista, que a citada artéria é hoje um dos importantes acessos para quem chega de veículo pela BR-424 para se deslocar às demais áreas de Garanhuns.

Em atendimento ao pedido apresentado a Prefeitura de Garanhuns já se prepara para dentro de alguns dias lançar a Ordem de Serviço do Binário do Bairro da Boa Vista, o qual contará com um conjunto de ações destinadas a melhorar o trânsito naquela localidade, inclusive fazendo a complementação do asfalto da citada rua, desafogando o transito na Rua São Miguel, a conhecida Rua do Corrente, refletindo em outras áreas da cidade, inclusive no centro.

“A referida obra terá um alcance positivo junto às comunidades atendidas, pois, é constante o pleito por parte dos moradores, tendo em vista que os problemas que os mesmos convivem serão sanados, oferecendo, dessa forma, uma melhor qualidade de vida aos motoristas, transeuntes e a população em geral”, destacou Paulo Leal.

Natal Luz de Garanhuns será inaugurado nesta quinta, 05


Em Garanhuns agora o Natal é Luz, assim como em Gramado no Rio Grande do Sul, a cidade se ilumina para a festa de final de ano. 

A decoração tem agradado às pessoas que já viram nas principais ruas, e principalmente nas praças, mas a iluminação somente a partir desta quinta-feira, quando haverá uma programação especial com a (OMARA) Orquestra Manoel Rabelo com o cantor David Menezes, o Coral Presbiteriano de Garanhuns e show da cantora Dalva Diniz. A partir das 19h, de frente ao Palácio Municipal.

Nos bairros já estão sendo apresentados shows natalinos com artistas populares.

Garanhuns ficou marcada por dois momentos natalinos. O primeiro é aquele que o tempo não devolve mais, o da nossa infância. A Av. Santo Antonio ficava tomada por brinquedos onde as famílias se divertiam. Era o tempo da nostalgia, com Roberto Carlos nos autofalantes dos parques de diversões. Jogos de azar, principalmente as roletas, eram aceitos normalmente no meio da rua. Doces como maçã do amor, algodão doce, uvas-passa, lambuzavam a criançada, que se divertiam nos grandes brinquedos: Roda-gigante, Chapéu-mexicano, Canoas, Onda, Carrinhos, Carrosséis, etc. Ao final, voltavam pra casa com uma grande bola colorida.

Depois de muitos anos, Garanhuns chamou a atenção com o seu Natal dos Sonhos, que embelezou a cidade com luzes, ornamentando de fantasia os prédios históricos. A festa já havia deixado o centro da cidade. Mas não teve prosseguimento, embora o nome já tivesse caído no gosto popular. Os primeiros Natal dos Sonhos foram verdadeiros espetáculos de luzes e cores.

No ano passado foi o Natal Encantado, com a forte presença da CDL, que sem ela não haveria acontecido. Vivemos nos últimos anos, festividades natalinas dentro de uma realidade mais econômica.

Mas este ano, parece que caminha para ser diferente. Artistas foram contratados para criar um novo contexto com nova proposta artística cultural. Na busca de criar esta nova aura, magia, o Governo Municipal produz o seu Natal Luz, que será lançado nesta quinta-feira. Muita responsabilidade em dar o mesmo nome do evento de Gramado-RS, considerado o melhor natal do Brasil, com grande espetáculos e uma decoração maravilhosa. Onde tivemos a oportunidade de conhecer e fazer matérias especiais para o blog.

Pelo que pudemos ver até agora, Garanhuns vai bem. 

Fernando Bezerra Coelho recebe título em Palmares e visita obras da barragem de Serro Azul‏

 


O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi homenageado na terça-feira (03) com o título de cidadão palmarense. Ele recebeu a comenda, aprovada por unanimidade pela Câmara local, das mãos do autor da proposta o vereador Josias Pereira (PRP). Além do título, Fernando Bezerra Coelho aproveitou o dia na Mata Sul para visitar os trabalhos da barragem de Serro Azul, uma das maiores obras hídricas em execução no Brasil. A barragem foi viabilizada pelo próprio Fernando, quando ocupava a Integração Nacional, com investimentos de quase R$ 200 milhões no projeto e contrapartida de R$ 134 milhões do Estado.

O dia do ex-ministro em Palmares começou por volta das 11h, com uma entrevista à rádio Cultura. Ele foi recepcionado na emissora pelos 12 vereadores da cidade, pelo deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB) e o prefeito João Bezerra (PSB). Outros cinco prefeitos fizeram questão de ir abraçar pessoalmente Fernando Bezerra Coelho: os socialistas Eudo Magalhães (Xexéu), João Carvalho (Joaquim Nabuco), Tio Correia (Belém de Maria) e Fernando Pergentino (Sairé), além de Marivaldo de Andrade (PT, Jaqueira). “Temos que discutir alternativas econômicas para a Mata Sul, afinal a cultura da cana de açúcar enfrenta grandes dificuldades. As cidades da região precisam se preparar para receber distritos industriais e novas empresas”, afirmou durante a entrevista.

Logo em seguida Fernando Bezerra foi visitar as obras da barragem de Serro Azul, onde foi recebido pelo secretário estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo e pelo deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PTB). A comitiva viu de perto o trabalho dos quase mil operários que estão erguendo a barragem, que depois de pronta irá beneficiar mais de 140 mil pernambucanos afastando de uma vez por todas o risco de enchentes na região. “A barragem também terá um importante papel econômico, porque as empresas buscam lugares onde exista água para poder construir. Além disto outros arranjos produtivos podem ser impulsionados a partir de Serro Azul.

Fechando o dia, Fernando Bezerra Coelho foi à prefeitura, onde era esperado por centenas de pessoas, para receber o título de cidadão. “Para mim é uma grande honra esta homenagem. Me sinto feliz por ter ajudado na construção de um marco histórico tão importante quanto a barragem. Vamos continuar trabalhando para o crescimento de Pamares e da Mata Sul, porque entendemos que o desenvolvimento deve beneficiar a todos os pernambucanos”.

FOTOS:  Sergio Figueiredo

Para aliviar efeitos da seca, vereadora solicita perfuração de poços artesianos na Zona Rural Garanhuns‏


A Vereadora Carla de Zé de Vilaço (PROS), apresentou emenda solicitando ao Governo do Estado, por meio do IPA (Instituto Agrônomico de Pernambuco), a perfuração de poços artesianos nos Sítios Paulista, Estiva e Mata dos Caibros, em Garanhuns.

A parlamentar lembra que em março desde ano, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo Municipal, anunciou a perfuração de dez poços artesianos na cidade de Garanhuns.

¨Nosso município também vem sofrendo com a estiagem que castiga a região Nordeste do país. Com a diminuição nos índices de chuva, o solo ressecado, sem pasto e a baixa produção no campo, os agricultores que vivem da terra são diretamente prejudicados. A implantação desses poços artesianos é um anseio dos moradores dos referidos sítios que sofrem com problemas de falta de água¨ ressalta Carla de Zé de Vilaço.

É NESTA QUINTA: Tigre na final do Pernambucano de Futsal contra o CENTRAL



O Tigre venceu o Central em Garanhuns e perdeu em Caruaru. O tira-teima que vale o título estadual acontece nesta quinta-feria, às 20h, no Ginásio do Arruda, no Recife. Portanto, quadra neutra.

Para o Tigre vale o pentacampeonato. Para o Central, o primeiro título e a confirmação de que foi o melhor time do campeonato. A favor do Tigre conta a experiência do time em decisões.

Independente de resultado, o Tigre já fez novamente um grande papel, chegando novamente à decisão, mas todo mundo quer levantar a taça.

A Fera de Garanhuns ganhou a Taça Brasil Regional e está mais uma vez na final do Pernambucano e disputa de novo o torneio Nordestino em Aracaju-SE.

Força Tigre!

Paulo Camelo critica apoio da prefeitura à Casas Bahia

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A INSTALAÇÃO DAS CASAS BAHIA:

1 - Recentemente fecharam quatro lojas na Rua Dr. José Mariano;
2 - Um fator complicador, existente em nossa cidade, para as lojas de pequeno e médio porte, ou para aquelas onde o proprietário não possui prédio próprio, consiste no valor alto dos aluguéis;
3 - As Lojas Americanas, deram um abalo grande no comércio local;
4 - As Casas Bahia, são regidas pela legislação sindical de São Paulo, podendo abrir livremente nos feriados, sábado e domingo;
5 - As Casas Bahia terão estacionamento próprio, incluindo carga e descarga, em detrimento dos interesses dos demais comerciantes da cidade;
6 - A chegada de um concorrente do porte das Casas Bahia, deverá abalar o comércio local, a ponto de gerar desemprego e fechamento de lojas;
7 - O prefeito do Caruaru, José Queiroz, adota a seguinte regra: se possível evitar conceder apoio a instalação de loja ou fábrica, que vá concorrer com as demais existentes em Caruaru. É claro que não há proibição pelas leis do Mercado, mas sem o engajamento do Prefeito daquela cidade; 
8 – A renda das lojas da "Legião Estrangeira", vão para outros centros comerciais. Além dos proprietários não investirem em nossa cidade;
9 - Será que se sabe o montante do que é arrecado pelos empresários da Legião Estrangeira, carreando o numerário para outros centros de desenvolvimento econômico? Vamos citar alguns: BONANZA; Lojas Americanas; São Cristóvão; LOCAR; diversas construtoras e prestadores de serviço; etc.

Num primeiro momento podemos até ter preço baixo, mas não eternamente. É apenas uma jogada promocional para atrair o público.
Pois é, nem tudo são flores e o prefeito Izaías Régis, fica só jogando para a platéia, pensando que a mesma vai bater palma.

TENHO DITO

Paulo Camelo, engenheiro, candidato a prefeito inúmeras vezes e pré-candidato a deputado federal 

Cacau Show em Garanhuns!!


A Cacau Show é uma das maiores franquias de chocolates do mundo, e tem ampla mídia nacional. 

Os jornais na vitrine escondem que a Cacau Show de Garanhuns, que fica na Rua Dom José, onde funcionava a Pérola Jóias (da mãe de Mário B. Filho), já está pronta para inaugurar. E a festa do chocolate começa nesta quinta-feira, às 11h. 

Mais um empreendimento sendo aberto em Garanhuns neste final de ano!! 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.