sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MORRE JOÃO SILVA - Compositor de grandes sucessos de Luiz Gonzaga - Arcoverde e o Nordeste de Luto!!!


Acaba de falecer em sua residência, na praia de Boa Viagem, Recife, o maior parceiro de Luiz Gonzaga. Autor de Pagode Russo, Danado de Bom, Nem se Despediu de Mim, Pra não Morrer de tristeza, Deixa a Tanga Voar, De Fiá Pavi, Xote Ecológico (Chico Mendes), entre muitos outros.

João Silva era de Arcoverde e estava em plena atividade de shows. Estivemos em Exu no ano passado, onde se apresentou ao lado de Dominguinhos. Em instantes, mais informações.

Enciclopédia Nordeste: Biografia de João Silva -http://bit.ly/18JkIfk

Curta a Fan Page do portal onordeste.com

ARENA PERNAMBUCO: Os jogos em RECIFE na Copa do Mundo 2014


Com os sorteios dos grupos, ficaram definidos os jogos em cada estádio oficial. Recife é sede, aliás, a ARENA PERNAMBUCO fica na Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata. Confira os jogos programados na primeira fase.

SÁB 14/06/14 19h00 
COSTA DO MARFIM    X     JAPÃO


SEX 20/06/14 13h00 
ITÁLIA     X     COSTA RICA


SEG 23/06/14 17h00
CROÁCIA     X    MEXICO (GRUPO DO BRASIL)


QUI 26/06/14 13h00
ESTADOS UNIDOS     X     ALEMANHA



saiba mais: UOL COPA DO MUNDO

O vice-governador João Lyra Neto esteve representando Pernambuco no sorteio dos grupos, que aconteceu nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia. Na foto aparece ao lado do presidente da FIFA, Joseph Blatter.


Belas imagens da Abertura do NATAL LUZ de Garanhuns






A abertura oficial do “Natal Luz” de Garanhuns reuniu centenas de pessoas em frente ao Palácio Celso Galvão na noite de ontem (5). Este ano, o evento vem repleto de novidades em sua concepção de decoração, na grade de programação, que segue até a primeira semana de janeiro, e revive a fantasia criada em torno do Natal com os bonecos de neve, biscoitos e doces, soldados de chumbo gigantes, caixas de presente e muita luz.

Todos os artefatos foram inspirados no clássico natalino “O Quebra Nozes”, um dos três balés que Tchaikovsky compôs. O espetáculo russo foi estreado em 1892, em São Petersburgo. A decoração, no município, também não esqueceu os símbolos tradicionais como a árvore de natal e o papai Noel, bem como o significado religioso da data, que é o nascimento de Jesus Cristo – representado pelo presépio.

Foi o Grande Coral Presbiteriano de Garanhuns que abriu a noite apresentando clássicos natalinos. Em seguida, no uso da fala, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando do Couto, falou da parceria da instituição com o Governo Municipal. “Esse ano está sendo melhor que o ano passado. A Prefeitura andou, de fato, junto com a CDL em todos os aspectos. Temos a certeza que em 2014 vai ser ainda melhor”, destacou.

Bastante emocionado e cumprimentando todo o público presente, o prefeito Izaías Régis afirmou que o evento é a realização de um sonho. “Eu, como gestor, me sinto imensamente alegre em estar fazendo o primeiro Natal Luz de Garanhuns. Meu muito obrigado às equipes das secretarias envolvidas, dos nossos vereadores, da CDL, da nossa população. Cuidamos de cada detalhe para que que nossa cidade seja a luz do Natal. Aproveitem tudo”, disse.

A dona de casa Neide Oliveira, de 58 anos de idade, veio com mais seis pessoas da família para prestigiar as inauguração. Para ela, a proposta de encantar a todos foi alcançada. “Estou sem palavras. Nossa cidade está maravilhosa. Foi lindo, lindo”, disse, empolgada. Sua sobrinha Elga Fabianne, também comentou sobre a decoração natalina. “Nunca vi uma coisa assim. Houve a preocupação em não deixar nenhuma árvore sem iluminação. Está bem diferente dos outros anos. Acertaram em cheio, estamos encantadas”, disse.

Completaram a programação de abertura a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora Dalva Diniz, que encerrou a noite.

SECOM GARANHUNS
Texto: Cloves Teodorico / Fotos: Valber Van Der Linden

ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR: Fernando Bezerra Coelho recebe apoio do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, do PSDB, defendeu nesta sexta-feira (6/12), o nome do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para candidato ao governo de Pernambuco em 2014. Mesmo lembrando que pertencem a legendas diferentes, Elias garantiu o seu apoio pessoal e classificou Fernando Bezerra como alguém preparado para ocupar qualquer cargo público no país.

“Sei que o seu partido ainda está discutindo (a sucessão), mas quero dizer que, independente de partidos, eu vejo com muito desejo que o seu nome possa ser indicado para disputar o governo do Estado”, disse Elias durante a entrega da medalha Vidal de Negreiros ao ex-ministro. O evento foi realizado numa casa de recepções em Piedade e atraiu mais de 300 pessoas no final da manhã. Elias, que é prefeito da segunda maior cidade de Pernambuco, lembrou que, ao assumir o ministério, Fernando Bezerra fez questão de lhe telefonar agendando uma reunião de trabalho. “Foi daí que nasceram as obras de encostas dos morros, que ajudaram a proteger centenas de vidas; e o projeto de engorda das praias de Jaboatão, uma ação que é hoje referência nacional. O ministro foi um parceiro fundamental nestas duas iniciativas que estão beneficiando milhares de pernambucanos”.

Fernando Bezerra agradeceu e disse ao prefeito que o momento é de trabalhar em sintonia em favor de Pernambuco, deixando de lado as desavenças e intrigas partidárias. “Não cabe mais a discussão sobre paternidade desta ou daquela obra. As obras são de todos, são dos pernambucanos”, enfatizou. Sobre o quadro político, o ex-ministro declarou que saía do encontro ainda mais animado para continuar trabalhando. “Nunca escondi a vontade de disputar o governo do meu estado. Fico feliz com a solidariedade e a demonstração de apoio de um líder político tão importante quanto Elias Gomes, eleito e reeleito prefeito de Jaboatão”.

Assessoria de Fernando Bezerra
fotos: Roberto Pereira.

COPA DO MUNDO: Confira os Grupos e a Tabela da Copa no Brasil



Diálogo entre Governo e sociedade civil firma continuidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos



O governador Eduardo Campos assinou, na tarde desta quinta-feira (05/12), emenda para manter inalterado o status da atual Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A decisão foi tomada após diálogo com representantes da sociedade civil organizada voltara para as políticas públicas sociais. O encontro aconteceu na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Com a reforma administrativa proposta no último dia 20 de novembro, as secretarias de Governo, de Articulação Social e Regional, e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos seriam fundidas. Essa proposta motivou que membros da sociedade civil organizada procurassem o governo na quarta-feira (04/12) para fazer ponderações. O debate proporcionou o entendimento de que a melhor decisão seria manter Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com status de secretaria.

"Isso foi uma vitória do diálogo. Recebemos um documento com ponderações de que essa junção poderia, de algum modo, fragilizar a política de assistência social, inclusive dando um sinal para os municípios de que estaria havendo algum desprestígio dessa área. Embora essa preocupação não fizesse sentido, todavia trouxemos o documento das entidades para o governador e ele entendeu que a emenda era importante", explicou o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.

A presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco, Lourdes Viana, destacou que o entendimento só foi possível pelo diálogo permanente entre o Governo do Estado e as entidades. "Estávamos mobilizados para, através do diálogo, manter de fato o espaço das políticas sociais. Essa foi uma lição de que o diálogo nos leva à mudanças positivas", destacou.

"A política em ação social sempre esteve e continua preservada. Essa é uma área em que o governo avançou em muito, saindo de um orçamento de R$ 7 milhões em 2007 para R$ 64 milhões em 2012. Não poderíamos permitir que uma iniciativa positiva e com tantos avanços pudesse ser interpretada como um retrocesso pela sociedade civil", frisou Tadeu Alencar.

Governo do Estado confirma estudo para implantação do GASODUTO São Caetano-Garanhuns



Esta semana o vereador Audálio recebeu o Ofício SEDC Nº 733/2013/-GS, do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Dr. Márcio Stefanni, que respondeu o seu Requerimento Nº 790/2013, informando que iniciou os estudos da viabilidade técnica e econômica para implantação do gasoduto ramal São Caetano-Garanhuns, o que atende a solicitação do parlamentar garanhuense.

Diz a secretaria estadual que o trecho solicitado por Audálio Filho está sendo analisado pela empresa COPERGÁS que tem como acionistas o Estado de Pernambuco, a Petrobrás e a Mitsui Gás, e o projeto consiste em um gasoduto com 12 polegadas de diâmetro que passará a abastecer inicialmente os setores industrial e automotivo.

“Ficamos muito felizes com essa resposta do Governo do Estado, Garanhuns só tem a ganhar com a implantação do gasoduto, pois o gás natural é um energético limpo, barato e competitivo e irá impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade e região” comemora o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.

O gasoduto beneficiará também cidades como Cachoeirinha, Lajedo, Jupi, Jucati e outras do entorno de Garanhuns, o que contribuirá muito com o desenvolvimento do Agreste Meridional.

Para conferir a matéria completa sobre o GASODUTO, cliquem no link abaixo, para conferir nosso post.

http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/2013/11/gasoduto-vereador-solicita-copergas.html

A entrevista de Milton Coelho e o freio de arrumação


Há cerca de quinze dias, o Secretário de Governo de Pernambuco, Milton Coelho, uma das pessoas mais próximas de Eduardo Campos, concedeu uma entrevista ao Jornal do Commercio que acabou ocupando uma página inteira. Falou de diversos temas, dentres eles, a consolidação do nome do governador como candidato a presidente.

Mas o principal objetivo da entrevista, ao menos foi esta impressão passada aos leitores mais atentos à cena política pernambucana, foi dar um freio de arrumação nas pré-candidaturas socialistas que estavam se expondo em demasia para a população e os meios de comunicação, coisa que o governador ainda acha cedo, para qualquer postulante local que queira sua benção no próximo ano. O recado parece ter sido endereçado a Fernando Bezerra, mas acabou resvalando em todos.

A precipitação parece ser prejudicial mesmo, pois coloca na vitrine o produto. Enquanto uns acham as qualidades, outros apontam os defeitos. Em pouco tempo, a agenda negativa de FBC e Antônio Figueira, outro pretendente, foi para as páginas dos jornais. Ambos continuam fortes na peleja, mas já viram que precisam se precaver.

Eduardo só deve apontar o dedo para um de seus auxiliares depois do carnaval, pois sabe ele que qualquer que seja o nome, subirá nas pesquisas como um foguete da Nasa, pois há uma estrutura pronta, do litoral ao sertão, para abraçar a candidatura socialista. 

A entrevista serviu para isto, para lembrar que o comando do processo é do governador e pedir cautela aos postulantes, para não queimar etapas nem projetos. A corrida eleitoral e a busca por espaços já está em pleno andamento, e os que desejam encabeçar a chapa do executivo buscam conquistar os eleitores, mas principalmente a confiança e a indicação do governador.

Milton Coelho pode não ter falado pelo governador, mas ninguém o desmentiu.

TJPE debate o Judiciário em Audiência Pública na Câmara Municipal de Garanhuns‏


A Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco realiza na próxima sexta-feira, 06, às 09h, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, uma Audiência Pública em que debaterá o Poder Judiciário. Para isto, em parceria com a Casa Legislativa, está convidando todos os interessados para participarem. A Coordenação é do Desembargador Ouvidor, Dr. Eurico de Barros Correia Filho.

As Audiências Públicas pretendem ouvir as principais cidades polo do estado, como fez em Petrolina, no Sertão, no último dia 23 de novembro. Na agenda da Ouvidoria ainda este ano, novos encontros nas Comarcas de Caruaru e Goiana.

Com o tema Judiciário em Debate, o encontro tem o objetivo de colher opiniões dos cidadãos a fim de melhorar a prestação jurisdicional, aproximando o Poder Judiciário da sociedade.

"Tivemos vários momentos significativos este ano na Câmara Municipal, inclusive com Audiências Públicas. Poder receber o Tribunal de Justiça do Estado para debater o Judiciário em Garanhuns e região, enriquece ainda mais nossa casa, e por isto aproveitamos para renovar o convite a toda a sociedade" - afirma o Presidente da Casa Raimundo de Morais, vereador Audálio Ramos Filho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.