segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Vote no Klayton Danata. Prêmio vai reconhecer trabalho com jovens autistas!

O cantor e professor Klayton Danata está concorrendo ao “Prêmio TOP FIEP BRASIL 2013-2014” que é promovido e coordenado pela Delegacia Geral da FIEP no Brasil, e tem como objetivo valorizar os destaques do ano na área da Educação Física nacional, aproveitando o final do ano de 2013 e o início de 2014 para escolher e premiar os profissionais e empresas que se destacaram.

Klayton tem feito um trabalho elogiado utilizando a natação com jovens autistas.

VOTAÇÃO: A votação é on-line e acontecerá somente através do site oficial do Congresso FIEP 2014, e cada pessoa poderá votar 1 vez por semana com cada um dos seus e-mails válidos. A votação acontecerá até 05 de janeiro de 2014.

COMO VOTAR: acesse o link (www.congressofiep.com/top-fiep), abrirá a página oficial do prêmio, no final da página “CLIQUE AQUI PARA VOTAR”, preencha as categorias abaixo.

A) Categoria Professor / Profissional:
Profissional/Professor: CARLOS CLEITON BEZERRA DOS SANTOS
D) Categoria Revista:
Nome da Revista: FIEP-BULLETIN 2013
E) Categoria Internet:
Endereço do Site: www. amoumautista.webnode.com.br/

No final clique em “ENVIAR VOTO” pronto.

CONFIRMAÇÃO DO VOTO: Instantes após clicar em "Enviar meu voto", você estará recebendo um e-mail com o assunto "Confirmação de Voto", basta acessar seu e-mail e clicar no link de confirmação do voto para que seu voto seja validado. Somente após validar o seu voto ele será computado.

GARANHUNS: Vereador confirma construção de creche no Distrito de São Pedro pelo Governo Municipal‏


Está confirmada a construção de uma creche no Distrito de São Pedro, em Garanhuns, solicitação feita através do requerimento de nº 029/2013, pelo vereador Paulo Leal (PSB), que será atendido pelo Governo Municipal. Justificando seu pedido, o vereador registra o crescimento populacional do Distrito nos últimos anos, consequentemente o aumento da demanda de crianças que precisam desse atendimento especial, para que seus pais possam trabalhar, além de receberem os demais serviços sociais que uma creche oferece.

Na última semana de novembro o Prefeito de Garanhuns esteve em Brasília/DF, onde buscou recursos para realizar obras em nossa cidade. No Ministério da Educação garantiu o aporte financeiro para construção de 03 creches no município, sendo uma delas para atender o Distrito de São Pedro.

“Cada vez mais vemos a necessidade das mães trabalharem fora de suas residências para ajudar no sustento da família, uma creche é imprescindível, pois significa a garantia de se ter um local para deixar os filhos sob cuidados de pessoas devidamente habilitadas enquanto mães e pais trabalham. Investir na construção de obras como essa é a chance de enfrentar “na raiz” o problema da desigualdade entre ricos e pobres. Pois, a capacidade de crescimento com responsabilidade de um país, estado ou município deve ser medida pelo que cada um faz pelas suas crianças, dando oportunidades iguais a elas”, afirmou Paulo Leal.

Eudson e Zé da Luz conversam sobre o processo eleitoral na região


Estivemos neste domingo dando um abraço especial em Fátima Godoy, coordenadora da V GERES, que recebeu amigos em sua casa para comemorar idade nova. Estavam por lá Agostinho Jessé, que trabalha com cultura em Capoeiras, Pedro Passos, Secretário de Direitos Humanos de Garanhuns, além de muitos outros amigos com quem conversamos. Pedro nos afirmou que ainda não foi chamado pelo prefeito para conversar sobre a secretaria, que foi extinta na reforma administrativa aprovada na Câmara Municipal. Comenta-se que poderá assumir a nova pasta da Juventude, mas ele não confirma qualquer sondagem.

Animadamente, Eudson Catão e Zé da Luz, confirmaram que estão conversando sobre a política regional. Zé afirmou que não procede qualquer notícia de que ele estaria com qualquer candidato, pois nem ele mesmo sabe ainda se participará da eleição, pois tudo depende do chamado do governador e do quadro que vai se desenhar. "O próprio governador vai colocar seu time em campo, com a distribuição de tarefas. Temos pendências que podem ser resolvidas e vamos aguardar o chamado para depois tomar as decisões" - afirmou o ex-prefeito de Caetés.

Eudson Catão vai na mesma linha, sem garantir se será candidato. "Temos conversado com lideranças que apoiam o governo em muitos municípios, mas se for necessário e houver este chamado da população e do partido, podemos até partir para um projeto federal, pois a região está sem representação há muitos anos" - Afirmou o ex-prefeito de Palmeirina.

Outras lideranças socialistas também estão se movimentando, e Zé da Luz defendeu a união como uma forma de fortalecimento socialista no Agreste Meridional. Aliás, o engenheiro, derrotado na eleição de prefeito em Garanhuns, afirma que venceria sem a desistência de Silvino e lembra que foi o majoritário para deputado em nossa cidade.

Presidente do TRE-PE visita prefeito de Garanhuns


Na próxima quinta-feira (19), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), desembargador José Fernandes de Lemos, acompanhado do vice-presidente, desembargador Fausto de Castro Campos e do corregedor eleitoral, desembargador Janduhy Finizola de Cunha Filho, estarão no gabinete do Palácio Celso Galvão, junto ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, às 11h.

Em pauta, o processo de recadastramento biométrico no município. 

Eduardo já foi eleito e reeleito com nosso apoio, afirma Armando

Após percorrer cerca de 130 municípios do Estado desde que assumiu o mandato, o senador Armando Monteiro (PTB) encerrou neste domingo mais uma maratona de reuniões de trabalho em dez municípios do Sertão do Pajeú. Esteve em Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Carnaíba, Tabira, São José do Egito, Santa Terezinha, Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Iguaracy, onde reuniu-se com dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas de diversos partidos e representantes de entidades da sociedade civil. Nas reuniões, discutiu o apoio a projetos de interesse dos municípios. 

Durante entrevistas a rádios e blogs da região, Armando Monteiro falou também de política, sobretudo do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e de sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Sobre isso, deixou claro que já cumpriu seus compromissos com o governador Eduardo Campos, ao apoiar sua eleição e reeleição. E que agora, no pós-Eduardo, abre-se no Estado um ciclo novo na política pernambucana.

Assessoria do senador Armando Monteiro

Vereadora requisita espaço exclusivo para idosos em lojas de Garanhuns.‏

A Vereadora Nelma Carvalho (Diretora Nelma - PR), requisitou por meio de requerimento endereçado ao Governo Municipal de Garanhuns, que junto a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), realize campanha para que as lojas de grande e médio porte instalem um espaço exclusivo para idosos.

Esse ambiente exclusivo servirá para que o idoso tenha mais conforto enquanto realiza suas compras, onde ele poderá ser atendido com mais atenção e até mesmo descansar, facilitando assim o atendimento, explica a parlamentar.

O consumidor idoso goza de alguns direitos específicos, já que em seu favor, juntam-se, entre outras leis, o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que fala sobre a Relação de Consumo, onde diz que em estabelecimentos comerciais o idoso tem prioridade no atendimento, devendo reservar um local para tornar mais rápido e confortável ao atendimento, como caixas específicos e atendimento qualificado, registra a vereadora Nelma Carvalho.

IMAGENS: Sucesso do Programa Travessia é um dos exemplos da Educação de Pernambuco

PROGRAMA TRAVESSIA: Governador entrega certificado de conclusão a 24 mil concluintes


Um novo ciclo na educação de Pernambuco já se encontra em curso. Neste domingo (15/12), foi a vez do Programa Travessia mostrar seus frutos: 24 mil estudantes da rede pública de Pernambuco receberam seus certificados de formatura do programa estadual de correção de fluxo escolar. A iniciativa é uma parceira do Governo do Estado com a Fundação Roberto Marinho. Presente no evento, que está na sua sexta edição, o governador Eduardo Campos creditou os bons resultados alcançados "à paixão pela educação que Pernambuco experimenta". 

"Ao cabo dos últimos seis anos, conseguimos os melhores resultados do Brasil na educação. Reduzimos o nosso descasamento idade-série, que girava em torno dos 70%, para 40%. Mas estamos, sobretudo, fechando as torneiras. Ou seja, cuidando da qualidade lá na ponta, para que não se reproduza esse tipo de situação que cuida o Travessia, fazendo desse programa uma política residual", afirmou o governador. 

Ao todo, mais de 168 mil alunos já se formaram através do Travessia. O programa forma estudantes nos ensinos fundamental e médio em 1.041 salas de aulas em todas as 17 regionais do Estado. "O Travessia utiliza uma metodologia que é fazer o fundamental ou o médio em um ano e meio, com material didático produzido para aquela realidade, com o professorado da área, fazendo com que os alunos descubram em si mesmos a capacidade que imaginavam não ter. Porque as pessoas, por repetirem, acabam achando que a dificuldade está nelas, quando, na verdade, está no processo educacional a que foram submetidas", sublinhou Eduardo.

Iolanda Pereira, recebe seu certificado do governador
Concluinte do ensino médio pelo Travessia, Iolanda do Nascimento Pereira, de 17 anos, contou que pensou em abandonar a escola depois de três reprovações consecutivas. "Me sentia desmotivada porque via minhas amigas subindo de série e eu ficando para trás. Achava que não tinha nascido para estudar. Foi aí que conheci o Travessia, e mesmo sem querer, sem muito ânimo, fui percebendo que era possível sonhar com um futuro melhor. Agora, quero cursar uma faculdade de enfermagem", revelou a jovem, mostrando o certificado de conclusão.

O secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, contou um pouco da sua trajetória para inspirar os jovens a não desistirem de estudar. Revelou que veio de uma família bastante humilde, "de sapateiros, marceneiros e lavadeiras". "Eu nunca imaginei chegar até esse cargo que ocupo hoje. E digo a vocês que só a educação pode mudar o futuro das pessoas, como mudou o meu destino. O Travessia é uma família, e é uma honra para a Fundação poder participar de uma iniciativa como essa, ao lado de pessoas que amam a educação", destacou Barreto.


Sobre a pesquisa de Eduardo Campos com Marina de vice - Por Aurelius Mello



Postamos aqui no blog uma nota transcrita do Jornal O GLOBO, do Rio de Janeiro, assinada pelo Ilimar Franco, na qual afirma que o PSB de Eduardo Campos tem pesquisas internas que apontam que quando o nome de Marina Silva é apresentada como a candidata a vice na chapa socialista, Eduardo ultrapassa Aécio e se aproxima de Dilma. É provável que sim, pois Marina na época de sua desistência era a segunda colocada nas pesquisas, portanto ainda é grande o número de eleitores que querem votar na ex-senadora. 

Levei a nota para o facebook, e o jornalista garanhuense, radicado em Maceió, trabalhando em grandes redes de comunicação fez um comentário que merece destaque. Trouxemos pra cá.

Ronaldo, a nota é do O Globo, o que por si só já deve ser visto com reservas, afinal...com a candidatura tucana sem decolar e agora enrolada na história da cocaína, a mídia oposicionista e conservadora tem a alternativa Dudu...e joga mesmo para confundir...quem disse que Marina está no PSB para ser vice? Essa novela ainda vai render e muito...o ego de ambos é a maior barreira a qualquer projeto de união...Dudu não está pagando o preço de ser tachado de traíra para abrir mais tarde para Marina...e a ex-senadora não é tão humilde assim, apesar dos discursos, sobretudo quando do anúncio de sua filiação ao partido socialista, para ser apenas uma coadjuvante....ser segunda colocada nas pesquisas não é algo tão fácil de se deixar de lado em nome de uma outra candidatura que está lá para quarto...quinto colocado...até março saberemos mais alguma coisa...e que pesquisas são essas - não são citadas - que os grandes institutos nacionais não conseguem captar a mesma tendência anunciada na nota? O certo é que a junção do PSB com um partido que não existe, não acrescentou em nada para a candidatura de Dudu...os seguidores de Marina, na sua marioria, não engolem o pulo para o barco socialista...e notas como esta de O Globo só servem mesmo para sinalizar que se for preciso, a mídia conservadora vai sim de Eduardo....nesta altura dos acontecimentos, inflar o ego do governador pernambucano não é nada de ruim...é pura estratégia....

Programação cultural faz parte da festa dos 50 anos de Capoeiras


No próximo dia 18 de dezembro, a partir das 20 horas, na Praça João Borrego, em frente à Fonte Luminosa, se apresentarão os grupos de danças do PROJOVEM de Capoeiras e do Imbé, o Reisado do CRAS, o Quartel Mirim-Comandante Ragini e o Coral da Escola São José-Garanhuns. No dia 24, véspera de Natal, será a vez do Povoado Maniçoba que trará apresentações do Reisado do Mestre Livino, Reisado da Maniçoba dos Soares-Mestre Diniz, Reisado do CRAS-mestre Rafael e pastoril Jesus Menino. 

O evento é parte das comemorações dos 50 anos de Capoeiras, que faz aniversário dia 21, recebendo também no final de semana a EXPOLEITE ( de 19 a 22 de dezembro), que será animada no dia 20, com a Banda Saia Rodada e a dupla Sirano e Sirino, no dia 21, com Jorge de Altinho e a Banda Forró na Tora, dia 22 encerramento com entrega das premiações da EXPOLEITE.

As apresentações culturais são promovidas pela Secretaria de Assistência Social, o coordenador de projetos culturais, Agostinho Jessé, com apoio da Secretaria de Cultura Municipal e a professora Cíntia no Povoado Maniçoba. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.