sábado, 28 de dezembro de 2013

GARANHUNS: Frota de veículos foi apresentada à população‏




O Governo Municipal, por meio da equipe do Departamento de Transportes e da Secretaria de Comunicação Social, realizou na manhã de hoje (28) uma exposição de toda a frota de veículos adquirida em 2013. Os referidos veículos ficaram estacionados em frente ao Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, das 7h às 13h. Após o primeiro momento, houve um desfile pelas principais avenidas da cidade.

Somente este ano, passaram a integrar a frota da Prefeitura de Garanhuns 11 ônibus escolares, oito carros tipo Fiat Uno, quatro ambulâncias, três ducatos, duas motos, além de uma retroescavadeira, pá enchedeira, patrol e um caminhão caçamba. Totalizando 33 veículos, os transportes vêm facilitando e servindo para as mais diversas demandas da população em assistência social, educação, saúde, zona rural, entre outras.

A mais recente aquisição foi um ônibus para Tratamento Fora de Domicílio (TFD). De acordo com o diretor responsável, Alcides Júnior, a intenção é dar mais conforto e dignidade ao paciente que precisa de tratamento fora de Garanhuns. “O ônibus possui banheiro e é equipado com conforto. Foi mais uma conquista para quem precisa e utiliza os serviços do município”, salienta.

UPE GARANHUNS: Professores do curso de medicina passam por capacitação‏


A Pró-Reitoria da Graduação (PROGRAD) da Universidade de Pernambuco (UPE) realizou em Garanhuns, na primeira quinzena deste mês, o Curso de Capacitação sobre Aprendizagem Baseada em Problemas e Formação em Saúde, dirigido aos docentes dos cursos de Medicina do campus Garanhuns e do campus Serra Talhada.

O curso foi ministrado pelo Prof. Rafael Oliveira da FPS-Faculdade Pernambucana de Saúde e contou com o apoio da direção da UPE/Garanhuns.

"Foi uma importante iniciativa de educação continuada para os professores, sendo uma oportunidade para ampliar conhecimentos na área de educação medica e formação em saúde que certamente contribuirá para uma melhor qualidade no ensino e na formação dos estudantes de medicina dos nossos dois campi do interior", Dr. Fabio Formiga, Vice-Diretor da UPE/Garanhuns e Professor do Curso de Medicina.

DENUNCIE - Violência contra a Mulher - disque 180


NATAL de 2013 registra QUEDA DE HOMICÍDIOS em Pernambuco



A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) apontou uma diminuição de 28,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nas festas natalinas de 2013 em relação às do ano passado. Após declínio de 21 para 15 assassinatos, 2013 se consagra como ano com o menor índice de homicídios registrados desde o início do Pacto pela Vida, em 2007. Os dados foram copilados pela Gerência de Análise Criminal e Estatística (GAGE).

De acordo com a SDS, dentre as medidas tomadas para diminuir o número de assassinatos está o reforço no policiamento da Região Metropolitana do Recife (RMR) e em cidades como Caruaru e Gravará, no Agreste do estado.
O aumento do contingente de policiais nas ruas teve como consequência um decréscimo de 75% na quantidade de óbitos letais intencionais no Recife, ao cair de 12 assassinatos em 2012 para três neste ano.

O Disque Denúncia também favoreceu a diminuição de assassinatos, batendo um recorde: 43 mil chamadas, um aumento de 9% na comparação com o ano passado. A maioria das chamadas foi referente ao tráfico de drogas (31,5%, ou 13,5 mil chamadas), 21% à perturbação do sossego (9,2 mil ligações) e 11% à violência doméstica (4,8 mil chamadas).


A bela história da luta pela saúde do Clodoaldo Ferreira

Ontem contamos aqui um pouco da minha luta para recuperar a saúde. Comemoro, onze anos depois daqueles dias de Hospital, onde ficamos um mês na UTI. Sabemos a força da oração e da amizade! O quanto é importante a presença da família, acreditar nos médicos e esperar sempre, com o pensamento positivo, que Deus possa agir sobre nós!

Vemos no facebook a narrativa do Clodoaldo Ferreira, que com Hepatite e Câncer, também é um vitorioso. Ele próprio nos conta esta história. Peço permissão aos leitores para fugir um pouco da nossa linha editorial, mas vale a pena a gente se emocionar e usar como exemplo para tantas pessoas que estão passando por momentos difíceis.



Em agosto de 1995 fiz uma vídeo-laparoscopia para retirar a vesícula e o médico estranhou a cor do meu fígado, deu um beliscão e enviou junto ao material da vesícula para biopsia. O resultado veio no mês seguinte com a notícia que eu teria hepatite tipo C. Durante 18 anos lutei contra esta hepatite. Períodos longos de tratamento à base de interferon e interferon peg lato. Foram três tratamentos alternados, de um ano cada. 

Em julho de 2012 apareceram os nódulos malignos e aí iniciamos nova luta, novo desafio, pois agora tínhamos câncer e precisávamos ganhar esta briga. Em novembro de 2012 fizemos uma quimioembolização, tipo de quimioterapia onde o remédio é derramado diretamente no fígado, através de um cateter. Nesta época eu já estava tendo crises de encefalopatia hepática, ou seja, desoxigenação do cérebro, porém a partir desta data passei a figurar na prioridade na lista do transplante. Em fevereiro de 2013 cheguei a posição 24 na fila. Em março, no dia 18 pela manhã, vi a lista e era o número um, fiquei tão feliz que esqueci das orientações de ir para Recife, malas prontas, etc.

A noite já estava deitado quando o telefone toca, era da coordenação de transplante me chamando urgente que meu fígado estava a minha espera e que até as três horas da manhã do dia 19 eu deveria me apresentar na recepção do Hospital Jaime da Fonte. Saímos feito loucos, eu e minha esposa, amiga e companheira de todas as horas, e às 2h45 estávamos lá. Passamos a madrugada efetuando exames e às 06h20 entramos para a cirurgia. Foi muito interessante neste momento porque o Dr. Américo aferiu a minha pressão e chamou o Dr. Paulo, cirurgiões que efetuaram o transplante, e pediu que ele aferisse também, 11 por 7. Dr. Américo informou que não era normal eu estar tão tranquilo, mas eu disse a eles que quando foram me dar o cheirinho (anestésico) eu estava a falar com o médico dos médicos, Deus, e que a vontade Dele seria o mais importante, pois eles seriam apenas instrumentos, eles riram e afagaram minha cabeça, mas aceitaram concordando comigo, e às 13h30 eu estava indo para a UTI, repousar e aguardar acordar.

Hoje, seis meses depois estou "sofrendo" os efeitos colaterais da saúde, graças a Deus e as orações de uma multidão de cristãos de vários credos e a eficiência do corpo médico e administrativo do do Hospital Oswaldo Cruz, (hospital público da UPE) estou escrevendo esta mensagem para que conheçam a minha caminhada e a nossa vitória em Jesus Cristo, que nunca me deixou fraquejar.

Clodoaldo Ferreira

LULA vem morar em PERNAMBUCO, para combater EDUARDO CAMPOS

O Portal Brasil 247, com perfil petista, traz uma informação que deve dar dor de cabeça ao governador Eduardo Campos. Pernambuco deverá ter a primazia da atenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o pleito de 2014; de acordo com o Blog do Camarotti, Lula teria afirmado que deverá “viver” em Pernambuco nos próximos meses; “No próximo ano, vou morar em Pernambuco, e só vou sair depois que ganhar a eleição”, teria dito o petista; Pernambuco é considerado como o reduto eleitoral do governador Pernambucano Eduardo Campos (PSB), que deverá se candidatar à Presidência nas próximas eleições enfrentando a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.


De acordo com o Blog do Camarotti, em conversa com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), na viagem que fizeram juntos para o funeral de Mandela, Lula teria afirmado que deve “viver” em Pernambuco no próximo ano. “No próximo ano, vou morar em Pernambuco e só vou sair depois que ganhar a eleição”. 

Em conversa privada com membros do Partido dos Trabalhadores, Lula também teria afirmado que pretende contra-atacar a campanha de Campos no Estado onde o socialista é mais forte. “Se eu for para o enfrentamento pesado em Pernambuco, vou obrigar Eduardo a perder mais tempo do que ele pensava para fazer campanha no Estado”, teria declarado o ex-presidente. De acordo com Lula, a melhor maneira de minar a campanha nacional realizada por Campos é fortalecer ao máximo a presença do PT em Pernambuco e tentar dificultar a atuação do PSB no Estado.

Para Lula, a candidatura de Campos à presidência ainda é um mistério. “Pode não dar em muita coisa, mas pode ser também o principal adversário de Dilma”, afirmou o petista. Além da presença de Lula, que promete se tornar uma constante em Pernambuco, o PT também deverá investir em um palanque estadual forte – ou com uma candidatura própria, através do nome do deputado federal João Paulo (PT-PE) – ou com apoio à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB).

De qualquer maneira, as diretrizes do PT são claras: minar, ao máximo, a candidatura nacional de Campos. 

AINDA DÁ TEMPO!!! Família Honda CG 2014 agora com 3 anos de garantia

Os modelos 2014 da linha CG comercializados a partir deste mês, passam a ter garantia estendida de três anos, até agora era de um ano. A ação, inédita no segmento de duas rodas, reforça o compromisso da empresa com a qualidade dos seus produtos e a missão de conquistar cada vez mais a confiança dos seus clientes. 

Além da nova medida, os clientes da linha CG 2014 poderão contar com o fornecimento gratuito de óleo entre a terceira e a nona revisão periódica, como complemento às duas primeiras, já disponíveis sem custo de mão de obra. 

Ação é pioneira no setor de duas rodas. Clientes poderão contar também com fornecimento gratuito de óleo pela rede de concessionárias em mais sete revisões periódicas. 



Consulte o Termo de Garantia Adicional e os Termos e Condições do Fornecimento Gratuito de Óleo em uma das concessionárias Alves Motos Honda.

GARANHUNS: Estado confirma implantação de Escola Técnica Estadual em 2014


O vereador Audálio Ramos Filho, presidente do Legislativo Municipal de Garanhuns, recebeu o Ofício GAB/SEE-PE Nº 2076/2013, do Secretário Estadual de Educação, Ricardo Dantas, que respondeu positivamente ao seu Requerimento Nº 612/13, no qual solicita a implantação de uma Escola Técnica Estadual em Garanhuns-ETE. Na resposta o secretário informa que a referida instituição de ensino técnico será implantada no próximo ano em nossa cidade.

O secretário ainda confirmou ao vereador que a escola técnica de Garanhuns irá ofertar cursos que atendam os arranjos produtivos locais, integrando o ensino médio à qualificação profissional, tendo ainda as modalidades de ensino presencial e à distância.

“Ficamos muito felizes com essa resposta do Governo do Estado ao nosso pleito, Garanhuns vai ganhar muito com a implantação dessa escola técnica que garantirá para nossa cidade e região, mais opções de educação profissional de qualidade” comemora o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio Filho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.