sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Agora é oficial: Sai PTB e entra PSDB no Governo de Pernambuco

Amigos de longas datas, Sérgio Guerra trouxe o PSDB para Eduardo Campos em Pernambuco

Caminhos opostos. Deputados do PSDB eram o calo na Assembleia Legislativa em relação ao governo Eduardo Campos, enquanto que o PTB até três meses atrás eram companheiros aliados. Agora tudo mudou. Com Armando Monteiro indo para a oposição para viabilizar seu projeto de ser governador, já que não recebeu o apoio oficial, os deputados do seu partido acompanham sua decisão e partem para o caminho contrário de Eduardo Campos. Enquanto isso, o partido de Sérgio Guerra, mesmo que a contragosto de nomes como Terezinha Nunes e Daniel Coelho, agora integra a base, e tem até cargo no primeiro escalão.

A entrada do PSDB no governo de Pernambuco foi oficializada nesta quinta-feira 2 pelo governador e pré-candidato pelo PSB à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB). A aliança foi selada depois de muitas conversas do socialista com o presidente do diretório tucano no estado, o deputado federal Sérgio Guerra.

Segundo Campos, o PSDB assumirá a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a presidência do Detran em Pernambuco. O governador justificou a união devido a uma antiga relação com os tucanos no estado. "Cada um vai interpretar da forma que desejar interpretar. A interpretação é livre. A relação nossa com o PSDB de Pernambuco é uma relação que vem de muito tempo", afirmou. (BRASIL 247)

Com isto, as coisas vão se arrumando em nível estadual. Quem ainda está numa sinuca de bico é o PMDB, que tem o vice-presidente da república, mas em Pernambuco não dá pra colocar na mesma mesa Jarbas com o PT de Humberto. Os senadores fizeram os traçados opostos. Enquanto Jarbas se aproximou de Eduardo, Huumberto e o PT foram para a oposição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.