sábado, 11 de janeiro de 2014

Apoio do PT a Armando Monteiro ainda não está decidido

PT de Garanhuns apoia governo de Izaías. Pedros Passos e Chico do INSS são lideranças regionais

O PT de Pernambuco ainda não se decidiu sobre o rumo que vai tomar na campanha estadual, ou lança nome próprio, e neste caso seria João Paulo a figura mais forte para o projeto, ou se alia ao senador Armando Monteiro, que já está com a campanha na rua e já sinalizou diversas vezes que quer o partido de Dilma e Lula em seu palanque.

Contudo, duas situações ainda são discutíveis no PT: O fortalecimento da legenda no estado, voltando a figurar com chapa ao executivo para recuperar a expressão estadual, abalada em 2012, e a questão dos candidatos à proporcional, deputados estaduais e federais, que têm mais chances em uma chapa própria, com  a visibilidade que a campanha nacional terá e a vinculação aos candidatos petistas.

Armando Monteiro sabe que é essencial este apoio petista, para abalizar o discurso de oposição a Eduardo Campos, por isto, tem feito nos últimos meses uma defesa entusiasmada do governo federal, mais até que os próprios petistas. Como a campanha presidencial em Pernambuco tende a polarizar entre Dilma e Eduardo, ser uma terceira via, mesmo com o apoio paralelo de Dilma e Lula, complicaria a vida do senador candidato ao governo.

E tem mais... Se o PT lançar candidato próprio, precisará de nomes que possam defender o projeto em todo o estado. Isto fortalece o partido e as lideranças regionais. Com o nome de Armando, estas mesmas lideranças estarão inseridas em uma estrutura já existente.

Como o PT adora um debate interno, esta discussão dará excelentes reuniões.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.