quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DECIDIDO: PT não terá candidato a governador em Pernambuco. Alia-se a Armando


O PT está com Armando. Foi isto que João Paulo ouviu do presidente nacional do PT, Rui Falcão, decisão de Lula e Dilma. Por mais que o partido no estado entenda ser importante a candidatura própria para buscar um segundo turno contra o candidato do governador, ou para restabelecer a força e a presença do PT no estado, a visão nacional é maior, e as principais lideranças entendem que é mais importante estar junto de Armando Monteiro já no primeiro momento, reforçando o apoio à reeleição de Dilma Rousseff, com um palanque forte e já consolidado pelo senador.

O PT ter candidato poderia ser outra aventura mal sucedida como foi no Recife, principalmente porque a união interna ainda não está consolidada. Se é que de fato existe.

Basta ver que Humberto já estava pensando em se colocar na disputa, segundo o Jornal do Commercio desta terça-feira. João Paulo estava se movimentando, e era o nome natural, mas ainda sem o consentimento da executiva estadual, que só ia botar o prato na mesa no próximo sábado, em reunião interna.

Por isto, o PT nacional prefere não arriscar, se tem Armando bem posicionado nas pesquisas, e a disposição de Lula de vir bater de frente com Eduardo, o PT estadual deve se contentar em indicar um bom nome para o senado.

Um comentário no JC Online expressa um pouco da desconstrução do PT em Pernambuco, que poderia estar protagonizando as mudanças, mas se perdeu nas ambições de seus caciques, deixando a militância, que de fato faz o partido, à reboque de decisões em salas fechadas e alheias ao processo democrático interno. O episódio de 2012 foi devastador, e os efeitos serão duradouros.

E o pior é a dificuldade de alguns não conseguirem fazer esta leitura, empurrando culpas e erros. As lideranças do PT em Pernambuco precisam voltar a ouvir a voz das ruas, e claro, reoxigenar a legenda. 

Armando Monteiro, em apenas alguns meses de candidato com a chancela de Dilma e Lula, já que aguardou até os 48 minutos do segundo tempo o apoio de Eduardo Campos, está fazendo uma defesa do governo federal muito melhor que os partidários da presidente. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.