segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Eduardo Campos tem o apoio de mais de 150 prefeitos em Pernambuco

O anúncio de Gerson Henrique, prefeito de Jucati, que mesmo sendo do PTB apoia o candidato do governador, demonstra a força com que chegará o indicado, seja quem for. Pernambuco tem 185 municípios, e mais de 150 prefeitos estão à espera do candidato socialista. E este é um número por baixo, há quem diga que este número deve ser maior. 

E tem mais, praticamente no restante dos 30 e poucos municípios, o governador tem o segundo grupo político com atuação local. Em alguns é a oposição, como Petrolina, onde o prefeito Julio Lóssio pode não estar com Eduardo, mas o PSB de Fernando Bezerra, Ranílson e Gonzaga Patriota é muito forte. Em outros municípios, o segundo grupo pode estar dentro da administração, como é o caso de Garanhuns, onde o PSB não faz uma oposição sistemática, e foi decisivo na eleição de Izaías Régis.

E pra completar, em muitos municípios, o governador tem o grupo da situação e também a oposição, como é o caso de São João, Lajedo, Correntes, Palmeirina e outros municípios da região. O maior exemplo é Caruaru, onde praticamente todos os grupos estão com Eduardo Campos. Em Jaboatão também deve acontecer isto. Aliás, a região metropolitana com a maioria dos seus prefeitos são governistas.

Estamos em Garanhuns, onde o PTB tem seu quartel-general no estado, e por isto, algumas pessoas não conseguem perceber esta presença quase unânime de Eduardo Campos em outras regiões.

No Agreste, Eduardo fortaleceu o palanque com o apoio de antigos adversários, como o ex-prefeito Ivo Amaral e o vereador Sivaldo Albino, em Garanhuns, Marquidoves Vieira, Lagoa do Ouro, Pedro Barbosa em São João, e o próprio Gerson Henrique.

O momento agora é de buscar a unidade para o anúncio do escolhido, necessária principalmente entre os principais nomes estaduais da legenda, pois na planície, os 150 prefeitos estarão com qualquer que seja o candidato.

Por isto, é imprescindível para Armando Monteiro contar com o PT de Dilma e Lula, em busca de equilibrar o jogo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.