sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em matéria do JC, governo confirma gasoduto de Caruaru a Arcoverde e estudo do trecho São Caetano-Garanhuns


Uma notícia divulgada no Jornal do Commercio desta quinta (23/01) no caderno de Economia, confirma a ampliação dogasoduto, para o interior do estado, e confirma os estudos para o ramal São Caetano-Garanhuns.

A Companhia Pernambucana de Gás Natural-Copergás investirá R$ 350 milhões no novo trecho do gasoduto de 125 Km ligando Caruaru a Arcoverde no Agreste, o edital de licitação será lançado em março e a expectativa é que as obras comecem entre julho e agosto desse ano tendo duas etapa sendo a primeira ligando São Caetano e Belo Jardim (50 Km) e a segunda completando o trecho até Arcoverde. 

A obra faz parte do plano de interiorização do gás natural na qual já se inclui os estudos para implantação do gasoduto ramal São Caetano-Garanhuns. O gasoduto tem capacidade de levar 400 mil m³ de gás por dia e além de abastecer as indústrias os postos de combustíveis ao logo do percurso serão beneficiados com o Gás Natural Veicular (GNV). 

Segundo o presidente da Copergás, Aldo Guedes a oferta do gás é uma forma de alavancar o desenvolvimento do Agreste, “O gasoduto irá ajudar no desenvolvimento do interior do Estado. Muitas indústrias só podem se instalar se existir o gás” enfatizou o presidente.

Por Maxwell Bento

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.