domingo, 12 de janeiro de 2014

ESPORTE INTERATIVO NORDESTE: Está no ar o primeiro canal de televisão exclusivo para o futebol do Nordeste



O sinal do Esporte Interativo Nordeste foi aberto às 15h deste 5 de janeiro de 2014. A grade terá a exibição de 200 jogos já na primeira temporada.

Na estreia, o amistoso Campinense 1 x 1 Asa, reeditando a final do Nordestão.

Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste até 2022, a emissora também adquiriu os direitos de seis campeonatos estaduais: Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí.

O campeonato cearense deve ser integrado em 2015. Já Pernambuco e Bahia, ambos com contrato com a Rede Globo, ainda seguem fora do pacote. Os acordos vão até 2014 e 2015, respectivamente.

Além das partidas, foram formadas equipes com jornalistas locais, inclusive uma em Recife, para acompanhar o dia a dia dos times nordestinos.


A direção prevê um investimento de R$ 100 milhões em dez anos. O canal foi inspirado no Regional Sports Network, o RSN, um modelo de negócio popular nos EUA, com programação específica para uma audiência regionalizada.

Apesar da novidade, tanto para a torcida quanto para o mercado, a empreitada foi iniciada sob olhar restristo. O novo canal está inserido em apenas três operadoras de tevê por assinatura, Oi TV, Cabo Telecom e Multiplay.

Segue distante das principais redes, Sky e Net, num imbróglio longe do fim.

O futebol do Nordeste ganhou espaço de forma nunca antes vista. Veremos quanto tempo irá demorar para que todos tenham acesso…

Fonte: O Imparcial, 06/01/2014

Para saber mais sobre as coisas da gente, visite o portal O NORDESTE

http://www.onordeste.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.