sábado, 25 de janeiro de 2014

Este domingo é dia de mobilização de enfrentamento da violência contra a mulher em Pernambuco

 
Vinte e nove municípios pernambucanos, situados em área de praia, se unem amanhã, 26, numa ação simultânea, a partir das 10 horas, para o enfrentamento da violência contra a mulher

A ação faz parte das atividades da Campanha do Basta de Violência contra as Mulheres, e será coordenada pela Secretaria Estadual da Mulher.

Equipes técnicas da SecMulher-Pe e dos organismos de políticas para as mulheres de municípios localizados em áreas de praia, (sejam de rio, mar ou cachoeira), vão abordar os banhistas e veranistas, entregando material educativo, viseiras e outros e, informando os procedimentos que devem ser adotados para denunciar os casos de violência contra as mulheres.

A própia SecMulher-Pe dispõe do serviço Cidadã Pernambucana - 0800.281.8187 para que sejam feitas as denúncias dos casos de violência sexista.

A Campanha Basta de Violência contra a Mulher visa erradicar este tipo de violência em Pernambuco com ações educativas e de conscientização da população nos locais com grande fluxo de turistas.

A Diretora de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres da SecMulher-PE, Fábia Lopes, explicou que na versão deste ano, a campanha incluiu os municípios com cachoeira por se tratarem de espaços freqüentados por um grande numero de banhistas neste período de férias.

Na Região Metropolitana do Recife, os municípios que participarão das atividades do próximo domingo são Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Ipojuca e Cabo. Na Mata Sul e na Mata Norte : Goiana, Barreiros, São José da Coroa Grande, Rio Formoso, Sirinhaém, Tamandaré, São Benedito do Sul e Primavera receberão a campanha. Já no Sertão e no Agreste, os municípios participantes são Cabrobó, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Itacuruba, Belém do São Francisco, Petrolândia, Jatobá, Bonito, Gravatá e Triunfo. O Distrito Estadual de Fernando de Noronha também participará do evento.

No Recife, a atividade será realizada em dois pontos da orla: em frente ao Edifício Acaiaca e no bairro do Pina. Já no Cabo de Santo Agostinho, as equipes estarão na Praça das Artes, em Gaibu.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.