quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Garanhuns e o Reveillon em Tamandaré!!


Lembram aquela máxima que pergunta quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Com o verão e o reveillon de Garanhuns, em relação às praias, e principalmente Tamandaré, é mais ou menos assim.

Pergunta-se, as pessoas estão indo para as praias porque não tem nada em Garanhuns, ou não tem nada em Garanhuns porque as pessoas estão nas praias?

Bem, primeiro é preciso afirmar que somente uma parcela da população está nas praias, e principalmente a de melhor poder aquisitivo, portanto, se não houve festa no reveillon, nem uma programação de verão e férias da criançada, acaba afetando diretamente a grande massa trabalhadora e seus filhos, que não podem ir para o litoral.

Segundo, é verdade que quem pode, procura as praias nesta época do ano, fazendo diminuir a procura turística por cidades frias como Garanhuns. É aí que tem que se privilegiar a criatividade! Inventar eventos que movimentem nossa gente!! Já falamos sobre isto antes.

E mais, é uma época interessante para divulgar nossa cidade, com publicidade nas praias, atraindo para nosso inverno aquele público que aproveita o verão nos grandes eventos. Se acreditamos que o turismo pode impulsionar nossa economia, precisamos tratar do assunto o ano todo. Maceió e os Alagoanos têm paixão por Garanhuns, mas não buscamos incrementar esta visita, por exemplo. 

Outra coisa. Precisamos vender nosso inverno, independente do Festival, pois ele só dura 10 dias. O verão dura quatro meses, e nosso inverno pode ser vendido de maio a agosto, ou seja, também quatro meses. Portanto usar a imaginação para faturar com nosso clima!!

Enfim, estamos chegando de Tamandaré, onde fomos abraçar o primeiro sol do ano. Sofremos com a telefonia e internet móvel. Não conseguimos acessar com qualidade. Efeitos de uma superpopulação que multiplica a quantidade de aparelhos, e a infraestrutura local não oferece condições de trafegabilidade de dados.

A todos, um ano de saúde, paz e alegria!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.