sábado, 11 de janeiro de 2014

Governo lança primeira etapa do Conexão Cidadã, que beneficiará 125 distritos e povoados pernambucanos‏




Quinze distritos pernambucanos celebram importante passo no processo de inclusão digital. Nesta sexta-feira (10/01), o governador Eduardo Campos lançou simbolicamente, no Distrito de Frexeiras, em Escada, o Programa Conexão Cidadã, que leva o serviço de telefonia móvel e internet 3G ao Interior. Ao todo, o programa beneficiará 125 distritos e povoados que possuem mais de mil habitantes e não contam com sinal de operadora de celular e internet.

Em Frexeiras, mais de 6 mil habitantes passam a contar agora com os serviços com a inauguração da torre de telefonia móvel da Vivo. Por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Governo do Estado investirá R$ 285 mil em créditos de ICMS. O município também ganhará um Espaço Conexão Cidadã, com dez computadores e acesso gratuito à Internet para a população com conexão de 20 megas da tecnologia 3G.

"Temos hoje esses 125 distritos e povoados, em pleno século XXI, sem acesso à telefonia. Precisamos quebrar esses isolamentos onde vivem quase 400 mil pernambucanos que precisam do acesso à informação. Daí a importância dessa entrega simbólica aqui em Frexeiras", destacou o governador, explicando que os incentivos têm sido fundamentais para a chegada das empresas nesses lugares. 

Cada um dos 125 lugares receberá uma torre de conexão e um Espaço Conexão Cidadã. O programa está recebendo um investimento de cerca de R$ 36 milhões do Governo do Estado. "Vamos garantir a milhares de pernambucanos excluídos o direito ao acesso à informação e à comunicação. Essa é uma decisão estratégica inclusive para o desenvolvimento de nosso Estado", afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja.

CRONOGRAMA – Além de Frexeiras, o Conexão Cidadão já chegou em Tupaoca (no município de Aliança), Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves Ferreira (Caruaru), Fátima (Flores), Ponta de Pedras (Goiana), Tejucopapo (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama (Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano) e Pirituba (Vitória de Santo Antão).

Até março de 2014, outras 45 localidades serão beneficiadas pelo Conexão Cidadã. As outras 65 receberão o benefício até junho, completando a lista de 125 vilas e distritos que terão acesso à conexão de voz e dados da operadora.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.