sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Na realização do sonho da CASA PRÓPRIA, surge um novo bairro em Garanhuns!

foto: Blog do Carlos Eugênio

O SONHO DA CASA PRÓPRIA: Quando rodava o pião no Programa de Sílvio Santos, aquela música de suspense atingia diretamente milhões de brasileiros. Nas telesenas do SBT, o prêmio sempre encantava a quem estava na frente da TV: Uma casa.

Há 20, 30 anos, era um sonho distante. Os governos buscavam através de programas ou até bancos próprios financiar, como o falecido BNH, mas na prática, este sonho sempre esteve mais para pesadelo.

Hoje em dia, nas propagandas da Caixa Econômica sempre se enaltece, até como obrigação constitucional, que as pessoas podem adquirir suas casas. Mas não é simples! Tem os feirões. Incentivos à construção. Compras de casas novas e usadas... Mas ainda é uma realidade distante para muita gente!

Agora, programas como o MINHA CASA MINHA VIDA, mudam a história, há um aporte que ajuda na compra. Há também o incentivo à iniciativa privada na construção de conglomerados habitacionais! E o momento que Garanhuns viverá nesta sexta-feira, dia 10, às 10h da manhã, é uma realidade, talvez maior e melhor que o sonho de muita gente. Praticamente um bairro inteiro ganhará vida. Mais de uma centena de prédios, cada um com quatro apartamentos, que serão entregues às famílias. 496, para ser mais exato.

Não é de graça, como algumas pessoas estão pensando. Não! É um financiamento junto à Caixa. As pessoas se inscreveram, passaram por um processo de investigação cadastral e depois foram chamadas. Os apartamentos foram sorteados. 

Recebi o convite da prefeitura e outro da Caixa Econômica, mas um outro me encheu de alegria. Andrezza Brasileiro, técnica em enfermagem com quem trabalhei há alguns anos, disse-me que gostaria de contar com os amigos quando ela recebesse sua chave e entrasse em sua casa. Fez questão de me convidar pessoalmente. Vejam só, é esta alegria que os números não mostram, de quem está realizando um sonho, para muitos o maior de suas vidas e pelo qual esperaram anos. 

Os prédios são bem feitos, e esperaram bastante para serem entregues, já que estavam prontos há alguns meses, mas alguns detalhes na infraestrutura do projeto postergou este momento. Mas que está chegando como os primeiros raios de sol de 2014, mostrando que a vida promete ser bem melhor pra muita gente!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.