sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prefeitura instala protocolo eletrônico. Saiba como funciona!

Servidor utiliza novo sistema

As ferramentas de trabalho dos servidores públicos da Prefeitura de Garanhuns vêm passando por aperfeiçoamentos significativos nos últimos meses. A novidade, neste mês, foi o Protocolo Eletrônico – instalado oficialmente ainda na primeira quinzena. O sistema, 100% digital, faz com que o servidor envie e receba documentação sem que precise gastar maior tempo nas entregas, promovendo maior agilidade nas tomadas de decisões.

De acordo com o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Gomes, o que antes era em sua maior parte manual, passa a ser completamente digital, acelerando as demandas da rotina de trabalho. “Sejam alvarás, empenhos, ofícios, comunicação interna, todos os serviços, passaram a ser colocados nesse protocolo. Benefícios não faltam, seja na relação servidor-servidor ou servidor e público externo”, comenta.

A nova concepção de trabalho ofertará, ainda, que qualquer cidadão garanhuense, possa, em breve, acessar o portal do Governo Municipal para visualizar o “status” de determinados documentos ou solicitações. O Protocolo Eletrônico também tem um lado de prática sustentável, já que o uso de folhas de papel será reduzido de maneira significativa.

Por meio de um cadastro de identificação, qualquer pessoa também poderá passar a acessar o futuro portal como consulta de transparência dos atos administrativos e do arquivo público. “Tudo isso permitirá o acompanhamento das aplicações dos recursos públicos, deixando a gestão ainda mais transparente. Meios de fiscalização não vão faltar”, ressalta o controlador municipal, Glauco Brasileiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.