terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PT pode indicar senador na chapa de Armando

Pelo PT nacional não há dúvida, o partido apoia Armando em Pernambuco. Entretanto, lideranças estaduais ainda estudam a possibilidade de ter candidato próprio. João Paulo foi nesta segunda-feira conversar com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, mas o encontro não teve caráter oficial, pois o partido só começa a debater internamente a questão no próximo sábado, em encontro na capital.

O PT busca reunificar o partido, mas está difícil, como dá pra perceber nas movimentações, já que a executiva não corroborou o encontro de João Paulo.

Enquanto isto, Armando Monteiro busca por cima puxar o partido de Dilma e Lula para seu palanque, e já tem até a oferta pronta: O PT indica o candidato ao senado. Dilma e Lula aprovam, a executiva nacional também.

Como Humberto Costa já é senador, o nome natural seria do próprio João Paulo, ex-prefeito de Recife e pré-candidato a governador. Porém, internamente, JP é visto como grande puxador de votos e seria interessante seu nome como candidato a Deputado Federal, preparando-o para a campanha de prefeito da capital. Uma disputa e derrota ao senado poderia colocar em risco uma futura candidatura. A eleição à Câmara seria dada como certa.

Outros nomes para o senado seriam o também ex-prefeito João da Costa e o deputado Fernando Ferro. A favor destes dois conta o fato de serem aliados da presidente Teresa Leitão, que ganhou a queda de braço com o senador Humberto Costa e João Paulo na disputa da executiva estadual. João da Costa ainda sofre com o desgaste da última campanha e Ferro não fala abertamente na possibilidade, mas não descarta.

O PT tem outros nomes, mas poucos com porte para uma disputa assim. Com o processo que fritou suas principais lideranças em 2012, o partido da estrela vermelha precisa reconstruir suas bases, por isto pensava na candidatura própria. As lideranças locais sabem disso, as nacionais estão mais preocupadas com a reeleição de Dilma, e neste caso, Armando é o porto seguro, sem as invenções do PT estadual.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.