terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Rosa Quidute quer deixar sua marca


Rosa Quidute sentada na cadeira de prefeita
Rosa recebendo o ouvidor Adolfo Lopes
Rosa com Evilson, o homem das finanças

O prefeito Izaías Régis (PTB) pediu um afastamento de 12 dias e viajou pros States com a família, fazendo a passagem da chefia de governo à sua vice, Rosa Quidute (PT), que se transformou na primeira mulher, petista e esposa de ex-prefeito a assumir o cargo em Garanhuns. Por diversos motivos, um momento histórico.

Mas Rosa quer mais, não quer ficar somente guardando a cadeira pra Izaías. Pelo que se viu em seu primeiro dia na função, a vice quer marcar sua passagem com muito trabalho.

Assumiu na parte da manhã, diante da presença de diversos auxiliares, e no horário da tarde já estava com secretários em reunião convocada por ela. E tem mais, está agendando prestação de contas dos secretários em reuniões individuais durante a semana. Parece que quer saber mais de perto como as coisas estão. Dá a entender que ao longo de 2013 não teve uma participação tão direta na administração liderada por Izaías. Rosa promete também visitar comunidades em bairros do município.

No facebook, nas nossas postagens que informaram sobre sua presença na prefeitura, foi comum ver as pessoas pedindo que ela ficasse direto. Fruto de sua popularidade e carisma. Resta saber se terá tempo mesmo para marcar sua passagem na cadeira do chefe do executivo municipal. E se será monitorada, palavra muito em voga no atual momento da política pernambucana.

E por falar em facebook, parece que a prefeita interina vai se comunicar com os seus seguidores informando sua agenda em sua página nas redes sociais. Nesta segunda já colocou algumas fotos. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.