segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Universidade Rural de Pernambuco adquire fazenda de 100 hectares em Garanhuns



A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ganhou um presente logo no início do novo ano. A Fazenda Didática da instituição entrará em funcionamento, graças à compra do espaço de 100 hectares, localizado na cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado. Estudantes, professores e pesquisadores utilização a área por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A Fazenda Didática fica a 16 quilômetros da Unidade Acadêmica de Garanhuns e atenderá também os outros campi da UFRPE. Os cursos de ciências agrárias são os principais beneficiados com a aquisição do espaço.

“Nós temos agora um ambiente estruturado para as aulas práticas de campo. Serão momentos em que o aluno poderá contextualizar todos os conhecimentos teóricos, o que vai permitir a ele uma formação muito mais qualificada”, destaca a reitora Maria José de Sena, conforme informações da UFRPE. A instituição de ensino não revelou quanto foi investido para a compra da fazenda.

* Fonte: Portal UFRPE / Blog do Abelhudo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.