quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

COPA DO MUNDO: Você é contra ou a favor das manifestações?



Estamos perguntando aqui no blog se nossos e-leitores concordam que hajam manifestações durante o período da Copa do Mundo, quando o universo estará de olho no Brasil. Sintetizamos em duas opções os diversos argumentos para ambos os lados. Quem é a favor, basicamente, protesta contra a corrupção e quer a resolução dos problemas sociais do país, e querr aproveitar a visibilidade que a Copa oferece para mostrar ao mundo nossos problemas. Quem é contra, não quer arranhar a imagem do país lá fora, quer que o mundo conheça este país maravilhoso, e se apaixone! Vindo conhecer o que temos para oferecer. Além disso, há muita gente que acha que tem interesses políticos por trás, e ainda a questão da violência descabida.

Temos duas situações no início que mostra a força do anonimato. Na enquete, onde as pessoas não se identificam, quase 70% neste momento são favoráveis às manifestações. No facebook, onde também abrimos este debate, nenhum comentário até agora defende as manifestações. Todos acham que a época das manifestações, ou era para acontecer antes de ser anunciado, para evitar a Copa no Brasil, ou depois da copa, que tenha impacto na eleição.

Fico com a impressão que as manifestações só acontecerão se forem anônimas, como está se mostrando por aqui. Voltaremos ao tema no final da sondagem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.