sábado, 15 de fevereiro de 2014

Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil oferece 4 mil vagas

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizará em março a quinta edição do ‘Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil’. As aulas são gratuitas e serão ministradas na modalidade de educação à distância. Serão oferecidas quatro mil vagas para agentes de proteção e defesa civil de todo o país, com foco nos municípios localizados em áreas de risco listados pela Defesa Civil Nacional.

Durante o curso, os alunos aprenderão a disseminar a cultura da redução de risco de desastres naturais no País. Além disso, serão abordados os aspectos mais relevantes da atuação da defesa civil no Brasil, o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, estudos de desastres, e a implantação e operacionalização de coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil.

Os alunos terão acesso ao conteúdo do curso, que terá duração total de 30 horas. Serão realizadas duas teleconferências e os agentes serão subsidiados com vídeo-aulas, livro-texto digital (em formato PDF) e serviços de tutoria. O curso é realizado em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições podem ser realizadas até 2 março no endereço: http://labgestao.ufsc.br/portal/dc5/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.