terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GRE Agreste Meridional realiza evento com participação de 1500 profissionais da educação




O ano letivo de 2014 começou oficialmente nesta segunda-feira(03) para a rede estadual de ensino com o III Encontro de Formação de Equipes Gestoras e Professores do Agreste Meridional. 

O evento reuniu mais de 1500 profissionais da educação, durante manhã e tarde, no salão social da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Garanhuns, e teve caráter de Formação. O objetivo foi preparar equipes gestoras e professores para o trabalho com o tema definido para este ano nas escolas: “Currículo em ação: articulando escola e família para formação cidadã”. 

O encontro foi aberto pelo gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância de momentos de formação como este. Durante a sua fala, o gestor deu ênfase ao papel do professor enquanto articulador fundamental no desenvolvimento da educação com foco na cidadania.


A Profª Adelma Elias, chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE), deu prosseguimento ao encontro apresentando a programação do dia, e abriu espaço para a palestra do Prof. Dr. Jamerson Antônio de A. da Silva (UFPE), um dos momentos mais esperados do dia. 

Quem participou do encontro pode assistir, ainda, à apresentação cultural do artista Gildo Silva, que apresentou músicas regionais e poesia popular através do show “Pisa Maneiro”. Na área externa, os autores Manoel Neto Teixeira e Maviael Cavalcante de Medeiros ganharam espaço para expor suas obras. 

O evento de abertura do ano letivo de 2014 foi uma iniciativa da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação implementada, na região, pela Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE) da GRE Agreste Meridional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.