sábado, 22 de fevereiro de 2014

Nutrição para uma vida melhor - Por Dra. Roberta Guedes


É Verão! Com a chegada dessa época a busca por um corpo perfeito e a preocupação com o excesso de peso enchem as academias. Porém, o grande aliado à atividade física é o cuidado com a alimentação. O que todo mundo almeja é longevidade, qualidade de vida e bem estar. 

A Nutrição é fundamental para a prevenção e o tratamento de doenças, e está diretamente ligada aos hábitos e estilo de vida. Dieta milagrosa, medicamento novo para emagrecer, ou até uso de shakes é balela! O que funciona de verdade é uma boa reeducação alimentar, associada à atividade física, que é uma forma segura e gradativa de se perder peso, garantindo que se mantenha depois. 

É necessário fazer mudanças de dentro pra fora, muita força de vontade, determinação e disciplina. Mas isso não vem de uma hora para outra. Imagine que seu corpo passa uma vida engordando por comer desregradamente, e no momento que se decide mudar o hábito alimentar, é preciso também ter paciência com este corpo, para ensiná-lo o novo caminho.

Muitas vezes engordar vai além de comer desregradamente, mas sim de uma série de fatores como o stress, a ansiedade, a depressão. Por isso, é sempre necessário buscar ajuda de profissionais para alcançar o seu objetivo. Para prevenir doenças e ter uma boa qualidade de vida no decorrer do anos, deve-se: 

· Manter o peso adequado para suas necessidades;

· Praticar atividade física regularmente;

· Não fumar;

· Manter uma dieta saudável;

· Tomar bebidas alcóolicas com moderação;

· Dormir bem.

Procuro sempre lembrar aos meus pacientes, que emagrecer não é apenas uma questão estética como muitos pensam, e colocam em primeiro lugar, mas sim, buscar SAÚDE através da alimentação. A ajuda do nutricionista para o incentivo e a criação de estratégias para mudar os hábitos é imprescindível.


E assim como nos deixou Hipócrates: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"



Ligue e marque sua consulta! 
Atendendo pelas tardes na Clínica Vida. Rua Gonçalves Maia, 36- Heliópolis. Garanhuns- PE. 
(87) 3763-4644 Aceitamos diversos planos de saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.