quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Oferta de novas especialidades pela UPAE Garanhuns melhora saúde regional‏


A UPAE Garanhuns atende 21 municípios da regional de saúde, e a oferta de novos médicos especialistas, exames e cirurgias já têm sido observados positivamente nos dados estatísticos. Esta semana, a Secretaria de Saúde de Lajedo, a 33km de Garanhuns, divulgou números que comprovam o aumento da oferta e, consequentemente, mais pessoas atendidas, melhorando os índices da saúde no município.

Atualmente a UPAE Garanhuns oferece 13 especialidades, e segundo a SMS Lajedo, a meta de 100% da oferta foi alcançada, com mais 131 atendimentos extras. "Destacam-se especialidades como gastroenterologia e urologia, com aumento de 20 atendimentos a mais, totalizando 96 atendimentos apenas nessas especialidades. Num total de 789 vagas, foram ofertadas 1.020 consultas das diversas especialidades. A novidade para este mês é a oferta das especialidades em infectologia, alergologia e reumatologia, e um aumento no número de vagas em Nefrologia, pneumologia e otorrinolaringologia." - Afirma a secretária municipal Tatiana Freire.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, afirma que todos os municípios da regional estão mobilizados. "Lajedo está dando este exemplo, utilizando plenamente nossos serviços". Segundo o gestor, a V GERES - Gerência Regional de Saúde - tem também feito este trabalho de coordenação com os municípios, informando e cobrando os encaminhamentos".

*Por seu perfil de atendimento, a UPAE não dispõe de serviços de urgência, emergência e pronto-atendimento, e as consultas são exclusivamente aos pacientes encaminhados pela regulação para: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.