quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UPAE Garanhuns já conta com 13 especialidades‏


Em julho de 2013, o Agreste Meridional viu inaugurada a primeira UPAE do estado. A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado foi entregue pela Secretaria Estadual de Saúde, com a presença do governador Eduardo Campos, recebendo o nome de Dr. Antônio Simão dos Santos Figueira, pelos relevantes serviços prestados ao município e região.

A UPAE Garanhuns oferece atendimento médico ambulatorial com agendamento prévio, através de sistema de regulação, com sede em Garanhuns, e abrange os 21 municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde; Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

Desde sua implantação, a UPAE, está tendo um processo de crescimento gradativo, com inclusão de novas especialidades e aumento das ofertas de vagas para consultas, a cada mês. Entretanto, em apenas seis meses de funcionamento já oferece 13 especialidades: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia. Por seu perfil de atendimento, a UPAE não dispõe de serviços de urgência, emergência e pronto-atendimento, e as consultas são exclusivamente aos pacientes encaminhados pela regulação.

A UPAE Garanhuns está localizada às margens da Rodovia BR-423, km 92, e tem como coordenadores Leandro Moura (administrativo), Tayana Guerra (enfermagem), Dr. Franco Junqueira (médico) e Dr. Gustavo Amorim, que responde pela coordenação geral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.