sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UPE Garanhuns terá curso de língua chinesa‏


A UPE-Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, está agendando para o mês de março um curso em língua chinesa, em parceria com o Instituto Confúcio, fruto de um convênio entre a Universidade Estadual com a Sede Central do Instituto (Hanban) e a Universidade Central de Finanças e Economia, em Beijing. O Instituto Confúncio tem como objetivo apoiar e promover o ensino da língua e cultura chinesas, assim como melhorar a compreensão bilateral e a amizade entre os povos, intensificar a cooperação e intercâmbio na área educacional e cultural, desenvolver as relações amigáveis entre a China e os países estrangeiros e estimular a multipolarização e a multiculturalidade a fim de construir um mundo mais harmonioso. Além dos cursos oferecidos, no convênio com a UPE, existe também a possibilidade de intercâmbio, e o curso oferecido em Garanhuns será ministrado por jovens do país asiático.

Pelo convênio com a UPE, o Instituto Confúcio vai ensinar a língua chinesa, formar professores de língua chinesa, oferecer livros e material de ensino, realizar o exame HSK, bem como os exames para certificação de professores dessa língua, oferecer serviço de consulta sobre a educação e cultura chinesas, organizar atividades festivas e culturais chinesas e realizar o intercâmbio linguístico e cultural entre a China e o Brasil. O Instituto Confúcio da UPE é o primeiro no Nordeste do Brasil, sendo uma plataforma fundamental para o ensino da língua e cultura chinesas na região.

"A China é um dos países que mais crescem no mundo, gerando novas oportunidades comerciais e culturais. Este intercâmbio acadêmico possibilita esta nova visão, um ganho de conhecimento até pouco tempo indisponível." - Afirma o vice-diretor da UPE Garanhuns, prof. Fábio Rocha Formiga, que finaliza:"Desejamos que muitas pessoas aproveitem esta oportunidade".

Portanto, em março, representantes do instituto estarão na UPE Garanhuns para promoção da cultura chinesa, ofertas de cursos, bolsas e intercâmbios. A data será divulgada posteriormente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.